De Que Te Quiero, Te Quiero – O jogo de Diego Cáceres

Diego PASSOU DOS LIMITES!

Sinceramente, eu não acho que “De Que Te Quiero, Te Quiero” conseguiu manter a graça do protagonista apresentada lá no início da novela. Eu gostava de Diego Cáceres, e gostava de como ele era diferente de vários protagonistas de novelas mexicanas. Ele era caloroso e querido, bastante inocente, de um modo geral, e todo voltado ao romantismo e determinação para conquistar a mulher que ama, Natalia García. Isso durante grande parte da novela, e quando Natalia descobre sobre os gêmeos e que Rodrigo estivera se passando por Diego, eu esperei que eles fossem ser felizes. E ele estragou tudo, sendo um tremendo babaca na “primeira noite” com Natalia, e eu fiquei decepcionado. Nunca mais consegui olhá-lo com os mesmos olhos, e aquele joguinho todo que ele planeja de “se fazer de difícil” para que ela corra atrás dele foi totalmente ERRADO.

Enfim.

Depois da decepção que Diego foi, Natalia acaba se aproximando de Andrés, o que também é crueldade, sabendo que Andrés SEMPRE foi apaixonado por ela. Mas ela faz isso na esperança de esquecer Diego, que tanto a fez sofrer e não a merece mais, e eu bem que gostaria que ela pudesse ser feliz com Andrés. Porque Diego não me convence mais, chorando e “sofrendo”. Foi ELE quem fez tudo errado. Natalia continua dura, no início. Diz que, depois de tudo o que ele fez, ela não devia mais nem falar com ele, e eu a apoiava. Até que ela vá um pouco longe demais aceitando um pedido de casamento de Andrés. Quer dizer, ela não podia dizer não. Na cerimônia de casamento de Abdul (!), na frente de todos, Andrés pediu Natalia em casamento, e embora eu estivesse angustiado, não tinha como ela dizer que não o amava o suficiente.

Não ali na frente de todos.

Mas era a verdade que ela devia ter dito logo de cara. Do contrário, ela deixa que Andres a beije, e fica parecendo um sim. Tanto que o casamento é marcado para bem rápido. Enquanto isso, Diego sofre, com algumas pessoas inconvenientemente o defendendo. Ele teria que fazer demais para que voltássemos a confiar nele, mas a verdade é que ele se estragou tudo sozinho, e eu não consigo sentir pena. Mas ao passo que não defendo nem um pouco Diego, também fica difícil defender Natalia… achei ridículo o momento em que ela briga com Diego, chamando-o de cínico, porque “ele não pode sair com outra mulher se ainda gosta dela”. Muito me estranha, tendo em vista que ela está de casamento normal, e pra ela isso está certo. Foi um tanto de hipocrisia terrível. Se ela ainda gosta tanto dele assim, devia assumir e deixar de cena desse modo…

Ela faz isso, eventualmente. Primeiro, Natalia descobre uma peruca nas coisas de Brigitte, e descobre que a irmã dormiu com Rodrigo, mas se fez passar por ela (?) para que Diego visse e tivesse aquela crise de ciúme. Diego ainda não estava com a razão, de modo algum, mas era alguma coisa já. E eu AMO a cena de Natalia contra Brigitte. Ali, ela desiste da irmã de uma vez por todas. A chama de “desgraçada”, diz que ela “destruiu a sua vida”, e que “nunca vai perdoá-la”. E, melhor que isso tudo: ELA DÁ UM MERECIDO TAPA EM BRIGITTE. Foi uma cena forte, mas Natalia precisava fazer algo. Depois de tudo, até que demorou! Ela ainda termina com um poderoso “Não cruze meu caminho de novo, se não quiser me conhecer”. Wow. Depois disso, Natalia até tenta se reconciliar com Diego, tendo Alonzo como cúmplice, mas não funciona.

Achei desconcertante. Natalia arma um teatrinho de fantoches e conta a história dos dois, desde quando se conheceram na praia, ele todo pintado de preto, até os problemas atuais. E ele chora. Ela pede perdão, diz que o quer de volta, o abraça, e podia ser uma reconciliação bem aceitável, se não fosse o joguinho de Diego. Ele diz que “já não sente nada por ela” e que “tentou pedir perdão inúmeras vezes e ela o rejeitou”. Ainda diz, brutalmente, que “ela saiu de sua mente, de seu coração e de sua alma”. AH, POR FAVOR! Não acredito que o roteiro teve a capacidade de reverter isso a favor de Diego, e fazer com que Natalia corra atrás dele, depois da estupidez que ele cometeu e de como foi machista e a magoou. Era ele quem tinha que estar implorando para que ela o aceitasse de volta. Só sei que não achei nada disso correto ou, tampouco, saudável.

O roteiro pinta Natalia de “orgulhosa” (?), e Diego insiste em um joguinho de “difícil” que se prolonga por tempo demais… eu, inclusive, achei que ele se arriscou demais, e podia perdê-la de vez. O ápice da crueldade foi quando Diego chamou Natalia até uma casa e, com a presença de um advogado, entregou-lhe o documento do divórcio para ela assinar. A expressão nos olhos de Natalia é de puro sofrimento, e ela diz que foi enganada, sim, no momento do casamento, mas ela não quer se separar dele porque o ama. Sempre o amou e o amará pelo resto de sua vida… ela ainda explica que casou-se acreditando que era Diego, e porque é completamente APAIXONADA por ele. Mesmo que eu tivesse entendido o joguinho de Diego, acho que aqui ele foi longe demais e, novamente, ele magoa totalmente o coração de Natalia. Ela devia fazer algo a respeito.

Natalia sempre fora tão forte até então!

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários