Raven’s Home 4x10 – Diff’rent Strikes

“I’m Principal Booker”

GREVE DOS PROFESSORES. O plot das crianças não era de todo ruim, mas é impossível competir com Raven e Chelsea, e elas estavam impagáveis ao se envolverem com a greve dos professores que toma conta de Chicago. “Diff’rent Strikes” começa com Raven e Chelsea levando os filhos para a aula só para chegarem em frente à escola e descobrirem que as aulas foram suspensas por causa de uma greve – e é claro que Raven não viu o e-mail que foi mandado com antecedência avisando que isso aconteceria. Agora, Raven precisa levar os filhos de volta para casa (onde Booker tem uma visão e, consequentemente, uma ideia que é apenas para impressionar o Diretor Jones, quem aparentemente ele admira bastante), enquanto Chelsea resolve continuar por ali, saber o que está acontecendo e, quem sabe, ajudar os professores de algum modo.

Raven manda os filhos para outro apartamento no prédio onde um “grupo de estudos” foi organizado, mas Booker tem uma visão do Diretor Jones o elogiando e dizendo que “o faz pensar nele mesmo quando tinha sua idade” por causa de um grupo de estudos que ele supostamente iniciou, então é o que ele decide fazer: e Tess, Levi e Nia acabam sendo convencidos por Booker, mesmo que no início eles não achem que seja uma boa ideia, porque Booker sabe como ser convincente, e sabe que ele pode falar das paixões de cada um deles para motivá-los a aceitar o grupo de estudos – afinal de contas, eles poderão ser os professores e ensinar o que eles quiserem! Nia pode falar sobre o planeta e sobre a sustentabilidade, tema que ela adora, enquanto a Tess pode usar o terraço para dar aulas de Educação Física, e o Levi pode escolher o que quiser.

Parece incrível no começo, mas acaba dando tudo errado de todas as maneiras possíveis… Booker é um péssimo diretor (mas ele estava engraçadinho de terno!), e Nia, Tess e Levi não aguentam por muito tempo – especialmente quando muito mais crianças do que o previsto começam a aparecer e a casa da Raven vira uma verdadeira confusão de pessoas. No fim das contas, temos um paralelo bem interessante marcado por esse trio fazendo uma greve contra a “Fake School” comandada pelo “Diretor Booker”, porque eles não têm boas condições de trabalho ou o que servir para o almoço de todas essas crianças e adolescentes famintos! Achei interessante vê-los fazendo um pequeno protesto enquanto saem e deixam o Booker sozinho, para ele lidar com o problema que criou – algo que às vezes “Raven’s Home” não mostra e é sempre bom.

Mas é claro que Raven e Chelsea brilham muito mais nesse episódio! Quando Raven se junta à amiga na manifestação, elas encontram professores desanimados, com cartazes antigos e sem graça, e resolvem fazer o que fazem de melhor: dar uma melhorada em tudo. Então, Raven trabalha em cartazes extravagantes, cheios de glitter e de lantejoulas, enquanto Chelsea, que, afinal de contas, é do teatro (!), prepara novos gritos de protesto e coreografias, e as duas estão fabulosas durante todas as cenas delas – e um pouquinho mais ainda quando são elogiadas pelo fato de não apenas estarem ajudando no protesto, mas como também “cederam a casa para que os filhos organizassem um grupo de estudos”. AS EXPRESSÕES DA RAVEN E DA CHELSEA SÃO IMPAGÁVEIS! Então, elas precisam voltar correndo para casa para descobrir o tamanho do estrago e colocar ordem em tudo…

Foi um episódio bacana. Não é excelente, mas eu me diverti e é o que conta!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários