Power Rangers Lightspeed Rescue – Wrath of the Queen / Rise of the Super Demons

Is it the end of the Power Rangers?

Gente, vamos combinar que a ausência de Ryan Mitchell foi bem mal explicada em “Power Rangers Lightspeed Rescue”, né? Na verdade, eu não me incomodo com a ausência do Ranger extra da temporada, porque isso faz com que ele mantenha o seu status de “extra”: ele não deveria estar em todas as batalhas. Mas Ryan Mitchell desapareceu há muito tempo em busca de pistas ou formas de destruir a Rainha Bansheera, e não retornou até então… quão longe ele pode ter ido? De qualquer maneira, adentramos o arco final de “Power Rangers Lightspeed Rescue” com dois episódios que ajudam a definir quem os Rangers terão que enfrentar no Season Finale. A Rainha Bansheera finalmente completa a sua transformação, assumindo uma forma corpórea que pode enfrentar os Power Rangers ela mesma, e demônios que acompanhamos a temporada toda são destruídos.

“Wrath of the Queen”, exibido em 15 de novembro de 2000, começa já mostrando a destruição de Vypra, quando a Rainha Bansheera a absorve e usa sua força vital para completar sua transformação. Assim, nos livramos de Vypra com facilidade, mas Vypra foi uma vilã bem desinteressante a meu ver, de qualquer maneira. Agora, a Rainha Bansheera está determinada a destruir os Power Rangers de qualquer maneira, não importa quem ela tenha que usar ou destruir no meio do caminho… primeiro, ela usa Loki para atrair os Rangers a um estádio, onde um grito da Rainha acaba os transportando para um outro lugar, uma espécie de outra dimensão, que é onde a Rainha Bansheera viveu esse tempo todo, na Caverna da Caveira. Ela pretende mantê-los ali para sempre, enquanto ela aproveita para destruir Mariner Bay de uma vez por todas.

Carter, como já é de costume na temporada, é o único que não é capturado, porque tinha sido parado por Olympius. Loki, então, segue as instruções da Rainha Bansheera, achando que “é seu guerreiro favorito”, e mesmo que Diabolico tente avisá-lo de suas traições e egoísmo, é impossível. Assim, Loki acaba sendo destruído, e justamente por Diabolico, que é usado pela Rainha Bansheera quando ele se recusa a atirar. Enquanto Loki morre, Diabolico conversa com ele e, depois, se revolta contra a Rainha, dizendo que não vai mais lutar por ela, e então as forças se separam… tanto é que, quando Carter finalmente chega até onde estão os amigos, Diabolico lhe dá uma dica sobre como vencer a Rainha Bansheera, dizendo a Carter que ele precisa atacá-la onde estaria o seu coração, se ela tivesse um. Carter não entende por que Diabolico o ajudaria, mas aceita a dica.

Assim, Carter acaba atacando a Rainha Bansheera, aproveitando-se de algo que ele tem e ela não: O CORAÇÃO. E aquilo acaba destruindo toda a Caverna da Caveira e, por alguns minutos, parece até que a própria Rainha, mas antes que os Rangers tenham muito tempo de celebrar, ela acaba reaparecendo em Mariner Bay para “retribuir o favor de destruir a casa do outro”, em sua forma gigante. A luta é intensa, já com gostinho de fim de temporada, mas a Rainha Bansheera acaba desaparecendo sem ser completamente destruída, o que quer dizer que a batalha ainda não é decisiva. Ela voltará, e o episódio traz uma risada monstruosa e assustadora da Ranha, enquanto vemos as forças se separarem: Olympius está do lado da mãe, e Diabolico quer vingança contra a Rainha por ela ter destruído Loki. E os Rangers e Mariner Bay estão no meio disso tudo.

“Rise of the Super Demons”, exibido em 16 de novembro de 2000, traz os testes bizarros de um novo Megazord, o Lifeforce Megazord – QUE UTILIZA A FORÇA VITAL DOS PRÓPRIOS RANGERS PARA SE ENERGIZAR, o que me parece desnecessariamente estúpido, se você me perguntar… o Capitão “teme” os riscos e manda parar os testes, mas quem é que aprovou um projeto como esse, em primeiro lugar?! Enquanto isso, Diabolico e Olympius se enfrentam, e então Diabolico precisa enfrentar o seu destino: ele é levado para a Rainha Bansheera, que toma o seu poder e o deixa tão vazio que ele se torna uma espécie de boneco vazio com o qual Olympius pode brincar, atacar Mariner Bay e tentar destruir os Power Rangers… um Diabolico Zumbi. Assim, os Rangers precisam enfrentar dois dos maiores demônios que enfrentaram ao longo da temporada, de uma só vez.

Felizmente, Carter consegue chegar até Diabolico e fazê-lo lembrar-se da traição da Rainha Bansheera: como ela matou Vypra (embora como ele sabe isso seja um mistério) e como o fez matar Loki, e então os olhos de Diabolico brilham vermelhos e ele volta a ser ele mesmo, e ataca Olympius… mas ele não é forte o suficiente e acaba destruído, ou quase. Depois, os Rangers precisam enfrentar Olympius, com um ataque final EXCELENTE (Chad e Joel usando os Mega Battles, Carter usando o Battlizer e Dana e Kelsey usando armas do power-up de Carter), mas que proporciona o próximo golpe de Bansheera: Olympius e Diabolico gigantes contra os Rangers. A batalha é intensa, com tom de final de temporada, e envolve explosões, fogo, Megazords destruídos e, consequentemente, a necessidade de testar uma novidade: o Lifeforce Megazord.

Por ora, eles venceram.

Mas a Rainha Bansheera ainda tem cartas na manga.

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários