Chad Dylan Cooper

“Do you, Sonny? Do you really?”

Uma das melhores escolhas de Sonny with a Chance, sem qualquer sombra de dúvidas. Grande parte do plot principal da série (e o que me manteve assistindo-a por tanto tempo) tem relação direta com Chad Dylan Cooper. O personagem interpretado por Sterling Knight na série do Disney Channel é ator de uma série rival àquela de Sonny Munroe (a personagem de Demi Lovato): o MacKenzie Falls. Como eles são uma série de drama e vencedora de inúmeros prêmios, Chad Dylan Cooper acredita que ele é muito melhor do que todo o elenco do Sem Sentido! e realmente age de acordo com isso ao longo de toda a série. E é fantástico! Isso é o legal e o interessante do personagem: você não consegue simplesmente detestá-lo. Ele é fofo demais, e suas cenas com Sonny Munroe também são fofas demais, mesmo aquelas que meio que fazem parte de alguma armação dele, ou quando ele está, segundo ele, “atuando”. Vamos lá, confesse: você tinha um tipo de quedinha séria pelo Chad Dylan Cooper quando assistia a Sonny Entre Estrelas, não tinha?

Bem, eu tinha.

O personagem não aparece logo na estreia do programa, com um Piloto sem Chad Dylan Cooper – mas ele está logo na sequência, no segundo episódio que foi ar no mesmo dia da estreia. Chad Dylan Cooper é apresentado e você percebe que a melhor coisa da série vai ser sempre Chad e Sonny. Mesmo no começo, quando ela está encantada por ele e ele é um babaca. Mas logo (e é muito logo!) você percebe que ela só pode estar apaixonada por ele. E ele só pode estar apaixonado por ela. E você entende os dois! E então eles ficam negando esses sentimentos para todo mundo. Para a Selena Gomez que aparece de convidada especial. Para Gilroy Smith no programa que Sonny e Tawni são convidadas. E para eles mesmos. Mas cada cena de “Fine!” “Fine!” “Good!” “Good!” prova que, no fundo, eles se amam profundamente, e tudo o que você espera ao assistir Sonny Entre Estrelas são momentos e episódios que são sobre os dois. Um ciuminho daqui, uma fala meio romântica ali, um momento fofíssimo dos dois.

E a série é cheia deles!

O bacana é que Chad Dylan Cooper poderia mesmo ser desprezível. E nós temos motivos para acreditar nisso quase em todos os episódios nos quais ele aparece (19 dos 21 da primeira temporada). Ele não se importa de verdade com os outros, ele ajuda a Dakota, por exemplo, a vender biscoitos para as Escoteiras Flores só porque o pai dela é o dono do estúdio e ele não pode correr o risco de ter o seu programa cancelado. Ele faz uma festa de aniversário na qual só se importa com os presentes, a decoração é toda com fotos dele, e no fim a Sonny acaba destruindo todo de forma magistral – com a belíssima finalização do Chad de verdade caindo de cara no bolo, que é uma das melhores cenas da temporada, mesmo que não seja um dos melhores episódios. É exatamente como Sonny vai dizer lá no fim da temporada, quando tentar negar que sente alguma coisa por ele: Chad Dylan Cooper já tem um relacionamento sério com alguém que é muito especial para ele – o próprio Chad Dylan Cooper. Acho que nada explicaria isso melhor.

Mas não é, necessariamente, bem assim. Chad começa a se importar com a Sonny depressa demais. Ele aparece no segundo episódio, e no quarto ele já está ajudando ela de forma fofíssima, quando Sonny, chateada porque não tem nenhuma carta de fã (a Tawni extraviava todas), inventa um fã para ela mesma. E quando ela está prestes a ser humilhada, e até a Tawni já descobriu que era tudo uma armação dela, o Chad aparece para salvar a Sonny, fantasiado do tal fã que a Sonny inventou! Mas é claro que Chad não vai, de jeito nenhum, assumir para Sonny que estava fazendo aquilo porque se importava com ela. Não ainda, pelo menos. “Por que você está me ajudando?” “Eu não tô te ajudando. Eu só queria experimentar a barba” “É… parece que alguém se importa” “Ou alguém queria experimentar a barba”. E começa uma discussão típica dos dois, do tipo “Fine!” “Good”, mas com “Se importa” “Barba” “Se importa” “Barba”. Então você já percebe qual é a dinâmica adotada pelo programa para lidar com esses dois!

Talvez o mais legal seja a maneira como o Chad fala com a Sonny, e como tem suas falas marcadas, que podem variar um pouquinho, mas são todas muito parecidas e apresentam sempre o mesmo exato tom: “Do they, Sonny? Do they really?”, “Is it, Sonny? Is it really?”, “Really, Sonny? Really?” São tão memoráveis e ficam tanto na nossa cabeça (é a marca de Sonny Entre Estrelas e de Chad Dylan Cooper!) que foram usadas até por outros personagens, como a Selena Gomez conversando com Sonny em “Really, Sonny? Really?”, ou por Gilroy Smith para fazê-la lembrar de Chad no último episódio em “Do they, Sonny? Do they really?” e pela própria Sonny, nos MELHORES momentos possíveis, devolvendo tudo para Chad. Seja naquela hilária Dança das Cadeiras, com “Can you, Chad? Can you really?” ou na dissimulação para as câmeras: “Do you, Chad? Do you really?” e, em uma ocasião da segunda temporada, até por Nico e Grady: “Are you, Chad? Are you really?” Há também outras frases como “Peace Out Suckas!”

Mas enfim…

Posso rapidinho comentar que eu adoro o figurino de Chad Dylan Cooper? Não do MacKenzie, como ele normalmente aparece, mas quando ele é ele mesmo. Ele fica todo fofo, claro, com a roupa estilo “Rebelde” da série de TV, mas quando ele aparece com roupas mais simples, com calças jeans, por exemplo… e as camisetas mais simples? Uma preta em gola V, uma vermelha com uma xadrez por cima. Esses momentos parecem deixá-lo mais humano, e costumam coincidir com os momentos em que ele e Sonny estão mais próximos e em que a relação deles é mais real. E eu adoro isso! E eles tiveram vários ótimos momentos. Ela teve um encontro e ele ficou com ciúmes. Eles fingiram ser casal. Eles foram juntos ser atacados pelo Pé Grande, ou quase isso. Ele dançou com ela no baile. “Uma garota sonha a vida inteira em ir a um baile e então ter uma dança perfeita com um cara especial”. Sim, Chad Dylan Cooper sabe ser fofo e sabe ser uma boa pessoa para Sonny Munroe. E isso conta muito! “É. Eu tenho os meus momentos”. E não é fofo aqueles dois dançando no baile. É bobão e divertido, mas eu ri tanto.

E amei tanto como casal, porque ainda envolve muito amor e carinho.

Não tem como!

E uma última dúvida que eu tenho: vocês se lembram da “Maligna” (é como a Zora chama a Dakota, filha do Sr. Condor, mas eu não consigo pensar em nenhum jeito mais claro de nomeá-la!) vendendo biscoitos com a ajuda de Chad no fim da primeira temporada, certo? E a Sonny com aquele sonho fofo dela de ser uma Escoteira Flor? Bem, foi tristinho vê-la chorando o episódio todo por isso, porque por mais que fosse para ser piada, era MUITO TRISTE. Toda vez que ela chorava. Mas no fim o Chad acabou se engasgando com um biscoito que comeu de qualquer jeito, a Sonny salvou ele de forma perfeita (o que ela tinha falhado no teste quando criança) e por isso ganhou de volta a faixa e se tornou uma Escoteira oficial. Foi lindo. A maneira como ela ficou feliz, como sorriu de pura felicidade, chorou e deu tchauzinho de miss. Uma das melhores cenas. E depois surge a dúvida, com Chad dizendo que não se engasgou de verdade, estava fingindo para ela conseguir a faixa dela. O que seria MUITO fofo da parte dele, não?

“É, o Chad ainda acredita que Miley e Hannah não são a mesma pessoa”

 

Para mais postagens de Sunny Entre Estrelas, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários