Young Sheldon 4x12 – A Box of Treasure and the Meemaw of Science

Meemaw sonhando com um Prêmio Nobel de Ciência…

Começo a reviews de hoje falando sobre uma notícia recente: “Young Sheldon” foi renovada não apenas para a 5ª, mas também para a 6ª e 7ª temporadas pela CBS, o que quer dizer que talvez tenhamos tempo de ver o Sheldon Cooper se formando na faculdade, e o veremos em sua adolescência. Eu ainda estou digerindo essa informação, porque nem gosto nem desgosto dela – eu nunca achei que “Young Sheldon” se estenderia por tanto tempo assim, e tenho medo que Iain Armitage cresça demais e fique cada vez mais diferente do Sheldon Cooper que conhecemos em “The Big Bang Theory”, mas também entendo que são obras de ficção e que podemos relevar isso. De qualquer maneira, vai ser bacana acompanhar Sheldon se tornando adolescente, bem como alguns acontecimentos familiares dos quais apenas ouvimos falar e que ainda precisam acontecer…

“A Box of Treasure and the Meemaw of Science” traz algumas tramas interessantes, mas novamente a minha favorita acaba sendo a do Georgie – e pensar que eu não gostava tanto do personagem quando a série começou. Dessa vez, Georgie descobre na garagem uma caixa com as provas de Sheldon na época de escola, e ele sabe que isso é uma mina de ouro se ele souber aproveitá-la. Sempre pensando em maneiras de ganhar dinheiro (Georgie tem um ótimo olho para os negócios), ele decide vender as provas de Sheldon para os outros alunos… afinal de contas, parece que os professores estão usando sempre as mesmas provas, ano após ano. A história é previsível e divertida, com uma resolução bacana, quando Georgie quase é desmascarado por usar, sem autorização, a copiadora da escola e esquecer uma prova do Sheldon lá, mas ele tem uma carta na manga…

Georgie se sai bem.

Missy, por sua vez, esteve apagadinha nesse episódio e não ganhou uma história só dela – embora aquela cena do jantar tenha sido ótima porque essa garota sempre brilha quando está em cena! “Gossip’s fun”. Mas ela serviu muito mais para auxiliar em outros plots, seja fazendo comentários a respeito de como Mary queria ser convidada para andar com o Pastor Jeff e a esposa, ou para contar à mãe que Billy está tendo problemas na escola. Todo o plot de Mary parece introduzir um plot maior de problemas no casamento, porque não deixei de prestar atenção no fato de que ela ficou chateada por George não querer sair para fazer caminhada com ela (!), ou o tema da separação vindo à tona quando ela descobre que Herschel, o pai de Billy, saiu de casa recentemente… provavelmente isso é algo que os próximos episódios da temporada devem trabalhar.

Por fim, temos o Sheldon trabalhando ainda como assistente do Dr. Linkletter na faculdade, e finalmente sendo convidado para participar de um experimento com ele, que é o que ele sempre quis… não seria um plot lá tão inovador ou tão interessante se não fosse pela inesperada participação de Connie, que aparece apenas para buscar o Sheldon, mas acaba se envolvendo no experimento científico quando eles pedem mais alguns minutos e eventualmente percebem que ela pode ajudá-los. Assim, nasce a “Meemaw da Ciência”, e isso rendeu alguns momentos impagáveis, como a Meemaw sonhando com um Prêmio Nobel de Ciência ou conversando com o John pelo telefone, toda animada ao contar que “está trabalhando em experimento”. Sinceramente, meu coração fica quentinho vendo Meemaw e John conversando… queria tanto que ela terminasse com Dale, não suporto o Dale.

Mas tudo bem, pelo menos esse episódio não teve Dale!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários