Drake & Josh – Two Idiots and a Baby

“What? Babysit? WHAT?!”

Esse é um dos MELHORES episódios de Drake & Josh. Embora dê um dó daquele bebezinho, o Max, chorando na primeira parte do episódio, as tentativas de Drake e Josh de fazê-lo parar são fenomenais, e o episódio fica ainda melhor quando Drake sai para fazer um show com a sua banda e o bebê desaparece. “Megan!” Tudo começa depois que Josh está reclamando do barulho que o Drake faz com a sua banda e com a sua guitarra; Drake está reclamando do barulho que o Josh faz ao construir sua catapulta; o pai está se lamentando porque não tem quem fique de babá com o bebê de seu chefe, e por isso o jantar daquela noite está cancelado e ele pode esquecer qualquer esperança de ganhar a promoção que tanto deseja. A não ser que Josh abra a sua boca grande e se ofereça, junto com Drake, para ficar de babá do pequeno Max.

“Babysitting? BABYSITTING?!”

Todos sabemos que só pode dar CONFUSÃO. O bebê é entregue para os dois com uma mamadeira, tudo o que ele precisa caso acorde. Ah, e um pote de papinha. E um ursinho que canta “I’ve Been Working on the Railroad”. E um saco de brinquedos. Só. E como a Megan é maldosa (é sério, aquela garota precisa ser estudada!), ela não permite que o bebê continue dormindo, como poderia dormir a noite toda, segundo a mãe. Ah não, ela faz questão de colar o telefone e então telefonar para a própria casa… o telefone tocando acorda o bebê e o choro começa… dali em diante, CAOS. As tentativas desesperadas de Drake e Josh de fazer o bebê parar de chorar são hilárias, uma melhor do que a outra, e ainda tem os dois se divertindo com um dos brinquedos de Max, naquela cena ótima que foi para a abertura. E os três sentados no sofá chorando juntos no final?

ÓTIMO!

Ainda tem aquele lance da fralda do bebê estar suja (a sessão de cheirar a fralda de Max é muito engraçada, bem como o desmaio sensacional de Josh!), e acaba com Drake e Josh lavando a bundinha dele com uma mangueirinha na pia da cozinha, enquanto Megan tapa o nariz de ambos, e eles levam xixi na cara e acabam usando a cortina como fralda, porque é a única que sobrou. E, depois que o ursinho que coloca ele pra dormir perde a cabeça (“I said ‘wind it’ not ‘murder it’!”), Drake e Josh cantam I’VE BEEN WORKING ON THE RAILROAD para o bebê dormir, e é MARAVILHOSA. É sério gente, vocês não tem noção do quanto eu AMO aquela música! Talvez porque eu já cantei muito com meus alunos, mas não sei, é uma música que eu adoro de todo o coração, possivelmente uma das minhas músicas favoritas de TODOS OS TEMPOS.

Então eu adorei a cena.

Bem, o Josh se empolgou no “Dinah won’t you blow / Dinah won’t you blow / Dinah won’t you blow your horn?” (mas quem nunca?), mas o Drake tocando essa música CLÁSSICA da língua inglesa no violão foi adorável… e então o bebê dormiu, e ele pôde sair para o show com a sua banda. E O JOSH FICOU SOZINHO. “Okay. Okay, he’s right. I can do this. Everything… everything is under control. The crying has stopped. My catapult is almost done. The baby is gone… THE BABY IS GONE!” Não sei o que é mais engraçado depois disso, do Josh procurando o bebê. Se é ele revirando a casa, tipo dentro do abajur, ou gritando “Marco!” como se o bebê fosse responder “Polo!” ou aquele desesperado telefonema para o irmão: “Drake! I can’t do this by myself. I’m running all over the house. The baby won’t say ‘Polo’!”

Wow.

Mas a brincadeira de Megan se prolonga. Nós sabemos que é ela, mas o Josh buscando o bebê é maldade! Tipo a fralda de cortina na catapulta dele, ou o “Oh, I flung the baby!” e o sensacional “Oh, the football landed on the roof, I wonder if… THE BABY’S ON THE ROOF!” depois que ele usa uma bola de futebol americano para testar a catapulta! E quando a mãe do Max liga para falar com o bebê e o Josh finge um “mama” e ela fica eufórica e quer voltar para casa? MEDO! Mas muito bonitinho é o Drake ouvindo a mensagem de Josh e voltando para casa por ele, deixando de tocar com a banda, e aquilo foi uma declaração muito bonita! É bonitinho o fato de ele voltar, mas é HILÁRIO ele encontrar o Josh pendurado na calha e rapidamente, com algumas perguntas, sacar tudo o que aconteceu. Afinal de contas, Josh não vê Megan desde que o bebê desapareceu…

E AQUELE DIÁLOGO DE DRAKE E MEGAN?

“What makes you think that I would have the baby?”

“Because you’re a devious twisted little girl”

“Oh, thank you, Drake”

Episódio sensacional. Tem o Josh pulando da calha e caindo em cima do chefe do pai, o que é profundamente engraçado (“Walter. Your son is on me”). Tem o bebê são e salvo depois que Drake consegue que Megan o devolva. E tem mais um pedacinho de “I’ve Been Working on the Railroad” quando todos entram em casa seguidos por um Josh eufórico que vai tentar explicar tudo que nem precisa ser explicado, porque o bebê está ali, adorável dormindo na sua cadeirinha… com alguns comentários finais realmente muito bons (“Quase como se ele nem estivesse aqui”), o bebê é levado embora com uma mãe que insistentemente implora que ele diga “mama” mais uma vez, e nem acordado ele está! Mas é um episódio MUITO ENGRAÇADO e ainda tem um bom momento para Drake e Josh como irmãos, porque o Drake abriu mão de um show para ajudá-lo!

E isso é amor fraternal!

 

Para mais textos de Drake & Josh, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários