KALLY’S MASHUP – “Um frescor para a música clássica”

“Vamos a hacer sonar las voces”

Como eu comentei no meu último texto: KALLY ESTÁ EM UM ÓTIMO MOMENTO! E parte disso é graças ao Pablo que, mesmo tendo ido embora (eu vou sempre sentir falta do Pablo!), continua lhe fazendo bem… ele a filmou tocando piano, e o vídeo acabou repercutindo e sendo promovido pelo seu próprio pai, o famoso grande pianista Van Brinkhen, e agora Kally está em um ótimo momento frente às autoridades do Conservatório Allegro – pelo menos por enquanto. Com a boa propaganda que ela gera ao Conservatório, o diretor não poderia estar mais feliz, então ele lhe dá algumas regalias, inclusive lhe dando ingressos para um evento ao qual Glória ia todo ano, e ele a escolhe para representar a Allegro em uma coletiva de imprensa, o que é ALGO MUITO IMPORTANTE. Mas as coisas começam a mudar quando o assunto de @mica635 é trazido à tona.

Ao menos, isso alimenta a futura revolução…

Alguém precisa fazer algo para MUDAR a Allegro, c’mon!

Kally acaba nem indo ao concerto para o qual conseguiu ingressos, e os dá de presente para a mãe, com a condição de que ela vá com o pai – esse sonho dela de que eles possam voltar a estar juntos. Para completar, a professora Abrankhousen também vai ao evento, com Félix, e quando ela vê Mike chegando com Carmen, ela realmente acha que eles deviam dar uma nova chance ao seu relacionamento… mas, embora Carmen e Mike se deem muito bem (e isso seja fofo!), não existe mais um amor romântico entre eles! Quando Mike vai falar com a Abrankhousen depois do concerto, sem entender porque ela está tão distante e rejeitando os seus chamados e tal, ela explica que ele precisa dar uma chance para a sua família… E É DE PARTIR O CORAÇÃO. Quando Carmen descobre sobre tudo, ela apoia o Mike, dá forças, e diz que “tudo vai se arrumar”.

Só depende, agora, de Kally.

Carmen conversa com Abrankhousen sobre Mike, deixando claro que já não existe nada entre eles, e mostrando que ela apoia o romance dos dois, mas Abrankhousen é bem sincera e diz que “Kally não pensa o mesmo”. Kally só vai começar a mudar de pensamento quando ela escuta uma conversa da mãe com a avó… ali, Carmen fala sobre Mike, e sobre como já não existe mais nada entre eles, e ambos têm isso muito claro, e ela não quer que a Kally se ilude com algo que não vai acontecer. Ouvindo isso da boca da própria mãe, talvez Kally comece lentamente a mudar de atitude até aprovar o relacionamento do pai com a sua professora… que também precisa urgentemente de umas mudanças de atitude para ser completamente aceita, porque ela ainda aprova muito as atitudes retrógradas do Conservatório. É bonito como a avó de Kally conversa com ela, dizendo que “eles sempre estarão juntos como uma família”.

<3

Kally, então, se concentra na COLETIVA DE IMPRENSA, e Glória está furiosa porque ela não vai ter nenhum papel de destaque, como esperava… Kally é a estrela da entrevista, e a abertura será feita por Tommy, Nicole e Stefi. Para completar, Lucy vai acompanhar Kally, e Glória quase estraga tudo, divulgando fotos de Lucy ajudando Andy na orquestra que ele está regendo sem a autorização do Conservatório, mas Kally consegue ver através da armação de Glória e impedi-la a tempo. É legal como ela diz que esperava que elas fossem amigas, que ela tivesse mudado desde que tocaram piano juntas na sua casa, mas “ela continua sendo a mesma mentirosa de sempre”, com suas armações… então, parece que talvez tudo vá dar certo, mas eu não esperava que Kally fosse questionada justamente a respeito de @mica635, o seu “alter ego”…

A pergunta é bastante tendenciosa e mostra um perigoso juízo de valor já na pergunta. A maneira como o cara fala que Mica “se diz artista”, deixando claro que ele não concorda com esse rótulo, e então ele pergunta se Kally acha que o que ela faz é um desrespeito com a música clássica… eu gelei junto com Kally, não sabia o que responder. Kally fica nervosa, tensa, MAS ELA NOS ENCHE DE ORGULHO LOGO EM SEGUIDA! Eu temi a resposta de Kally, porque eu achei que, talvez, ela fosse mentir para agradar, sabendo o que se esperava que ela dissesse, mas ela tem coragem o suficiente para defender aquilo que acredita e dizer, com toda a sinceridade do mundo, aquilo que vem de dentro do seu coração… A KALLY FOI TÃO CORAJOSA, TÃO SINCERA, TÃO MARAVILHOSA! E ela sabe que o que diz pode lhe trazer consequências naquele lugar quadrado em que estuda, mas ela não se importa.

Depois de pensar um pouco, Kally responde que considera a música “linda”, e por isso DEVERIA SER LIVRE EM TODAS AS SUAS FORMAS – se um artista consegue se expressar em um ou mais estilos, ele deveria poder fazê-lo! Também diz que não acha que os mashups de @mica635 sejam ruins ou um desrespeito… pelo contrário, diz que “lhe parece muito pior não apoiar artistas que se atrevem a fazer coisas novas”. CARA, COMO EU AMEI! A resposta foi tão perfeita, tão completa e tão corajosa que eu temi que a tela fosse tremer e fosse mais um dos sonhos de Kally, um daqueles momentos em que ela pensa no que gostaria de dizer, mas não diz. E, felizmente, isso não acontece. Kally realmente disse tudo aquilo, e foi lindo. Eu achei fofo, achei forte… detestei a cara da Abrankhousen, a cara dos Skyler, mas amei ver os amigos orgulhosos de Kally.

Eu estava do mesmo jeito.

E uma das expressões mais FOFAS foi, certamente, a de Mike. Aquele sorriso sincero e verdadeiro, aquele orgulho de pai, isso que ele nem sabe que @mica635 é ela! Ele só estava orgulhoso por ela dizer o que pensava de verdade. Lucy, logo em seguida, ainda ajuda a amiga. Também vai ao microfone e completa, dizendo que também acha que se deve apoiar os artistas que “vão por mais”, e cita Andy, que está sendo injustamente expulso do Conservatório Allegro por fazer justamente isso. AS DUAS FORAM CORAJOSAS E F*DAS DEMAIS! Eu as amo. A nojenta da Glória, então, acaba com tudo subindo ao palco, tomando o microfone sem autorização (!), e dizendo que a opinião de Kally é pessoal e “não representa o Conservatório”, e minha vontade era de dizer: foda-se, eles perguntaram a opinião da KALLY mesmo, não da Glória, não do Conservatório.

Mas vira uma confusão, o diretor suspende a conferência.

O diretor (que eu detesto mais a cada momento) chama a atenção de Kally, e Kally está triste, mas nunca arrependida… ela foi sincera, defendeu aquilo em que acredita, e foi lindo. Mesmo que ela seja praticamente humilhada pelo diretor completamente radical e antiquado, que não tem o mínimo de respeito pelos seus alunos. Felizmente, Kally não é punida… no dia seguinte, Glória aguarda ansiosamente as críticas dos jornais da coletiva de imprensa, e quando eu vi a Glória tão ansiosa para lê-las, eu sabia que o tiro ainda sairia pela culatra. E QUANDO AS CRÍTICAS FINALMENTE SÃO DIVULGADAS, QUE DELÍCIA OUVIR A LEITURA DA MATÉRIA! Ver a cara de tacho da Glória, ver a cara de tacho do diretor, ver os amigos orgulhosos de Kally, e ver o pai todo orgulhoso e sorridente enquanto lia para a família toda o que falaram a respeito de Kally.

Não podia ser melhor!

Eles a amaram. A crítica é boa, e diz justamente o que dizíamos, que ela foi corajosa, e que ela tinha propriedade do que dizia e do que acreditava, e falou sobre isso. Ela é moderna, torna a música clássica acessível para as novas gerações, e a crítica ainda termina com um maravilhoso: “A vimos solta, segura, e com os conceitos muito claros. Kally Ponce é uma brisa de frescor para a música clássica! Um frescor que esperávamos há muito tempo. ATÉ ME EMOCIONOU! De forma bem grosseira (como sempre, porque aquele diretor não está preparado para lidar com jovens, ou com qualquer pessoa, ele devia ser afastado e processado pela maneira como fala com as pessoas!), o diretor vai à sala avisar que aquela matéria não muda nada em Allegro, que é baseada na tradição e blá blá blá, e ainda diz que se alguém achar que eles são “antiquados” ou “retrógrados”, que busquem outro lugar.

Eu acho que eles deviam buscar mesmo…

Não dá para suportar esse lugar ATRASADO!

Então, Kally está feliz quando grava um novo vídeo glow in the dark como @mica635: “Made for Love”. Mas ela não sabe que Lisa está determinada a descobrir a identidade secreta de Mica, e colocou um habilidoso hacker (ou quase) para tentar localizá-la, assim que ela subisse um novo vídeo… Tina, felizmente, escuta a cara de limão no telefone com Teo, o “hacker”, e então ela e Kally correm para buscar ajuda… afinal de contas, elas também têm uma amiga muito habilidosa com tecnologias em geral: LUCY. Então, Lucy consegue esconder a localização geográfica de Kally, provavelmente impedindo que Teo chegue até a sua verdadeira identidade, mas, depois de ajudá-las, ela quer saber por que isso era tão importante… e talvez Kally e Tina terão que contar o segredo de @mica635 para uma nova pessoa. Não que exista algum risco em contar para Lucy…

JÁ QUERO LUCY NO MEIO DISSO TUDO! \o/

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários