Drake & Josh

“I never thought that it’d be so simple but / I found a way”

Protagonizada por Drake Bell e Josh Peck, Drake & Josh é um dos maiores sucessos do Nickelodeon! Com muito bom humor e momentos ternos, a série nos conquista com um elenco talentoso e carismático, e uma história divertida que retrata dois adolescentes completamente diferentes que, subitamente, precisam dividir um quarto, uma casa e os pais – porque eles acabaram de se tornar irmãos. [Acontece que o pai de Josh se casou com a mãe de Drake, se não ficou claro como isso aconteceu] E bem, você sabe como é difícil, no meio da adolescência, ter sua vida invadida por outra pessoa e sua rotina completamente mudada, não é? No entanto, muito mais do que problemas, que são poucos, na verdade, o que surge entre Drake e Josh é uma amizade e uma cumplicidade muito bonitas de se assistir, porque você nota que, rapidamente, eles aprendem a gostar demais um do outro.

E então se metem nas maiores confusões POSSÍVEIS!

A série é extremamente divertida, e as histórias são bem cabíveis para o ambiente criado. Drake Bell e Josh Peck apresentam uma química incrível, e por isso a série garante um sucesso estrondoso que durou por 57 episódios e dois filmes – e surpreendentemente, Drake é muitas vezes ainda mais engraçado que Josh no humor físico, que não é explorado excessivamente pelo fato de ele ser mais gordinho (no início da série). Drake Bell interpreta Drake Parker, um adolescente descolado, cheio de estilo e que adora tocar sua guitarra e não fazer mais nada. Basicamente. Meio inspirado por Ferris Bueller, eu diria. Josh Peck interpreta Josh Nichols, um adolescente muito mais certinho que Drake, que toma leite enquanto o irmão toma refrigerante, que sempre faz as tarefas, gosta de estudar… e bem, é muito mais tranquilo com a maioria das coisas, de um modo geral.

Menos com o fato de Drake nunca ser pego por nada que faz de errado!

Temos, também, uma maravilhosa música de abertura…

 

I never thought that it’d be so simple but

I found a way, I found a way

I always thought that it’d be too crazy but

I found a way, I found a way

 

Found a Way é uma música icônica que ficou marcada em nossos corações e que, atualmente, é ouvida e cantada com uma deliciosa nostalgia que nos leva de volta aos tempos de sentar na frente da TV e assistir Drake & Josh. Composta por Drake Bell e Michael Corcoran, a música foi tema de abertura da série pelas quatro temporadas – E TODOS NÓS ADORÁVAMOS CANTAR JUNTO! A letra da música tem tudo a ver com a história da série, e por isso é tão marcante… as sequências de abertura traziam recortes de cenas dos episódios das temporadas, junto com efeitos bacanas parecidos com os usados no início de cada episódio, que conta com Drake e Josh em quadros separados, cada um comentando a respeito de um tema que está relacionado com a história do episódio presente. Bem, é aquele estilo clássico de abertura que AMAMOS.

Porque já diz demais sobre a série em si!

E nos faz recordar momentos o TEMPO TODO.

 

If you open up your eyes

See what’s inside

 

It’s gonna take some time to realign

But if you look inside, I’m sure you’ll find

Over your shoulder you know that, I told you

I’ll always be picking you up when you’re down

 

So just turn around…

 

A série estreou no dia 11 de Janeiro de 2004 e chegou ao fim no dia 16 de Setembro de 2007, num total de 57 episódios que foram divididos em 4 temporadas. Além disso, a série também conta com dois filmes, o primeiro deles, Drake & Josh Go Hollywood, foi lançado no dia 06 de Janeiro de 2006 e conta com os irmãos indo para Hollywood resgatar Megan depois de colocá-la em um avião errado. O segundo filme, Merry Christmas, Drake & Josh, é um Especial de Natal que foi lançado mais de um ano depois do fim da série, no dia 05 de Dezembro de 2008, e traz Drake Bell e Josh Peck de volta aos seus personagens, e eles quebraram recorde de audiência para a estreia de um filme no Nickelodeon, recorde previamente de um filme da série iCarly, protagonizada por Miranda Cosgrove, que em Drake & Josh interpreta Megan.

Já que a citamos, eu preciso dizer que eu ADORO Megan Parker. Quer dizer, a Megan é uma garotinha um pouco perigosa, potencialmente criminosa, com chances de ainda causar muitos danos à sociedade, mas nós a adoramos. Ao longo da série, ela atormenta infinitamente Drake e Josh, com coisas como aquela clássica cena em que ela enche o macarrão E O REFRIGERANTE deles de pimenta, no Piloto da série, mas não parando por aí, porque a cada semana ela pensa numa maneira totalmente nova e cada vez mais perturbadora de atormentá-los, e nós sempre nos divertimos vendo a guerra que se estabelece. E quem não adora a maneira como Josh fala “Megan!” ou “Evil!” pra se referir a ela? Bem, digamos que essas falas dele basicamente resumem claramente o que é a Megan Parker, uma das melhores personagens da série!

Drake & Josh ainda ganhou um monte de prêmios pelo mundo, e vamos lá: dois 2006 Kid’s Choice Awards, por Série Favorita e Ator de TV Favorito (Drake Bell); um 2007 Kid’s Choice Awards, novamente para Drake Bell; um 2007 UK Kid’s Choice Awards, por Série Favorita; e outros prêmios similares. A série ganhou 6 prêmios, Drake Bell mais 6 prêmios e Josh Peck 1 prêmio. Por esse sucesso incrível justificado pelo carisma dos atores e do roteiro de uma série altamente divertida, ela continua sendo exibida em muitos lugares no mundo todo! A série ganhou jogos de videogame, livros e até um CD, com uma música do nosso adorado Kyle Riabko (se você não o conhece, ele é um dos meus Melchiors favoritos de Spring Awakening e ele é um máximo)!

Por isso, vamos assistir MAIS Drake & Josh. Faz bem e vale a pena!

J

 

Para mais textos de Drake & Josh, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários