Amy, a Menina da Mochila Azul – Os Álvarez-Vega em San Felipe

Como se San Felipe já não fosse ruim o suficiente…

Essas crianças estragam tudo e são hediondas, não importa onde elas estejam. Infelizmente, o trio do inferno (Marcial, Mary Loly e Mary Pily) está indo para San Felipe, conseguindo tornar as coisas por lá ainda piores do que já eram (sim, dá para piorar), e fazendo com que sintamos mais raiva deles do que da própria Carlota – para vocês verem como essas crianças não prestam. Depois de mais uma “travessura” deles, a família resolve levá-los para passar um mês em San Felipe e eu confesso que, inicialmente, eu ri. Achei que seria bem-feito, que ali eles enfim sofreriam um pouco, e não poderiam infernizar a vida de Amy, tendo em vista que as crianças de San Felipe são seus amigos… mas não é bem assim, infelizmente. Eles são interesseiros, mentirosos, se acham superiores, e conseguem estragar mais não só a vida de Amy, mas de todas as crianças.

Temos alguns poucos momentos em que gritam com eles, em que Carlota os maltrata, mas eles nunca deixam de ser detestáveis. O começo da trama me deixou com um pouco de esperança de ver as pestes pagarem por tudo, seja quando tentam enfrentar a Carlota e a Minerva e são colocadas no seu lugar, ou quando riem da história da “menina fantasma” e chamam a Amy de “mugrosa”, e as meninas do internato vêm à frente para dizer que, ali, todos são amigos da Amy e eles não vão chamá-la de “mugrosa”. Luly parte para o cabelo de Mary Loly, e eu fiquei feliz… também fiquei feliz com a Carlota levando a Mary Loly para o castigo, com ela assustada, mas ela não aprende nada, não importa o que de mal lhe aconteça: ela e Luly acabam presas no sótão dos castigos, e Mary Loly incomoda, provoca e xinga Luly o tempo inteiro – se achando superior, a chama de órfã e de imunda.

Gente, é sério, eu não estava com paciência pra isso.

Adorei os capítulos em que as pestes quase nem apareceram. Não fazem falta.

Enquanto isso, Marcial também diz que não acredita na história de uma fantasma, diz que a Amy é uma mentirosa e uma “mugrosa”, mas os meninos também a defendem. Apenas Mary Pily, a mais nova dos três Álvarez-Vega, tem alguma chance de se tornar uma pessoa melhor – de maneira aceitável, pelo menos. Porque ela nunca foi tão má quanto os irmãos e já mostrou isso várias vezes, e aqui ela chega a defender a Amy do irmão e mandar Marcial “deixá-la em paz”. Então, Mary Pily, estou disposto a aceitá-la no grupo, mas os irmãos DE MODO ALGUM! É Mary Pily quem acaba contando a Amy sobre o estado do pai de Raúl, e ela quer sair agora mesmo para vê-lo, mas os amigos a impedem: não há o que fazer agora; vão aproveitar o dia seguinte e a visita do patronado para desmascarar a Carlota na frente de todos, e então eles estarão livres.

Estariam, se os Álvarez-Vega, de novo, NÃO ESTRAGASSEM TUDO.

Primeiro, Marcial vai correndo atrás da Carlota para dizer que a Amy está tentando escapar, e então Amy está ferrada, novamente, enquanto Marcial sorri satisfeito – e eu não sei como, mas senti mais nojo de Marcial do que da Carlota. Carlota castiga Amy e a manda lançar-se ao mar, se era isso o que ela queria, e então vemos Amy, morrendo de medo, entrar no mar durante a noite, sozinha, e felizmente acaba sendo salva por Coral, que ao invés de acolhê-la, diz que “ela precisa pensar melhor antes de fazer as coisas”. Para completar as sabotagens, Mary Loly também é fofoqueira e diz à Carlota que as crianças estão planejando dizer a verdade ao patronado, em troca de sua liberdade do sótão dos castigos e “de ser tratada melhor”. Agora, Carlota estará de olho neles, sabendo que eles planejam contar aos benfeitores do internato sobre as maldades daquele lugar.

No dia seguinte, com a chegada do patronado, Carlota assume aquele seu papel repugnante de “velha bondosa”, forçando algo tão irreal que é asqueroso… chama as crianças de “querubins”, finge que as ama, enquanto na verdade é violenta, cruel e abusiva. As crianças tentam dizer a verdade, quando o Paco grita “prisão”, por exemplo, ou quando Amy tenta falar com um dos senhores que vieram visitar o lugar, mas, novamente, MARCIAL ESTRAGA TUDO. Ele joga um líquido pegajoso e farinha na cabeça das pessoas que mantém San Felipe e, agora, o plano vai por água abaixo de uma vez por todas, porque o patronado nunca mais as escutará… bravos, eles respondem às crianças que não tem que quererem que as tratem melhor e não os castiguem se se comportam dessa maneira… ou seja, por culpa do maldito do Marcial, o plano não funciona.

Eles estragam tudo de que se aproximam.

Mary Loly ainda diz a eles que, se eles contarem que foi Marcial, ela dirá que a ideia foi de Amy e Paco. Aqueles dois estão criando outro inferno em San Felipe. As crianças amarram Mary Loly, para se vingar dela e, sinceramente, não as culpo por qualquer coisa que elas possam fazer… enquanto isso, Amy volta atrás do coração de cristal para fazer com que Minerva volte a ser boa: essa é sua única chance de sair daquele lugar. Devolver o coração de cristal à boneca triste e, consequentemente, a infância a Minerva não será uma tarefa fácil, e quando Amy está prestes a fazer isso, ela escuta os gritos das outras crianças amarrando Mary Loly e a aproximação de Carlota, e então ela não tem tempo de terminar a “cirurgia”. Agora, no entanto, se Carlota pegar novamente esse coração de cristal, Amy não conseguirá reencontrá-lo – até quando essa história se prolongará?

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários