Kamen Rider Saber, Chapter 32 – My Thoughts, Crystallized

“Rintaro é muito forte!”

QUE EPISÓDIO BOM PARA O RINTARO. Há algum tempo que “Kamen Rider Saber” vem desenvolvendo um arco interessante para o Rintaro, e era necessário, depois de ele ter passado tanto tempo contra Touma, trabalhando cegamente para a Sword of Logos, mesmo quando isso já não fazia mais sentido. Agora que Rintaro começou a perceber umas coisas, ele volta a se tornar um personagem muito interessante e pelo qual torcemos… nos últimos episódios, o vimos se preocupar com Mei, querendo salvá-la do Megiddo em que se transformava de qualquer maneira, e foi lindo como isso só aconteceu quando ele e Touma se juntaram e trabalharam juntos para salvar a amiga. Agora, Rintaro precisa novamente provar o seu valor e entender por que ele luta. E, quando ele o faz, o próprio poder da Base do Norte e do Livro da Onisciência vêm até ele.

O episódio começa com A INVASÃO DA BASE DO NORTE. Os irmãos Shindai, Reika e Ryoga, atacam a proteção da Base do Norte e, sob o comando do Mestre Logos, eles entram na Base para roubar tanto as Espadas Sagradas quanto os Livros Riders das Maravilhas, na eterna busca do mestre Logos de recriar o Livro da Onisciência e conquistar o poder supremo. Por isso, o episódio é repleto de ação, e eu achei um dos episódios mais legais de “Kamen Rider Saber” por poder explorar cenários da Base do Norte como lugar de batalha para os Riders. Vemos Daishinji e Mei se juntarem a Sophia para protegerem o Livro da Onisciência, por exemplo, enquanto Sabela tenta conseguir a Espada Sagrada de Slash, Yuri e Touma enfrentam Durendal e Rintaro enfrenta Zooous. Tudo é bastante intenso nesse episódio, e todas as sequências de ação foram bem coreografadas.

Particularmente, eu gostei bastante da luta de Yuri e Touma contra Durendal, especialmente porque essa luta sempre me pareceu muito injusta, mas agora Touma está conseguindo perceber como funciona o poder do novo espadachim do mal – e isso tem muito a ver com a maneira como o Touma cresceu como espadachim ao longo de “Kamen Rider Saber”. Enquanto Yuri serve de “isca”, Touma observa a maneira como os golpes de Durendal acontecem, e ele consegue ver mais do que qualquer pessoa tinha conseguido antes – e eu devo dizer que os efeitos para mostrar o poder de Durendal, com o tempo desacelerando e ele caminhando pela cena foram PERFEITOS. O resultado final é bem bonito, e que bom que Touma conseguiu entendê-lo e, consequentemente, “prever” o que Durendal faria, retirando, assim, a sua única vantagem.

Rintaro, por sua vez, tem vários momentos, enquanto o próprio Touma “explica” para Durendal o quanto Rintaro é forte – Ryoga fala sobre como “Touma é fraco como o Espadachim das Águas”, mas Touma discorda dele, dizendo que Rintaro é muito forte e que ele daria a vida para salvar os amigos… e isso resume bem a personalidade (atual) de Rintaro. Depois que Rintaro deixa Ogami enfrentando Zooous, ele vai ao encontro de Sophia, Daishinji e Mei, e Sophia está tentando entregar para os três a parte do Livro da Onisciência que protege a Base do Norte, dizendo que eles precisam fugir com ele para protegê-lo, enquanto ela vai ficar para trás para atrasar Zooous, que não tarda muito em derrotar Ogami, o que quer dizer que o lado de lá tem mais uma Espada Sagrada e alguns Livros Riders em seu poder agora… destaque para o poder da Sophia.

QUERIA VER MAIS DA SOPHIA EM AÇÃO!

Rintaro, no entanto, decide que ele não vai fugir, e é LINDO como ele se coloca para a batalha, como ele enfrenta Zooous, mesmo quando parece que ele não tem muita chance, e o vemos perder sua armadura, o vemos ser machucado, o vemos sangrar, mas o vemos manter-se firme o tempo todo, lutando para proteger os amigos – como Touma dissera a Durendal: ele daria a vida por eles. E é “reconhecendo” esse poder que a Base do Norte resolve lhe entregar seu próprio poder, dando a Rintaro a sua parte do Livro da Onisciência, que agora se torna um Livro Rider das Maravilhas (Tategami Hyoujuu Senki), com o qual Rintaro ganha uma forma completamente nova, e incrível: o Tategami Hyoujuu Senki. É uma das formas mais lindas de Blades, mas eu acho o Blades o Kamen Rider mais bonito dessa temporada de qualquer maneira. Mas a maneira como ele é poderoso, como ele derrota Zooous, como o novo poder tem “facetas”… adorei a versão com asas.

Que orgulho de Rintaro! E que felicidade vê-lo tão orgulhoso de si mesmo no fim.

Ele vai ser um grande espadachim na batalha final que se aproxima!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários