Raven’s Home 4x12 – 10 Things Debate About You

Clube de debate.

Que episódio gostosinho – se a gente ignorar que a série não sabe em que posição está em relação à pandemia e, por isso, acabou colocando um monte de gente durante os debates com máscaras no queixo, e isso me causou um desconforto tremendo. Se as crianças estão tendo aula, se a Raven e a Chelsea estão trabalhando normalmente e atendendo sem máscaras, então por que eles simplesmente não fingiram que a pandemia não existe dentro do universo de “Raven’s Home” e pronto? De todo modo, eu só tinha que “debater” sobre isso – não, desculpa, esquece essa parte. “10 Things Debate About You” é o décimo episódio dessa temporada de “Raven’s Home” e traz uns momentos muito bacanas para Levi e Booker, um possível interesse romântico para Nia e, é claro, as melhores cenas possíveis de nossa dupla favorita: Chelsea e Raven.

As crianças já começam o episódio envolvidas em toda a questão de DEBATES, porque Nia faz parte de um clube de debate na escola no qual Levi também está se juntando, sendo o aluno mais novo a fazer parte do clube. Quando uma pequena discussão sobre bacon ou salsichas no café-da-manhã surge, Booker é convencido a tentar também, porque talvez seja parte de sua natureza debater e ele nem saiba disso. Assim, conhecemos um clube bem interessante na escola dos adolescentes, com um professor extremamente charmoso (!), e alguns momentos bem divertidos… como o Booker e o Levi sendo colocados para debater um contra o outro já no seu primeiro dia, como “teste”, e o Booker entende completamente errado o tema apresentado, que era “pirataria”, e ao invés de falar de pirataria na internet, acaba falando sobre piratas e “andar na prancha”.

Uma vergonha, mas uma comédia.

Em paralelo, reencontramos Mei, uma antiga cliente de Raven e Chelsea que é bem divertida – e o plot é simples e cômico. Mei está passando muito tempo com “as Chelseas”, e Raven começa a se preocupar que isso pode dar errado eventualmente, já que elas não deviam misturar “negócios” e “amizade”, porque se se tornarem amigas demais de Mei, elas podem ter dificuldade para ajudá-la profissionalmente… mas a verdade é que ambas estão gostando de passar tempo com a Mei e com tudo o que ela proporciona. Raven e Chelsea tiveram ótimas sacadas (as conversas sobre clientes passadas foram ótimas!), e Mei é uma personagem que devia aparecer mais, porque ela sempre consegue me arrancar risadas, por mais simples que seja sua cena… é incrível! O trio é poderoso na comédia, e nos entrega uma última cena muito boa!

Com direito a referência a “Hamilton”.

De volta aos debates… com a primeira vitória de Levi depois de o Booker ter se achado um monte, a amizade dos dois parece “balançada” (mas não de um jeito sério) por uma série de provocações, e durante a revanche o professor acaba percebendo o quanto ambos são bons e debatem de maneiras diferentes, o que quer dizer que eles seriam uma ótima dupla no concurso de debate que vai acontecer naquele fim de semana… a conclusão da história é bem bacana, Levi e Booker se saem muito bem falando sobre discussões no seu último debate, e Nia também participa, na categoria “solo”. Aqui, ela compete com um cara por quem ela já fica caidinha, e eles terminam o episódio marcando de se encontrar novamente para que possam “continuar debatendo” ou qualquer coisa assim… será que “Raven’s Home” nos trará Wyatt de volta nos próximos episódios?

Sei lá, eu bem que queria ver a série desenvolver um romance para a Nia!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários