Manifest 3x01 – Tailfin

A cauda do Voo 828.

“MANIFEST” ESTÁ DE VOLTA, E O MISTÉRIO DO VOO 828 CONTINUA. Estou feliz com o retorno, porque acho “Manifest” bem interessante, especialmente quando a série se dedica de fato ao mistério do avião (caiu ou não caiu, afinal de contas?) mais do que aos Callings e “casos da semana”. Foi uma estreia incrível, cheia de informações que nos permitem começar a desenhar novas teorias, mas eu espero que essa temporada comece a trazer respostas – se elas não forem decisivas ainda, tudo bem, mas que tenhamos mais informação para entender algumas coisas, mesmo que o número de perguntas triplique. Era assim com “Lost”: uma informação que gerava uma resposta aqui e três novas perguntas, mas eu adorava, porque nos mantinha sempre pensando, teorizando, comentando sobre a série em fóruns pela internet… e é isso o que eu quero de “Manifest” nessa temporada.

No fim do episódio passado, a cauda do Voo 828 foi encontrado no fundo do oceano (!), levantando uma série de novas dúvidas a respeito do que aconteceu com o avião, e agora Ben (que parece que está mais lindo ainda que na temporada passada, que homem!) está investigando o que quer que um barquinho em Cuba tenha descoberto – graças a um desenho de Calvin. Gostei bastante de ver o Ben andando por esses novos cenários e descobrindo novas coisas que podem explodir sua cabeça – talvez até literalmente. Em paralelo, acompanhamos um pouquinho de Mick e Zeke, que estão bem, estão juntos e ESTÃO DE LUA DE MEL na Costa Rica. Eu fiquei tão feliz com o fato de o Zeke não ter morrido na temporada passada, e quero que dê tudo certo para esse casal… o Zeke estava absolutamente fofo (e lindo também) nesse episódio.

A história de Michaela e Zeke podem se assemelhar mais a “caso da semana”, como vimos tantas vezes em “Manifest”, mas como Angelina Meyer é levada para casa com eles, talvez tenha sido só a introdução de uma nova personagem que pode ser importante – não sei que papel ela desempenhará nessa temporada. Mick tem um Calling que, eventualmente, a leva até Angelina Meyer, uma garota que está presa em algum lugar e, ao que tudo indica, prestes a se matar. A sequência é bastante pesada, se você me perguntar, porque Mick descobre que a menina estava sendo mantida prisioneira pelos próprios pais, que são fanáticos religiosos e acreditam que Angelina está possuída… e eles fazem com que ela acredite nisso também. É desesperador! Que bom que Mick consegue salvá-la, e que agora ela tem um lugar para ficar lá na casa dos Stone, no quarto de Calvin.

Com certeza, a melhor parte do episódio foi acompanhar Ben em Cuba e aquele momento de tirar o fôlego em que ele finalmente descobre o que o barco encontrou no fundo do oceano: A CAUSA DO VOO 828. Isso é algo que bagunça tudo o que eles acreditavam, porque supostamente eles pousaram em Nova York naquele voo, então como ele pode estar também no fundo do oceano? E como isso se conecta com aquele outro Calling que Ben teve anteriormente do avião explodindo em pleno voo? Talvez estejamos lidando com universos paralelos? De qualquer maneira, tenho certeza que essa questão toda da cauda do avião ainda vai rodar o mundo, porque Ben levou uma carga imensa que o jogou longe quando tocou a Cauda, e isso foi filmado por um garotinho entrão que já postou o vídeo na internet… mas o que isso tudo significa?

O desenho da temporada parece bom, estou ansioso para ver onde chegaremos. No fim do episódio, Vance e a cauda do avião acabam ficando em Cuba, e Ben volta para casa em um avião (adorei a piada dele e de Mick a respeito de “que ano eles acham que será quando eles pousarem”), cheio de teorias… teorias de que o avião que viram explodir no aeroporto depois de retornarem ser uma versão “ressuscitada” do avião real, que está no fundo do oceano, e que talvez eles mesmos tenham morrido durante o Voo 828. Se foi isso o que aconteceu, o que eles estão fazendo de volta à Terra agora. Outra trama anunciada e que deve se estender por bastante tempo é a da filha da Major procurando pela mãe “desaparecida”. Agora que achávamos que tínhamos nos livrado daquela chata, estamos aí tendo que lidar com a sua filha… por favor!

Vamos ver como será a terceira temporada! Estou animado!

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários