Kikai Sentai Zenkaiger Spin-Off: Zenkai Red Great Introduction – Final Kai!

White Counterattack! Zenkaigers' Complete Recovery!!

AH, QUE SEGUNDO (E ÚLTIMO) EPISÓDIO BACANA. Tem tudo a ver com o clima de “Zenkaiger”, traz uma mensagem bem bacana e ainda consegue homenagear líderes dos Super Sentais que não são vermelhos – infelizmente, no entanto, eu ainda tenho a sensação de que Kaito/Zenkaizer não terá tanta visibilidade nos anos futuros, porque é muito comum eventos especiais que “reúnem os vermelhos”, por exemplo. Mas tudo bem. Nesse interessante spin-off, Kaito começa a se preocupar com o fato de ele ser o líder dos Zenkaigers, mas não ser um Ranger Vermelho como a maioria dos líderes do passado, e é então que Zenkai Red faz a sua aparição – um novo Zenkaiger, que não sabemos de onde surgiu, e que é Vermelho, como Kaito acha que “deveria” ser. E ele parece disposto a reunir a “verdadeira equipe dos Zenkaigers”, seja lá o que isso quer dizer.

No fim do episódio passado, Gaon e Magine viraram humanos, e durante esse episódio, Vroon e Juran também se tornam humanos – e eu achei muito legal vê-los em formas humanas, embora tenha sido um evento curto apenas para esse especial, com destaque para a maneira como a caracterização foi tão bem-feita que ainda continuávamos vendo os Zenkaigers como os conhecemos: kikainoides. A mensagem final do episódio é justamente para calar a boca de quem queria uma equipe formada por humanos, e eu entendi a mensagem, mas confesso que eu era (sou?) um desses que queria mais humanos na equipe junto com Kaito… quer dizer, pelo menos o Twokaizer está vindo aí, então ele suprirá um pouco essa necessidade – gostaria, também, de ter visto os Zenkaigers se transformarem em, sei lá, Zenkai Yellow, Zenkay Blue e assim por diante.

Uma vezinha só, sabe?

Quando se transformam em humanos, no entanto, os Zenkaigers deixam de ser quem eles realmente são – Magine não consegue mais usar seus poderes de adivinhação, por exemplo, e acha que “perdeu sua razão de existir”, e Gaon está preocupado com o fato de não poder se transformar, porque isso quer dizer que ele não pode continuar protegendo os humanos, que é o que ele tanto quer fazer… tudo é um plano, é claro, do “monstro da semana” enviado pelos Tojitendo, porque os Zenkaigers acabam estando mais fracos do que nunca, e eles não conseguem se transformar sob a liderança de Zenkai Red e com todos sendo humanos. E então Zenkai Red tem uma pequena crise de identidade e não entende, por exemplo, porque Kaito e os demais continuam lutando se eles “não conseguem mais se transformar”, e eles explicam que não é sobre se transformar…

…é sobre salvar as pessoas.

É uma batalha interessante a dos Zenkaigers lutando mesmo sem o henshin, e isso acaba motivando o Zenkai Red a se levantar, reconquistar sua engrenagem, e se transformar, e vemos Zenkai Red e Zenkaizer lutando lado a lado dessa vez, e posso dizer? AH, EU AMEI VÊ-LOS LUTANDO JUNTOS. Sem contar que eles usaram um poder de equipe que É O MEU SENTAI FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS: “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”. Kaito usa o poder de Lupin Red, nosso querido Kairi, enquanto o Zenkai Red usa o poder de Patren 1gou, o Keiichiro. E qualquer coisinha de “Lupinranger VS Patranger” já me faz surtar, eu amo essa temporada. Então, eles conseguem destruir o monstro, fazendo com que os outros Zenkaigers voltem à sua forma normal: kikainoides. E é isso mesmo o que eles são e o que querem ser.

No fim, o episódio traz um momento muito bacana para Kaito, que era importante para que ele entendesse que ele não precisa ser um vermelho para ser o líder dos Zenkaigers, e o melhor líder que eles poderiam ter… é um momento emocionante, mas alguns Rangers que foram adicionados ali não se encaixam bem na categoria de “não-vermelho”, ou alguém de fato diz que o Keiichiro não era o Ranger Vermelho dos Patrangers? Até mesmo aquela forma (linda) do Lucky, que era apenas uma forma extra, porque ele era, sim, um líder vermelho para os Kyurangers. De todo modo, temos Tsuruhime, de “Ninja Sentai Kakuranger”, que era uma líder branca, e, é claro, Sokichi Banba, o Big One de “J.A.K.Q. Dengekitai”, que tem tudo a ver com o jogo de cores do Zenkaizer. No fim, não importa que cor você veste, mas, sim, quem você é, como Tsuruhime diz.

 

“Todos nós somos líderes de uma equipe. Sua aparência, forma ou gênero não importam. O que importa é o seu coração”

 

Muito bom!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários