De Que Te Quiero, Te Quiero – Natalia descobre que Irene e Tadeo são seus pais!

“Eres tú, mi amor. La hija de Irene y Tadeo”

Quanto Irene buscou por sua filha, sem saber que ela estava bem ali na sua frente. Essa é uma das tramas mais importantes de “De Que Te Quiero, Te Quiero”, e eu acho que ela tem uma resolução muito mais bonita do que eu esperava. Irene acaba descobrindo que Natalia é sua filha por causa da data de nascimento que bate, a maneira como ela foi encontrada em Tuxpan, mas então ela conversa com Diego e com Tadeo sobre isso, que já sabem de toda a história e a possibilidade de Natalia ser sua filha, graças ao investigador contratado, mas eles fizeram um teste de DNA e o resultado foi negativo… coisas de Don Vincente. Agora, eles planejam refazer os testes, mas estavam esperando que os resultados fossem definitivos para poder contar a ela… afinal de contas, é evidente como ela fica agitada com a possibilidade, e eles tiveram cautela.

Gosto muito da participação de Carmen nisso tudo. Suas cenas com Natalia sempre são muito bonitas, e eu gosto desse amor incondicional que Natalia tem por ela, dizendo que ela só é o que é hoje por causa dela. Ela ama Carmen por tê-la escolhido e acolhido, e Carmen sabe disso. Eu acho muito bonita a maneira como Carmen entende Irene, como sabe que ela não abandonou Natalia como todos pensavam, e então ela está sempre presente quando Irene e Tadeo tentam conversar com Natalia para contar-lhe toda a história e a verdade. E eu acho que é, mesmo, muito mais do que justo. Como na primeira vez em que eles tentam contar, o Diego interrompe em uma selvagem crise de ciúmes (!), eles marcam uma nova reunião, dessa vez na casa de Irene e Tadeo, novamente com Carmen presente, e eu fiquei intensamente apreensivo em pensar que era hora da verdade.

A cena é linda e bem construída. Irene começa a contar a sua história, sobre como sua filha nasceu em Tuxpan há 25 anos, e ela não está morta como pensavam: ela foi tirada dela. Com essa parte de informação, Natalia fica super feliz por Irene que, por sua vez, já está chorando. Então Irene conta que deixaram a garota na igreja do Papa Juancho, em um presépio, e é Carmen quem termina a história, dizendo que ela a pegou de lá. “Eres tú, mi amor. La hija de Irene y Tadeo”. A expressão de Natalia é de puro choque. As lágrimas surgem, escorrem, e quando Irene a abraça, ela a empurra e exclama que “ela não pode ser a mulher que a abandonou”. Acho que Natalia está bem confusa naquele momento, com emoções entrando em conflito dentro de si… ela SABE que Irene não abandonou sua filha, mas ainda assim ela se revolta contra ela.

Afinal, ela cresceu se sentindo “abandonada” pela mãe biológica.

Natalia vai embora, sozinha, para pensar. Para digerir a informação. Acho linda a cena de Carmen abraçando Irene enquanto ela chora… ela está sendo um máximo nisso tudo, como sempre! E Natalia não demora muito para reconsiderar. Ela vai falar com Tadeo, perguntar-lhe porque ele abandonou Irene grávida, e ele explica que não sabia de sua gravidez até recentemente, mas diz toda a verdade, sobre o seu sonho, sobre a oportunidade de ir para Paris, e sobre como foi um plano de Vicente para separá-los. Ele fala das cartas mandadas e devolvidas cruelmente por Don Vicente. É uma história triste. Ela chora ao ler a última carta que Tadeo mandou a Irene, que nunca chegou a ela. Uma carta triste, apaixonada e resignada. A cena é bonita, Tadeo fala sinceramente sobre o seu amor por Irene e sobre a sua filha, como quis encontrá-la, abraçá-la, chamá-la de filha.

E o coração de Natalia enfim se amolece.

“Soy tu hija. Soy hija de las personas que más quiero. Y es increíble”

Foi um choque, inicialmente, para Natalia, mas ela conhece Irene e Tadeo há tanto tempo, ela sabe da verdade, ela sabe que não foi abandonada. Então ela segura a mão do pai, o perdoa e o aceita. “Eres nuestra hija. La mejor hija que la vida nos pudo haber dado”. E é EMOCIONANTE. Natalia ainda diz que aceita que ele a chame de filha com uma condição: que seja ela, sua filha, quem doe a medula que vai salvar a sua vida. Chegou a arrepiar. Então é Tadeo quem chega à casa de Carmen (onde Irene está também), dizendo que eles não precisam se preocupar com Natalia, ela está com ele. E QUE MOMENTO LINDO. Chorando, Natalia abraça Irene, e ela não precisa dizer muita coisa para que o momento seja tocante. E é impressionante como, muito mais do que me emocionar por causa de Irene, eu me emociono demais por causa de Carmen.

Sempre gostei mais da Carmen que da Irene.

Porque a Carmen é exemplar. Ela está presente na cena enquanto Natalia abraça e aceita Irene, e então ela diz à filha que “não vai magoá-la que Natalia chame Irene de mãe”. Ela ainda completa que, “pelo contrário, ela vai ficar muito contente que ela faça feliz à mulher que lhe deu a vida”. QUE MOMENTO E TANTO! Então quando Natalia diz “¡Mamá! ¡Te quiero, mamá!”, Irene desaba.

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários