BIA – Bia é taxada como hater!

“Alex e Carmín estão enganando seus seguidores?”

Uma das coisas mais interessantes em “Bia” até agora é a maneira fria como eles mostram um pouco da realidade de tantos digital influencers… e, pior, a realidade das pessoas que os seguem. Existem TANTAS pessoas como o Alex e a Carmín nesse mundo, e “Bia” mostra claramente o jeito como eles tratam os seus seguidores como tapados, porque é verdade que eles vão acreditar, basicamente, em tudo o que eles disserem. Assim, eles se tornam uma massa sem cérebro e fácil de manipular, um grupo de pessoas que faz exatamente o que Carmín espera deles, por mais mentiras que ela conte. Achei horríveis de se assistir as cenas em que Carmín não apenas grava um vídeo contra Bia (#StopBiaHater), mas ajuda Alex a gravar um vídeo todo falso e manipulado, porque ela sabe como fazer o povo se compadecer, como fazê-los acreditar no que ela quiser.

Mesmo que seja uma mentira.

A misteriosa “Cobra” divulgou um vídeo no qual Bia aparece falando mal de Alex, e embora seja realmente ela, e ela tenha realmente dito aquelas palavras, a fala foi tirada de contexto e parece muito pior do que foi de fato. Agora, Bia precisa enfrentar a repercussão daquele vídeo, como aquela fã insuportável do Alex que se sente no direito de atacar a Bia no meio do Fundom – é ridículo. Manuel, por sua vez, confronta Alex, e Alex diz que “não quer saber nada dessa hater”, e briga com Manuel, porque Manuel tenta lhe dizer que Bia não quis dizer nada daquilo contra ele, e Alex diz que “ele é capaz de inventar qualquer coisa para defender a Bia, porque gosta dela”. Eu fiquei TÃO REVOLTADO com a maneira como Alex começa a chamar Bia de “hater”, e então eles acabam com a Bia, jogando toda a internet contra ela, sem nem saber o que aconteceu.

Como as pessoas são rápidas em julgar o outro, não?

Deprimente!

Em paralelo, também acompanhamos a trama da gravadora que está em busca dos responsáveis legais pela “Moondust”, a antiga banda de Helena, Victor e Lucas. Ambas as famílias ficam mexidas quando recebem cartas da gravadora, porque sabem que revirar o passado pode lhes causar dor, mas cada família reage de uma maneira. Os Urquiza, a família de Helena, não tem certeza se quer revirar o passado ou ver os Gutiérrez, mas Bia diz que eles precisam, no mínimo, saber o que a gravadora quer com eles… o pai de Victor, no entanto, esconde a carta que recebe da gravadora, e não pretende nem contar para o filho sobre o que está acontecendo. O que acontece é que a gravadora quer lançar um álbum digital com as músicas da Moondust, mas, para isso, precisam da autorização dos compositores – ou seja, de Victor, de um lado, e da família Urquiza, de outro.

É uma forma de manter a memória de Helena viva!

Bia quer esse lançamento. Mas os Gutiérrez vão colocar todos os empecilhos possíveis.

E, cada vez mais, Bia está arrasada por causa da repercussão do vídeo contra Alex… acontece que Carmín faz de tudo para que isso seja cada vez maior. Ela faz um vídeo ridículo (!) no qual fala sobre haters, e, manipulando os seus seguidores sem cérebro, ela coloca todo mundo contra Bia. Depois, ela incentiva Alex a fazer o mesmo – a gravar um vídeo em resposta contra Bia. Mas ela o adverte que ele não pode atacá-la, ele precisa se fazer de vítima… é só assim que ele vai atrair toda a internet para o seu lado. Ele precisa parecer vulnerável e machucado, para que todos tenham pena dele: ela garante que isso vai recuperar a sua imagem, e vai colocar todos contra Bia. A cena em que Carmín ajuda Alex a gravar o seu vídeo é revoltante e nojenta… e, como eu disse, o pior é saber que isso é TÃO REAL… que isso acontece o tempo todo.

Carmín ensina todos os truques a Alex para que o vídeo fique cada vez mais dramático… ela diz o que ele precisa dizer, a postura que deve ter, e ele até coloca algo em seus olhos para ajudá-lo a chorar (!), para que tudo “pareça mais real”. A verdade é que eu não sei como alguém acredita em algo tão patético assim. O vídeo é ridículo, a coisa mais falsa e mais forçada do mundo… sinceramente, se eu visse aquele vídeo, eu não acreditaria nem um pouco em Alex, tendo ou não conhecido ele antes! Eu só espero que, em algum momento, esses bastidores venham à tona, para acabar com eles de uma vez por todas. Pelo menos, como eu disse, “Bia” está expondo os influencers que manipulam as pessoas dessa maneira… Manuel, que conhece o primo, sabe que aquilo não tem nada de real… e ele não acha justo atacar alguém que não o prejudicou de propósito, e ainda subir uma campanha na internet para fazer essa pessoa parecer mal.

O mais legal é que “A Cobra” não vai parar. Logo, o misterioso perfil divulga um novo vídeo, um vídeo contra Alex e Carmín, que não é tão poderoso quanto eu achei que seria, mas que já é alguma coisa, já é algo que institui a dúvida: A Cobra divulga um vídeo mostrando Carmín e Alex andando no parque, felizes demais para todo o drama que estavam fazendo no vídeo, para todo o sofrimento pelo qual diziam que estavam passando. Então, A Cobra pergunta diretamente: “Alex e Carmín estão enganando seus seguidores?” Claro que Alex e Carmín aproveitam a deixa para virar o jogo novamente a seu favor, dizendo aos seus seguidores que eles fazem bem um ao outro “nesse momento tão difícil”, mas A Cobra já declarou guerra oficial contra Alex, Carmín e a Laix como um todo… nós só precisamos saber QUEM está por trás do perfil.

E temos alguns suspeitos…

Enquanto isso, Bia está arrasada, pensa em fechar seu perfil, porque não aguenta mais os comentários negativos que não para de receber, e a única coisa que ainda a anima é pensar na irmã. Adorei a cena da Bia no parque, tocando o ukulele e pensando em Helena, enquanto canta a música delas – Manuel, encantado ao ouvi-la novamente, a filma para que possa ouvi-la quando quiser, mas Bia percebe que estava sendo filmada, e não gosta nada disso – pede que ele apague o vídeo agora mesmo. Ela explica que cantar é algo muito pessoal, algo seu que ela não quer que ninguém mais escute… Manuel diz que não entende, porque ela tem uma voz incrível que deveria compartilhar com o mundo, mas ela só diz que “isso lhe faria muito mal”, e pede que ele apague o vídeo – ele diz que ela pode confiar nele, ele nunca faria nada que lhe fizesse mal.

É muito triste que Manuel tenha que apagar o vídeo… ele ainda o assiste algumas vezes, mas então realmente pensa em apagar o vídeo… quando ele conversa sobre isso com Victor, no entanto, ele diz que é um vídeo da “garota da voz” cantando, mas que ela pediu que ele o apagasse, porque “o pior que poderia acontecer é que alguém a escutasse cantar”, e Alex escuta essa parte da conversa… então, nós sabemos qual vai ser a sua maneira de se vingar de Bia: divulgando o vídeo sem o seu consentimento. Então, Alex tenta pegar o vídeo de Manuel para roubar o vídeo, e é detido por Victor numa primeira vez, mas ele eventualmente consegue o celular, fingindo estar fazendo as pazes com Manuel, e pedindo o seu celular para buscar material de bastidores para o seu próximo vídeo ou qualquer coisa assim… então, ele pega o vídeo de Bia.

E é um desastre, claro. Infelizmente, Alex realmente divulga o vídeo de Bia SEM O SEU CONSENTIMENTO, e tudo parece ficar muito pesado a partir de então – pelo menos, eu esperei por duas consequências positivas disso: a) que Bia voltasse a cantar na frente de todos; b) que ninguém mais acreditasse no dissimulado do Alex. Mesmo assim, teremos sofrimento antes de essas coisas acontecerem… durante a master class de Pietro, Bia escuta a sua própria voz e a sua música vindo de algum celular, e então encontra Pietro e alguns outros assistindo ao vídeo que Alex divulgou na internet… e o pior é que ela sabe que esse vídeo foi gravado por Manuel, e ela já tinha pedido que ele o apagasse… é muito triste ver a lágrima escorrer dos olhos de Bia, porque aquilo mexe demais com ela e, como ela dissera, “era algo pessoal que ninguém mais devia ver”, enquanto Manuel está logo atrás dela, também se sentindo mal, porque ele sabe que aquele vídeo não podia ser divulgado!

E ele sabe que só existe uma pessoa que o divulgaria…

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários