Raven’s Home 4x11 – Fresh Off the Note

Amizade ou namoro?

Não sei nem bem o que passou, mas eu preciso dizer: EU AMEI MUITO ESSE EPISÓDIO. “Raven’s Home” nem sempre faz com que eu sinta isso, embora tenhamos alguns episódios apaixonantes como “Mad About Yuletide”, que eu ainda acho que é um dos melhores, se não o melhor, episódios da série. Muitas vezes, “Raven’s Home” me encanta quando o destaque está em Raven e Chelsea, nos levando de volta à época de “As Visões da Raven”, e é raro que eu realmente me envolva nas tramas dos adolescentes, mas “Fresh Off the Note” pareceu acertar em cheio. Raven e Chelsea tiveram uma participação pequena, mas arrasaram em toda aquela história de “O Grande Evento”, enquanto as crianças tiveram um plot interessante, carismático e bem desenvolvido, me lembrando um pouco produções antigas do Disney Channel, como “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo”.

Não me pergunte o porquê. Foi o que eu senti, e isso fez com que eu amasse o episódio.

Nesse episódio, conhecemos Olivia, uma garota nova na escola que acaba se juntando ao grupo de Nia, Booker, Tess e Ramon – e eu gostei bastante dela! Fiquei me perguntando, no entanto, se “Raven’s Home” vai voltar a trazê-la em episódios futuros, porque ela é uma personagem interessante que poderia se tornar recorrente… preciso lembrar, aqui, de Angelica Moreno, que foi apresentada no episódio 9 e, desde então, não ouvimos mais falar dela, e ela também era uma personagem com potencial. “Raven’s Home” podia investir em trabalhar esses personagens no núcleo adolescente, e o resultado poderia gerar boas histórias nessa temporada final. Olivia, a nova personagem desse episódio, é uma menina alegre, que adora dar presentes, e que subitamente desaparece porque está correndo atrás da professora de francês ou qualquer coisa assim.

Ramon e Tess parecem convencidos de que alguma coisa está rolando entre Olivia e Booker – não oficialmente, ainda, mas eles têm certeza de que ela gosta de Booker, e realmente às vezes parece que sim. Nia, no entanto, está desesperada: ela diz ao irmão que ele não pode formar um novo casal, porque eles já têm Tess e Ramon e isso acabaria com o equilíbrio do grupo, mas eu acho que, no fundo, ela só estava desesperada com a possibilidade de que ela seria a única no grupo sem um namorado. Booker tenta dizer que Nia está imaginando coisas, e que Olivia não quer ser sua namorada nem nada, até que ele tem uma visão na qual ela diz que “ele vai ser o melhor namorado do mundo”. Naquele momento, eu abandonei qualquer teoria de que ela estivesse mesmo apaixonada por ele, porque são anos de experiência em “As Visões da Raven” e “Raven’s Home”

…sabia que era um mal-entendido. E sabia exatamente qual mal-entendido era.

Mas é claro que os mal-entendidos se multiplicam, porque Booker resolve “deixar claro” para Olivia que eles são apenas amigos, mas não tem coragem de conversar com ela e, por isso, usa um bilhete que Levi escreve enquanto o amigo está desabafando, e coloca no seu armário na escola – mas ele acaba colocando no armário errado. Quem lê o bilhete é Tess, e como ele não está assinado, ela acha que é o Ramon que está querendo terminar com ela… uma confusão sem tamanho e bem divertida! A história foi bem conduzida, a Tess magoada e a Nia sendo aquela amiga que fala mal do ex da outra, até que Tess e Ramon se enfrentem, e quando eles entendem que foi um mal-entendido, já é tarde porque eles já disseram coisas reais que magoam um ao outro e agora terminaram de verdade… de quebra, Olivia ainda ouve Booker falando sobre ela e como não quer ser seu namorado.

Olivia é um máximo – por isso eu quero vê-la mais vezes em “Raven’s Home”. A garota é simpática, divertida e segura de si, então ela acaba aceitando conversar com Booker depois que ele fica procurando por ela e mandando infinitas mensagens, e esse é o momento em que a visão do Booker se realiza, mas Olivia é bastante sincera e querida ao dizer que “ele vai ser o namorado perfeito, mas não para ela”. Na verdade, ela não estava mesmo apaixonada por ele… era apenas a sua forma de ser, e ela adora dar presente aos amigos e tudo o mais. No fim, então o grupo continua intacto. Ramon e Tess fazem as pazes com a ajuda de Booker e Nia (as expressões da Nia são divertidíssimas), Olivia continua sendo parte do grupo e, quando eles estão “sem fazer nada” na casa da Raven, até o Levi se tornar parte do grupo, o que é bem bacana.

Em paralelo, a história de Raven e Chelsea é um máximo: Chelsea está falando sobre “O Grande Evento” e alguma coisa que Raven prometeu que faria para ela, mas Raven não consegue se lembrar do que prometera, e está desesperada. A sequência toda é HILÁRIA, e Raven ainda precisa lidar com um Levi que não quer lhe contar o que é “O Grande Evento” porque a própria Raven lhe ensinou a dizer “não” – a ironia é sensacional. Raven é sempre MARAVILHOSA, e o figurino que ela fez para a Chelsea estava simplesmente PERFEITO, Chelsea ficou linda… mas, também, quando é que a Chelsea não está linda? No fim das contas, “O Grande Evento” era o nome de uma peça de teatro que Chelsea e Raven tinham combinado de ir juntas, e tudo o que Chelsea tinha pedido para Raven era que ela fizesse um lenço para ela… ah, como eu amo essa amizade!

<3

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário