Zoey’s Extraordinary Playlist 2x08 – Zoey’s Extraordinary Birthday

“I’m so into you, into you, into you”

ZOEY ACABA DE COMPLETAR 30 ANOS – mas a série parece não evoluir o suficiente. Eu amo “Zoey’s Extraordinary Playlist”, eu adoro a ideia musical que foi o que nos chamou a atenção desde o começo, com a Zoey ouvindo/entendendo os sentimentos das pessoas através de músicas que eles cantam só para ela, e eu acho que a série tem uma série de acertos, como todo o arco dramático da morte do pai de Zoey durante a primeira temporada; o que eu acho que não é tão bom assim na série, no entanto, é esse eterno triângulo amoroso de Zoey, Max e Simon. Particularmente, e eu já comentei isso outras vezes, eu shippo (shippava?) Zoey e Max, mas se o roteiro quer tanto que ela fique com o Simon, ENTÃO TUDO BEM. A única coisa que me cansa é que o roteiro dá voltas em cima da mesma coisa e não consegue avançar. Se a decisão criativa é por Zoey e Simon, então deixem os dois juntos de uma vez e deixa o Max seguir em frente.

Talvez seja esse rumo que a série está tomando agora, mas, sinceramente, eu não sei se tenho esperanças o suficiente. A primeira música do episódio é “Need You Tonight”, cantada por Rose e Max no novo restaurante de Max e Mo, e então Zoey percebe que talvez (definitivamente) esteja rolando um clima entre eles, e fica morrendo de ciúmes disso – mas isso me incomoda profundamente. Como Zoey se sente no direito de ter ciúmes de Max por ele estar flertando com Rose (e, por enquanto, não é nada mais do que isso, e acho que ele nem tinha percebido ainda) se ela faz isso o tempo todo com Simon? Me parece hipócrita, e talvez eu esteja pensando demais, mas é que realmente me incomoda. Com tudo o que está acontecendo, Max e Zoey acabam tendo uma conversa que pode ser definitiva (será?), e eles falam abertamente sobre seus sentimentos.

Naquele momento, talvez eles tenham se afastado, mas daí Max traz o presente mais fofo do mundo para a Zoey durante a festa de aniversário… odeio essa indecisão da Zoey e acho que ela brinca demais com Max. Tudo bem se ela não quiser namorá-lo e estiver apaixonada por Simon: mas então deixe isso claro para Max e deixe-o seguir em frente. Em paralelo, temos mais um personagem que pode estar apaixonado por Zoey, e alguém que já passou pela mente dela para “dar uns beijos” apenas ou qualquer coisa assim: Aiden, o vizinho australiano e gato, escreve uma música para cantar a Zoey no dia do seu aniversário – a chamarei de “I Crave Her” –, E AQUELA MÚSICA É HILÁRIA. Eu me diverti muito da letra explícita, das reações do David, e da Mo comentando o que todos nós queríamos comentar: alguém está cantando para Zoey, no fim das contas.

O episódio é sobre o aniversário de Zoey, e ela acaba planejando uma grande festa que não tem lá muito a ver com ela, mas ela planeja de todo modo – quando as coisas começam a dar errado e ela discute com o Max, por exemplo, ela acaba cancelando a festa, o que eu achei uma sacanagem de anunciar no trabalho depois de todo mundo ter preparado uma espécie de “festa surpresa” para ela no escritório, com direito a bolo e docinhos em sua homenagem e tal… foi muito atencioso, e cancelar uma festa para a qual aquelas pessoas estavam animadas a ir me pareceu muita sacanagem. Felizmente, Zoey escuta enquanto eles cantam “Don’t Leave Me This Way”, uma cena protagonizada por Simon, mas acompanhado pelas demais pessoas do escritório, com direito a uma coreografia bacana e bastante movimento… no fim, a festa segue em pé.

E a sequência toda da festa é um máximo, com “Kiss Me” sendo DEFINITIVAMENTE a melhor música de todo o episódio – que cena maravilhosa foi aquela! Além de misturar os plots com perfeição. A cena começa com Mo e Perry cantando um para o outro, e eu fiquei muito feliz por Mo ter encontrado um novo pretendente gato e legal… vamos ver como ela lida agora com o fato de que ele tem um ex-marido e 2 filhos. Achei que a música seria apenas dos dois, e adorei ver a música se estendendo a outros convidados da festa enquanto Zoey caminha entre eles, como o David e a Emily, que parecem estar mais apaixonados e cheios de desejo do que nunca desde que David se tornou parte de uma banda, e até o Tobin, que parece estar se apaixonando… mais uma vez, “Zoey’s Extraordinary Playlist” ARRASOU na direção da sequência musical!

Por fim, a festa traz o momento que todo fã de Zoey e Simon estava esperando: o momento em que algo se concretiza entre eles. Não sei se é permanente, mas eu gostaria que fosse, só para que o roteiro possa parar de andar em círculos e seguir em frente… na festa, pouco depois de dizer a Max que não quer perdê-lo, Zoey desce escancaradamente apaixonada por Simon ao vê-lo chegar, e fica desapontada ao vê-lo chegar com Tatiana – no fim da festa, no entanto, Tatiana vai embora sozinha para um encontro que ela tem, e Zoey descobre que ela e Simon são apenas amigos e que ele talvez esteja apaixonado por outra pessoa. Então, Simon e Zoey conversam rapidamente, mas o que realmente importa vem no dia seguinte, com um bolinho pequeno, uma vela, um desejo e uma música – Simon canta “Into You” para Zoey e, naquele momento, ela não resiste e o beija.

Vamos ver o que a série faz em seguida!

 

Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.

 

Comentários