Vale o Piloto? – Cherry Magic! 1x01

Se você é virgem quando completa 30 anos você se torna um mago?!

AH, QUE DELÍCIA DE ESTREIA! Baseado no mangá de Yuu Toyota, “Cherry Magic!” estreou em 2020 e é, possivelmente, um dos BLs de maior sucesso dos últimos anos, e é fácil entender o porquê assim que assistimos à FOFURA daquele primeiro episódio! Protagonizado por Eiji Akaso (nosso querido Ryuuga Banjou!) como Adachi Kiyoshi e Keita Machida como Kurosawa Yuichi, a série tem um carisma incrível que nos faz torcer por esses protagonistas já de cara – além de ter um divertido tom de comédia que me arrancou risadas verdadeiras e fez com que tudo fosse ainda mais mágico de se assistir… a proposta de “Cherry Magic!” tem tudo a ver com “magia”: a ideia de que se alguém completa 30 anos e ainda é virgem, se torna uma espécie de mago ou qualquer coisa assim… pode ser apenas uma lenda urbana, mas Adachi tem 29 anos e 364 dias, e é virgem…

Ele está prestes a descobrir se isso é verdade ou não!

O episódio é um máximo e o Adachi Kiyoshi é UM FOFO. É claro que Keita Machida tem toda aquela coisa de ser o cara bonito e popular do escritório e tudo o mais – você sabe, bem-sucedido, admirado, competente, simpático, com um sorriso ofuscante –, mas eu não sei… para mim, é impossível não me apaixonar pela fofura desajeitada de Adachi. Prestes a completar os seus 30 anos, ele se pergunta se alguma coisa realmente estará diferente nele quando despertar na manhã seguinte, isso porque um colega de trabalho (que adora jogar mais trabalho sobre ele) ficou falando a respeito disso. Quando desperta na manhã seguinte, no entanto, dando as boas-vindas ao seu novo eu de 30 anos, Adachi nem se lembra da possibilidade de “ter ganhado poderes” ou coisa do tipo. Ele apenas faz o que faz toda manhã: que é se arrumar, passar comprar comida e ir trabalhar.

Então ele percebe que as coisas mudaram sim… quando a sua mão esbarra na do atendente de uma barraquinha de comida quando ele vai pagar o seu café-da-manhã de todo dia, ele escuta os pensamentos desse cara. E todos os pensamentos de pessoas que por um motivo ou por outro acabam encostando/esbarrando nele… é um pouco desesperador, mas extremamente divertido: agora, Adachi pode ouvir o que as pessoas pensam! Atordoado, ele vai trabalhar, e acaba confirmando a sua teoria de que tem a ver com a sua virgindade de 30 anos, e então ele se lembra do que o colega de trabalho dissera no dia anterior… Adachi fica um máximo ouvindo pensamentos para lá e para cá, e tomando decisões que o fazem evitar contato direto com as pessoas – afinal de contas, se elas não encostam nele, ele não pode ouvir o que elas estão pensando.

Por isso, ele pode evitar…

…ou acredita que pode.

E É ENTÃO QUE O EPISÓDIO FICA INCRIVELMENTE MELHOR. Uma semana depois de seus recém-adquiridos poderes aparecerem, Adachi já tem uma rotina toda planejada, que envolve usar dinheiro eletrônico e evitar a hora do rush para minimizar os contatos com as pessoas… ou esperar por elevadores menos cheios no escritório do trabalho. Funcionaria, se o fascinante Kurosawa não chegasse também bem cedo e o encontrasse esperando um elevador e puxasse assunto com ele. Adachi nem entende por que Kurosawa está falando com ele, mas não pode evitar o nervosismo na sua presença, e antes que a história dos dois começasse de fato, eu já estava extasiado, torcendo, sorrindo bobo com a trama… os dois acabam pegando o mesmo elevador, e é então que o mundo de Adachi parece virar de cabeça para baixo, quando um movimento do elevador faz com que Kurosawa encoste nele.

Então, Adachi escuta os pensamentos de Kurosawa pela primeira vez… Kurosawa está falando sobre como “não esperava esbarrar com essa pessoa assim tão cedo” e sobre o tamanho da sua sorte por isso, e Adachi fica procurando entre as meninas do elevador de quem é que Kurosawa pode estar falando… até que a proximidade dos dois seja tamanha e tudo o que Kurosawa parece capaz de pensar é: “Droga! Ele está tão próximo! Meu coração está batendo tão rápido! Será que Adachi pode ouvir o meu coração?” Então, não há dúvidas: KUROSAWA ESTÁ FALANDO DELE. Eu gosto de como rola um pequeno gay panic do Adachi nesse momento, e de como ele tenta se convencer de que está alucinando, porque não pode ser verdade, mas é evidente que Kurosawa o olha com admiração e carinho, então deve estar acontecendo de verdade… e, sim, está.

Eventualmente, os dois acabam ficando até tarde juntos no escritório trabalhando em algo extra que Adachi assumiu, e Kurosawa é um fofo se voluntariando para ajudar, e ali os momentos dos dois se multiplicam – e eu quase fico sem ar! A maneira como Adachi olha para ele ou como desvia o olhar, envergonhado; ou como os pensamentos de Kurosawa são diretos, como fala, por exemplo, sobre a pinta que Adachi tem na nunca e Adachi precisa admitir, então, que isso tudo está acontecendo de verdade… naturalmente, Adachi não sabe como agir, não sabe o que vai fazer de agora em diante, mas uma coisa é certa: o seu colega de trabalho bonito, charmoso e incrível está apaixonado por ele. E EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS APAIXONADO POR ESSA SÉRIE. “Cherry Magic!” me conquista no primeiro episódio, e agora mal posso esperar para ver o que esses dois ainda têm para mostrar…

O final do episódio é um máximo. Adachi tenta se manter longe enquanto eles saem do escritório e se despedem, mas é praticamente impossível – até porque está frio do lado de fora, e Kurosawa lhe oferece um cachecol no que deve ser a cena mais bonita e mais fofa do episódio todo, porque Kurosawa arruma delicadamente o cachecol em volta do pescoço de Adachi, com muito cuidado e atenção, e durante todo esse tempo Adachi escuta o que Kurosawa está pensando a seu respeito… e é fofo demais. Porque é quase uma declaração de amor, Kurosawa é um querido, e Adachi quase anseia por mais um toque para ouvir o fim do pensamento, que se perde quando as mãos de Kurosawa se afastam dele… mas, como é tarde e não tem mais um trem que possa levar Adachi para casa, Kurosawa o convida para passar a noite na sua casa, ali perto.

O SEGUNDO EPISÓDIO VAI SER DEMAIS!

 

Mais episódios de “Cherry Magic!” EM BREVE.

 

Comentários