Power Rangers Lightspeed Rescue – Neptune’s Daughter

O retorno de Marina…

Eu já disse antes, mas eu gostaria que o Chad tivesse mais destaque durante a temporada, embora eu ache que toda essa história de “Filha de Netuno” não seja a melhor coisa de “Lightspeed Rescue”. Eu sei que os vilões da temporada são demônios e que “Power Rangers” tem uma vibe fantasiosa, mas, como eu comentei na primeira vez que a Marina apareceu, eu não acho que combine muito com a temporada ter uma SEREIA entre os personagens – e, nesse episódio, ainda descobrimos que Marina é filha de Netuno (claro), e ela precisa da ajuda de Chad para salvar o seu mundo e o dele… isso porque os demônios resolveram se meter com Netuno. Surpreendentemente, no entanto, o episódio é interessante e a motivação dos demônios faz sentido: um deles, o único que pode entrar na água, rouba o tridente de Netuno para “drenar toda a água de Mariner Bay”.

Assim, os demônios não terão mais limitações… vai dizer se não faz sentido?

“Neptune’s Daughter” foi exibido em 11 de novembro de 2000, e é uma espécie de sequência direta de “Ocean Blue”, quando Chad conheceu uma sereia. O episódio começa com Chad melancólica na praia com os amigos, sem querer ir surfar porque “o mar o faz pensar em Marina e ele sente sua falta”. Marina, lá no fundo do mar, também sente a falta do garoto humano que conheceu e por quem se apaixonou, mas Netuno diz que ele está velho e ela precisará assumir seu lugar: por isso, nunca poderá estar com Chad. Quando o tridente do Rei dos Mares é roubado, no entanto, Marina sabe que Chad pode ajudar: ele é um Power Ranger, e ele adora o mar… então, ela precisa ir à terra firme e pedir sua ajuda, mesmo que sereias possam ficar em terra por pouco tempo. Chad fica feliz e surpreso ao ver Marina saindo do meio das ondas, linda, com pernas humanas…

“Marina? How?”

“There is no time. I need your help”

Marina explica para Chad que os demônios planejam drenar toda a água de Mariner Bay e que ambos os seus mundos estão em perigo, e Chad vai em busca do TRIDENTE DE NETUNO, enquanto Marina já começa a sentir os efeitos de estar fora da água do mar… dali em diante, muita coisa é de um episódio comum de “Power Rangers”: Chad recupera o tridente e precisa da ajuda dos amigos para enfrentar o monstro da semana, e quando parece que tudo está resolvido e eles destroem o monstro, Vypra aparece querendo o tridente – e ela traz Marina com ela como sua refém. Aqui, Chad usa o seu Mega Battle pela primeira vez em muito tempo… e eu acho que é um power-up muito legal. Chad consegue expulsar Vypra e os outros demônios jogando água sobre eles (no melhor estilo Dorothy versus a Bruxa Má do Oeste), e então agora ele só precisa devolver a água a Mariner Bay e salvar Marina.

O episódio traz, então, a despedida de Marina – que não voltará a aparecer. Ela e Chad são de mundos muito diferentes, afinal, e não poderão mesmo ficar juntos. Enquanto os amigos enfrentam o monstro gigante do episódio, Chad corre com Marina nos braços para devolvê-la ao mar, mas ela está fraquinha… a despedida final acontece na Aquabase da Lightspeed Rescue, onde Netuno vem, em sua forma de Rei do Mar, buscar seu tridente e a sua filha, e ele agradece Chad e os demais por terem o ajudado e por terem cuidado de Marina… o episódio dá a entender, no entanto, que uma amizade entre Marina e Chad é possível, e que eles podem passar tempo juntos – ela vem visitá-lo na praia, pelos poucos momentos que pode ficar fora da água, então ele diz que eles ainda podem passar tempo juntos, segura sua mão e corre com ela para a água.

Foi bonitinho!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários