De Que Te Quiero, Te Quiero – Alonzo salva o Diego!

“¡Cómo fui tonta! ¡Eran dos! ¡Claro que eran dos!”

UHULL! \o/ Jefferson totalmente comemorando essa evolução na trama de “De Que Te Quiero, Te Quiero”. Desde o comecinho da novela que eu espero pelo momento em que Natalia vai descobrir a respeito dos gêmeos e entender como as coisas aconteceram em Tuxpan, e tudo começa a acontecer bem depressa nessa quase reta final da novela. Não só Natalia descobre sobre os gêmeos, como também ainda descobre que Rodrigo está se fazendo passar por Diego, e que “casou com o irmão errado”. É uma intensa sequência de cenas que nos deixa sem fôlego, mas que chegam a um bom resultado… quer dizer, eles só vão se acertar mesmo na viagem a Acapulco, daqui a algum tempo, mas as coisas agora são completamente diferentes para Natalia García, e que bom… afinal de contas, ela tem outra trama quase que se resolvendo para sua história.

Tudo começa lá no dia do casamento com Rodrigo. Alonzo vai visitar “Rodrigo” em coma e descobre, graças a Vicente, que estão “injetando relaxante muscular” no paciente, o que ele acha bizarro, e isso o deixa intrigado a ponto de investigar. Natalia, por sua vez, escuta uma discussão de Rodrigo, que ainda se passa por Diego, e Vicente, e pergunta: “¿Quién es Rodrigo?” Como ela perguntou isso ao próprio Rodrigo, eu juro que pensei que não daria em nada. Mas ele é um pouco sádico e, quiçá, imprudente, e ele a leva para dentro do quarto onde o irmão está. Rodrigo ainda faz um joguinho de tortura sobre como “há 2 anos bateram nele em Tuxpan”, e insiste que “eles vão pegar os desgraçados que fizeram isso com ele”, e a Natalia, ingênua, começa a se sentir culpada, embora ela não tenha culpa de nada. Nem Andrés. Pelo menos, agora Natalia sabe que não foi Diego quem a atacou…

O choque nos olhos dela, as lágrimas surgindo e escorrendo: me arrepia. Rodrigo, como sempre, mal consegue manter o seu disfarce de Diego. Ele é grosseiro com Natalia, violento, e passa a noite fora dizendo que “estava com uma mulher de verdade”, de forma nojenta. Mas me revolta como ele a segura pelo pulso e a machuca. Mas ela grita. Um pouco assustada, sim, mas dura e firme… ela se posiciona. E diz que se o casamento deles for ser assim, vai logo tratar de se divorcia: não quer estar com um homem que a trata com tanto desprezo. Assim, ela vai até o Diego, pensando que é Rodrigo, e chora enquanto conta que a sua vida é um inferno, que está casada com um homem que só pensa em se vingar, e ele abre os olhos. Mas aqueles olhos vermelhos a assustam, e ela sai gritando e fazendo um tremendo escândalo que é contido pela enfermeira.

Ela diz que “são só reflexos”.

As coisas começam a ficar perigosas quando Rodrigo decide matar Diego, lentamente ao longo de uma semana. Nessa semana, antes que eles sejam bem sucedidos, Natalia conversa com Irene sobre Tuxpan, sobre tudo o que aconteceu, e ela solta uma bomba: diz que se não tivesse visto “Rodrigo” em coma, pensaria que ele estava se passando por Diego novamente. Para completar o cenário, Alonzo pede exames a um colega e descobre que “Rodrigo” não está em coma, só está sendo mantido absolutamente drogado… também descobre sobre o veneno que está sendo injetado. Assim, Alonzo, sabendo que só pode ser Diego que está sendo mantido naquele coma falso, sequestra Diego e liga para Irene e Natalia, para que o encontrem em um casebre afastado onde ele pretende cuidar do amigo e resolver todo esse problema que Rodrigo criou.

“Natalia… no te casaste com Diego. ¡Te casaste con Rodrigo!”

As cenas são bonitas e emocionantes. Natalia está destruída, e a vemos chorar muito nessa época, com razão: “Ahora entendo todo, mi amor. Tú no puede ser este que me agrede, que me trata tan mal. Tú nunca fuiste así, mi amor, nunca. Diego, ¡te he extrañado tanto!” Amo esas cenas, amo como ela cuida dele, sabendo enfim da verdade, e de como o ama. Alonzo, por sua vez, fica responsável por cuidar do verdadeiro Diego e desintoxicá-lo. E eu achei que agora, finalmente, nós estávamos vendo a grande finalização de toda essa confusão, mas ainda não era o momento. Mesmo assim, as coisas caminharam significativamente, e eu fico contente por Natalia saber de toda essa verdade, e saber que o homem que ama nunca a magoou de fato. Quer dizer, não por enquanto, pelo menos. Porque ele realmente me decepciona eventualmente.

Mas isso é outra história…

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários