E o Piloto? – Drake & Josh

“Friends? No way, man! We’re brothers”

De volta ao primeiro episódio de Drake & Josh, lá de 11 de Janeiro de 2004, a primeira sensação é a clássica NOSTALGIA. É muito bom estar de volta à série, e é bom ver que nos divertimos tanto quanto nos divertimos na época – que a série continua ótima e com maravilhosos momentos. Da introdução de todo episódio em que Drake e Josh comentam alguma coisa (no caso, por ser o Piloto, eles se apresentam e falam sobre o relacionamento de seus pais e um sobre o outro: “He seems kinda…” “Okay” “Unusual”), passando por cenas clássicas como a Megan (aquela menina não presta e nós a adoramos!) colocando pimenta demais no macarrão e no refrigerante dos garotos (daí Josh corre para a água no vaso de flores, Drake corre para o aquário, os dois acabam do lado de fora disputando a mangueira) até a grande cena final, que é uma deliciosa fofura porque os dois já se aceitaram como irmãos.

O primeiro episódio, além de apresentar já de cara as evidentes diferenças nas personalidades de ambos (Drake e o refrigerante, por exemplo, enquanto Josh toma um copo de leite), também traz uma novidade na vida dos garotos: seus pais vão se casar. O que quer dizer que eles serão, oficialmente, IRMÃOS. E não, ninguém disse que seria simples. Desde ver seus pais se beijando (“Hey, mom. Mr. Nicholsversus What happened? I hear screaming”, além do ótimo “Uh, are they done sucking face yet?” da Megan) até ganhar um novo irmão adolescente, do nada. “Hug me, brother”. Aquele primeiro abraço que Josh levanta Drake do chão chegou a ir para a abertura e é um momento clássico… aquele grito do Drake! Eu entendo, naturalmente, que nada daquilo seja fácil. Passar subitamente a dividir um quarto com outro garoto no meio da adolescência?

Tough.

“Lamps don’t think that fast”

Mas Drake e Josh fazem funcionar mais fácil do que você pode pensar no começo. Não há uma grande briga, nem nada. A amizade entre os dois vai se consolidando depressa em um episódio até que bem engraçadinho. Não é o melhor episódio da série nem nada, mas é um episódio bem bom. Entre Josh pular na cama de Drake, e ele rir porque o novo “irmão” lê o jornal da escola, descobrimos um segredo de Josh quando Drake retorna para o quarto para chamá-lo para jogar basquete, como os pais sugeriram. E É MESMO HILÁRIO. Porque o Drake encontra o Josh com um vestido laranja florido, peitos falsos e uma peruca loira. E é um máximo! A reação de ambos e os gritos de Drake são FANTÁSTICOS, até porque os dois estão claramente quase rindo em cena! A interpretação exagerada e cheia de humor físico do Drake é admirável!

“Why are you dressed like Queen Latifah?”

Então Drake descobre o motive: “I’m Miss Nancy, okay? I am… Miss Nancy”. Josh é a Miss Nancy do jornal da escola, aquela que dá conselhos. Entre “Quit sniffin’ my mail!” e a correspondência de Tiffany Margolis, Drake tenta se aproveitar da situação para ficar com a garota mais gata da escola que não está satisfeita com seu namorado. Ele vai um pouco longe demais na forçação de barra, mas não deixa de ser hilário – ele está particularmente LINDO encostado no armário na escola, com um bloquinho de anotações na mão, fingindo que escreve um poema! Porque certo tom de dissimulação tem seu charme? De todo modo, ele faz isso tudo só para que Tiffany possa escutar e achar um máximo, e ainda acrescenta que vai sair para “procurar uma receita na internet”, porque ele “cozinha quando não está colhendo flores”.

“EVIL!”

Drake usa o irmão e seus poderes, tanto de Miss Nancy, quanto culinários, sob ameaças como “I know who Miss Nancy is! I know who Miss Nancy is!”, e vai dando certo. Até que Josh apareça no jantar com Tiffany, e é um máximo – é impressionante como esses dois já têm, desde o primeiro episódio, uma química incrível que nos faz pensar que eles sempre trabalharam juntos! Mas então Buck, o namorado de Tiffany, aparece e é o Josh quem leva o pato enquanto Drake está fora pegando a sobremesa. E que dó! “Josh! I thought you had to pee” “Done”. Sem saber o que fazer, porque foi desafiado a uma briga, Josh fica desesperado com a possibilidade de apanhar de Buck: “I can’t fight Buck. He’ll hurt me in so many ways. What am I gonna do?” Então Drake decide que ele tem que ajudar o Josh e tenta pensar em alguma coisa…

KARATÊ!

E nós rimos demais da sequência de karatê! Tem o Josh apanhando de uma menininha minúscula e ele dançando com o treinador, que são certamente os dois melhores momentos das aulas de karatê que 30 dólares podiam comprar. HILÁRIA a dança, especialmente! Mas a “luta” com Buck no dia seguinte? Não dá tão certo assim. Afinal de contas, ele desmaia no primeiro soco e fim. De todo modo, é um episódio fofo porque termina com o Drake ajudando o Josh a se livrar da necessidade de estar de vestido para dar bons conselhos, o que é fofo, e eles conversam, Josh diz que não quis dizer que ele era um irmão ruim, e o Drake diz que não queria que ele tivesse se machucado e, por fim, quando Josh pergunta se eles podem ser amigos, Drake responde: “Friends? No way, man! We’re brothers”. OWN! E aquilo nos derrete totalmente.

Até tem um “Hug me, brother” do Drake no final! <3

 

Para mais textos de Drake & Josh, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários