Cherry Magic! 1x06

“[…] Eu gosto de você!”

KUROSAWA FALOU EM VOZ ALTA?! ELE FALOU MESMO?! Não sei como posso, mas continuo me apaixonando mais por “Cherry Magic!” a cada episódio – a perfeição dessa série quase não pode ser descrita. Kurosawa e Adachi continuam sendo as coisas mais fofas desse mundo, e nós torcemos por eles loucamente, especialmente agora que talvez haja uma mudança na série… quer dizer, pela primeira vez Kurosawa demonstrou ciúmes (o que é algo notável, tendo em vista que só sabemos o que ele sente porque Adachi pode ler seus pensamentos, já que ele sempre consegue esconder tudo atrás de um sorriso lindo no rosto), e quando ele percebeu que essa proximidade exagerada com Adachi, que ele conquistou nesse episódio, estava começando a lhe fazer mal porque lhe doía estar tão perto de Adachi e não poder estar com ele, ele resolveu falar sobre isso… colocar em palavras o que sente.

Só esperando para ver como o Adachi vai reagir a isso!

O episódio começa com Kurosawa e Adachi se encarando na cama e, por um segundo, eu fiquei confuso, até conferi o número do episódio para ver se estava vendo na ordem certa, mas então o tempo volta um pouquinho para quando os dois ainda estavam no taxi, exatamente onde o episódio passado nos deixou – e então descobrimos que a mulher que Adachi estava vendo conversando com Kurosawa e que estava ficando na sua casa era, na verdade, sua irmã… e ele nem precisou dos seus superpoderes para descobrir isso, porque Kurosawa a chamou de irmã e tudo o mais! E é essa irmã quem empurra um para mais perto do outro, porque Kurosawa está visivelmente preocupado com o estado de saúde de Adachi, depois de perceber que ele estava mal no outro episódio, e para não superlotar a casa de Kurosawa, ela sugere que o irmão vá à casa de Adachi para cuidar dele.

E eu que achava que as coisas não podiam ficar mais fofas!

Claro, temos aquele momento icônico e clichê (não importa, a gente ama um bom clichê) em que Kurosawa tropeça e cai sobre Adachi na cama, e eles ficam se encarando por longos segundos, o coração de Kurosawa batendo mais forte e tudo o mais, mas nem é esse o grande destaque desse dia -–o grande destaque fica para a maneira como Kurosawa se recompôs, sabendo que não era hora de ficar com o coração acelerado, porque Adachi não estava bem e precisava que ele cuidasse dele. E Kurosawa está mais do que disposto a fazer isso! Na manhã seguinte, Adachi acorda se sentindo muito melhor, e se lembra apenas vagamente do que aconteceu durante a noite, mas basicamente Kurosawa passou o tempo todo ao lado da sua cama, cuidando dele para fazer com que sua febre baixasse, e O KUROSAWA É MESMO UM QUERIDO.

De manhã, ele até faz um mingauzinho…

Mas Adachi é assustado. Sempre quando as coisas estão ficando perfeitas, ele parece dar um passo atrás, com medo do que está sentindo ou do que está acontecendo entre ele e Kurosawa. Kurosawa quer cuidar dele, quer estar ao seu lado, e Adachi tem um ataque de pânico quando vê o que ele está pensando, e acaba se afastando… ele passa o dia inteiro o evitando no escritório, depois de ter convidado Kurosawa para continuar na casa dele enquanto a irmã estivesse na sua. Para não precisar estar sozinho com Kurosawa, Adachi acaba convidando Rokkaku (que estava louco para ir à casa de Adachi de qualquer maneira, desde que ele passou a admirá-lo tanto no último episódio) para ir jantar com eles e passar a noite lá, e eu fiquei morrendo de pena da expressão de Kurosawa mudando completamente de algo sonhador para algo triste.

A verdade é que o Rokkaku também é um fofo, então eu não consigo ficar bravo com ele – ele é extremamente inocente e precisa de atenção e de alguns incentivos, então eu também amo o Rokkaku. Nesse episódio, ele nos proporcionou ótimas cenas fazendo com que Kurosawa sentisse ciúmes de Adachi, e, como eu comentei no início do texto, eu achei extremamente curioso perceber as expressões de Kurosawa, porque era a primeira vez que ele não estava conseguindo esconder por completo o que ele estava sentindo… Adachi teria percebido isso tudo mesmo se não tivesse seus superpoderes, mas eventualmente ele escuta uma parte dos pensamentos de Kurosawa, sobre como ele sentiu ciúmes de Adachi, não só agora com Rokkaku, mas antes com Fujisaki também. Se o episódio passado foi a vez de Adachi ficar com ciúmes, esse é o de Kurosawa…

Mas isso tudo acaba pesando demais para Kurosawa eventualmente… naquela noite, ele olha para Adachi enquanto ele está dormindo, e ele não pode evitar tudo o que ele sente por Adachi, cada vez de maneira mais intensa… e enquanto ele arruma o braço de Adachi para poder cobri-lo, Adachi escuta um pouquinho dos seus pensamentos, mas Kurosawa se afasta depressa, sentindo todo o amor que tem por Adachi e a maneira como isso está doendo. Quando Adachi acorda no dia seguinte, ele descobre que Kurosawa não está mais lá, e ele fica triste ao pensar nisso – então, queremos chacoalhar Adachi para que ele acorde para a verdade: ele não é obrigado a gostar de Kurosawa porque o Kurosawa gosta dele, mas a verdade é que ele gosta, e enquanto ele está ali, morrendo de medo do que pode acontecer, ele está fazendo com que Kurosawa sofra…

E isso é tão triste.

Em paralelo, o episódio também nos mostra um pouquinho mais de Tsuge, que está apaixonado por Wataya, o garoto que normalmente vem fazer suas entregas – e agora Tsuge está fazendo uma série de encomendas apenas para poder ver o entregador mais uma vez, mas, naquele dia, Wataya não aparece nenhuma vez… então, Tsuge percebe que ele vai ter que fazer alguma coisa, tipo sair de seu apartamento e ir atrás de Wataya ele mesmo, e ele acaba o encontrando no que deve ser seu dia de folga, acredito, dançando no meio da rua, e fica absolutamente encantado por aquela cena. Estou curioso com o desenvolvimento desse casal secundário, mesmo que eles tenham tão pouquinho tempo de tela, eu achei bem bacana a união das tramas quando percebemos que um dos bailarinos da aula de dança de que Rokkaku desistiu é justamente Wataya.

Depois que Kurosawa vai embora cedo e sem avisar, Adachi passa o dia inteiro preocupado com o que pode ter acontecido – ele tenta se convencer de que não é nada, mas ele manda mensagem para Kurosawa e ele demora para responder, e aquilo deixa Adachi angustiado… e é um alívio muito grande para ele quando Kurosawa responde dizendo que eles podem ir embora juntos ou qualquer coisa assim. É triste para Adachi, na verdade, ele não ter a coragem necessária para assumir o que sente e estar com Kurosawa, porque é tudo o que ele quer… olha como sua expressão muda quando recebe a mensagem de Kurosawa! Enquanto eles caminham de volta para casa, no entanto, as coisas mudam… Kurosawa está estranhamente silencioso, enquanto Adachi faz de tudo para puxar assunto, diz até que ficou tocado pelo mingau que ele lhe preparou.

E Kurosawa tarda em responder… naquele momento não estamos tendo uma visão privilegiada dos pensamentos dentro de sua cabeça, mas podemos ter uma noção do que está acontecendo por lá. A mistura do prazer de estar ao lado de Adachi com a dor de estar tão perto de alguém sem poder estar de fato com essa pessoa – todo mundo que já sentiu isso sabe o quanto é angustiante e o quanto, às vezes, o melhor é se afastar. Adachi ainda provoca Kurosawa falando que ele foi a primeira pessoa que não é da sua família que lhe preparou mingau, e diz que era de se esperar que alguém da sua idade já tivesse namorado alguém, e Kurosawa fala sobre como a pessoa que conseguir namorar o Adachi terá sorte, porque “tudo será pela primeira vez” para ele, e diz que se fosse ele, ele ficaria muito feliz… por fim, Kurosawa diz que não pode continuar na casa de Adachi, porque estar lá está lhe doendo muito… e ele diz, com todas as palavras: […] porque eu gosto de você.

Adachi ficou até sem ar. Eu também.

O que vem aí?

 

Para mais postagens de Cherry Magic!, clique aqui.

 

Comentários