Kikai Sentai Zenkaiger, No. 5-kai! – A Sushi Tournament!

“Yosha, Lucky!”

Ah, me deu uma saudade tão grande de “Uchuu Sentai Kyuranger” assistir a esse episódio! “Kyuranger” é uma das minhas temporadas favoritas do Sentai, principalmente porque eu tenho um carinho muito grande por ela tendo sido a primeira que eu assisti – gosto muito do visual da temporada, gosto do número de personagens principais, e acho que a história é bem conduzida, embora eu não a ame tanto quanto amo “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, por exemplo. “A Sushi Tournament!” não é o meu episódio favorito em “Kikai Sentai Zenkaiger”, porque dessa vez parece que eles exageraram um pouquinho no quesito “sem-noção”, o que não quer dizer que eu não tenha rido em alguns momentos… mas acho que pelos motivos errados. De alguma maneira irônica, no entanto, o episódio consegue captar um pouco do que foi “Uchuu Sentai Kyuranger”.

O episódio começa logo depois de Vroon ter feito um comentário a respeito dos pais de Kaito, e agora ele enfrenta a possibilidade de os pais terem visitado os laboratórios Tojitendo, e quem sabe estarem vivos em algum lugar – como em um dos inúmeros mundos paralelos que agora sabemos que existem. Naturalmente, Kaito fica pensando nisso o tempo inteiro, e tudo o que ele quer é ir atrás dos pais, o que faz com que, de certa maneira, ele acabe descuidando de sua missão como Zenkaizer: afinal de contas, existem muitas pessoas e muitos mundos a serem salvos, e ele não pode pensar apenas nele mesmo. Especialmente agora que um monstro bastante inusitado, vindo diretamente de Sushitopia (!), está atacando a cidade e transformando as pessoas em “sushis gigantes”, deixando-os grudados e enrolados um no outro, com molho wasabi por cima.

É extremamente bizarro, e mais ou menos divertido… não é o primor da comédia não, mas eu acabo rindo porque é algo que quase extrapola o ridículo para se tornar cômico – e, de quebra, a série ainda conseguiu entregar uma cena bem bonitinha entre o Kaito e o Juran, conversando sobre eles e sobre suas famílias. A melhor parte para mim, no entanto, foi a criatividade de ver o Kaito usar a Sentai Gear dos Kyurangers para conseguir se soltar de onde ele e Juran estão presos e se juntar aos amigos na batalha contra o monstro: ELE PLANEJA USAR A SORTE DE LUCKY. Aqui, temos uma sequência exagerada que poderia ter sido protagonizada por Lucky, em que tudo funciona perfeitamente numa sucessão de elementos moldados pela sorte para que Kaito e Juran cheguem exatamente onde eles querem chegar… e, quando o fazem, Kaito grita: “Yosha, Lucky!”

O que eu achei incrível.

No restante da batalha, ainda temos mais uma temporada sendo homenageada, e é uma temporada ainda mais recente do que “Kyuranger”, que é de 2017. A próxima Sentai Gear utilizada é da 43ª temporada do “Super Sentai”, de 2019, “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, uma das temporadas recentes pela qual os fãs têm mais carinho – embora, para mim, ainda não supere “Lupinranger VS Patranger”, mas isso, é claro, é muito pessoal e subjetivo. Eventualmente, então, Kaito se dá conta de que existe muitas coisas que ele e os demais podem fazer como Zenkaigers, e encontrar os pais é algo que pode acontecer, mas ele não precisa parar o que está fazendo e focar apenas nisso… ele precisa salvar mais pessoas e outros mundos. “Zenkaiger” está interessante, mas eu talvez estivesse esperando uma homenagem mais direta aos “Sentais” do passado, como foi em “Gokaiger”.

Mas, é claro, eles não podiam repetir a fórmula… “Zenkaiger” está se saindo criativa. Vamos esperar mais episódios para saber o que ela ainda pode nos oferecer!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários