Kikai Sentai Zenkaiger, No. 7-kai! – The Prince of the Demon World is Short-Tempered!

Episódio típico de uma temporada de aniversário!

Eu não sei vocês, mas ERA ISSO O QUE EU QUERIA de “Kikai Sentai Zenkaiger”. É uma temporada de aniversário, e eu estou aqui pelo fan service: quero ver as equipes de volta, quero rever seus uniformes, seus mechas, seus poderes, e “The Prince of the Demon World is Short-Tempered!” nos proporcionou tudo isso. Agora, os Zenkaigers estão tendo que enfrentar um novo inimigo que trabalha para Ijirude: Stacey. Com seu próprio Geartlinger, em uma cor diferente, e suas próprias Sentai Gears, ele consegue convocar cópias de equipes do passado para lutarem contra os Zenkaigers. Assim, podemos rever vários uniformes de maneira bem nostálgica, e eu gostei da ideia de trazer cópias de Super Sentais do passado para fazerem o papel de “Rangers do Mal”, porque isso proporciona ao roteiro uma variedade de cenas no estilo “versus” que eles adoram colocar nas séries.

O conceito é tão amado que gerou uma temporada inteira sobre isso: “Lupinranger VS Patranger”.

Não podia estar mais feliz com a adição de Stacey ao hall de personagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, porque os dois episódios anteriores tinham me desanimado de verdade. Agora, acho que estou de novo no hype, e a equipe dos Zenkaigers está prestes a aumentar no próximo episódio, com um membro baseado numa das melhores temporadas da franquia: “Gokaiger”. Os Zenkaigers estão habituados a lutar contra kikainoides dos Tojitendos, e eles acabam sendo pegos de surpresa quando os vilões que precisam enfrentar se tornam humanos – Stacey é humano, ou pelo menos parece um, e isso faz com que Gaon freie um golpe de Juran, o que quase causa um conflito sério dentro da equipe… tanto Kaito quanto Gaon parecem estar tendo que lidar com conflitos internos agora que a face de seus inimigos mudou. Juran, Magine e Vroon continuam implacáveis.

Gostei muito de Stacey, especialmente porque acho que ele tem muito a oferecer para a temporada… além de ser o responsável por trazer as equipes do passado fisicamente para serem enfrentadas no presente, ele também tem seu próprio poder, e foi interessante vê-lo se transformar em Stacaesar pela primeira vez – e esse henshin de um vilão com poderes similares ao dos mocinhos me fez pensar muito em “Kamen Rider”, porque parece um elemento muito comum naquele tokusatsu, como Evol, que foi o vilão principal em toda a reta final de “Kamen Rider Build” (por sinal, que temporada incrível… saudades!). Zenkaizer é quem acaba tendo que enfrentar Stacaesar mano-a-mano, enquanto os colegas estão bastante ocupados enfrentando muitos outros adversários, e até a escolha das equipes trazidas nesse episódio foram muito boas!

A primeira equipe, ou cópia de equipe, que é trazida na íntegra do passado, como não podia ser diferente, é a dos “Himitsu Sentai Gorenger”, o primeiríssimo Super Sentai, lá em 1975. Realmente precisava ser eles. Depois, Stacey convoca os “GoGo Sentai Boukenger” e os “Mahou Sentai Magiranger”, a 30ª e a 29ª equipe do Super Sentai, respectivamente. Particularmente, eu adoro os uniformes dos Magirangers. Quando Kaito percebe que eles não vão poder vencer aquela batalha, ele e a equipe escapam usando uma tática dos “Ninja Sentai Kakuranger”, a 18ª temporada do “Super Sentai”. Não demora muito, no entanto, para que Stacey reapareça, dessa vez com os “Gorenger” e os “Gaoranger”, e basicamente toda a ação do episódio foi focada na equipe atual de “Super Sentai” enfrentando uma série de equipes que vieram antes deles nesses 45 anos.

E os fãs vão à loucura!

Por fim, Stacey ainda tem um golpe a mais: ele é capaz de copiar, também, os “robôs gigantes” das equipes do passado, e é assim que vemos quatro mechas retornarem, e eu gostei muito das temporadas que foram escolhidas, porque são exatamente as temporadas que dão poderes a Juran, Gaon, Magine e Vroon. Juran usa o poder dos Zyurangers e, da 16ª temporada, eles precisarão enfrentar o Daizyuzin; Gaon usa o poder dos Gaorangers e, da 25ª temporada, eles terão que enfrentar o GaoKing; Magine usa o poder dos Magirangers e, da 29ª temporada, eles terão que enfrentar o MagiKing; por fim, Vroon usa o poder dos Boukengers e, da 30ª temporada, eles terão que enfrentar o DaiBouken. E como Kaito está muito ocupado enfrentando o Stacaesar, ele não pode manter a união dos Zenkaigers: está cada um por si, em sua forma gigante.

Uma vez vencida a batalha contra os primeiros quatro mechas do passado, Stacey traz uma série de outros robôs gigantes de várias outras temporadas – E EU ESTOU ADORANDO ISSO TUDO. Espero que “Kikai Sentai Zenkaiger” fique mesmo nessa vibe de comemoração e referências.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários