Madre Sólo Hay Dos 1x07 – Tiempo de Calidad

Viagem em familia.

UMA VIAGEM A VALLE… e uma série de coisas que podem dar errado a todo instante. Ana aceitou a promoção no emprego, o que quer dizer que, agora, ela vai passar muito tempo viajando. Depois de sua primeira semana fora de casa, ela retorna descobrindo que algumas coisas mudaram (Ceci não está querendo comer, Rodrigo está saindo com uma garota e Juan Carlos deixou um bigode horrível crescer), e então ela resolve que precisa passar tempo com a sua família – para compensar a semana que esteve fora. Por isso, ela convida todos para um fim de semana em Valle, e convida Mariana para ir também… afinal de contas, ela também é parte da família, não? Com Mariana, algumas outras pessoas recebem convite para se juntar à viagem, como Pablo (Ceci engasga com o suco ao ouvir isso), a Tere (vez de Juan Carlos se engasgar) e a Elena (Rodrigo).

Ficamos ansiosos pelas possibilidades.

Inicialmente, tudo é repleto de tensão, pelo menos para mim – eles estão tentando relaxar e se divertir, mas ficamos só esperando o momento em que as coisas vão começar a dar errado… Ana já percebe que ela não tem muito controle sobre as coisas quando as pessoas não escolhem as atividades que ela tinha planejado, e acabam preferindo fazer o que Mariana sugere… tipo um jogo de mímica no lugar de um banho na piscina. E as dicas das confusões futuras aparecem todas durante o jogo de mímica, como o Juan Carlos morrendo de ciúmes de Tere, ou Tere pegando na perna de Anuar, e a Ceci revoltadíssima com Pablo por causa de todo o lance do beijo no último episódio. Inclusive, essa é a primeira história que explode durante a noite, quando Ceci acaba saindo para um bar com Elena e Mariana, e fala sobre “um cara que a beijou e depois a dispensou”.

A história não é bem como a Ceci conta, e não é que eu queira defender o Pablo em qualquer situação, porque ele cometeu seus erros no passado – nesse momento, no entanto, eu acho que ele era inocente, e eu fiquei com pena do Pablo! Mas tudo explode contra ele… Ceci volta para casa bêbada, carregada por Elena, que já está sabendo da história com o Pablo, e Juan Carlos acaba descobrindo em um telefonema com uma das amigas de Ceci, e nesse momento Mariana também se volta contra ele. Então, ele ganha até a manhã do dia seguinte para ir embora, mas, até o outro dia, Mariana ajuda Ceci a entender como as coisas aconteceram e que tudo não passou de uma confusão, porque, quando estamos gostando de alguém, vemos o que queremos ver e interpretamos algumas coisas como sinais quando, na verdade, elas não significam nada demais.

O dia seguinte traz mais uma brincadeira comandada por Mariana, mais problemas, e uma briga entre Ana e Juan Carlos… além de Mariana começar a entender que acontece alguma coisa entre sua mãe e o marido de Ana. No fim, mesmo com todos os problemas, é bonito ver como as coisas se resolvem (embora a história de Juan Carlos e Tere não exploda ainda), e como ganhamos aquela bonita sequência da família inteira reunida na piscina, brincando com Valentina e Regina… certamente uma das cenas mais bonitas e bem-vindas de “Madre Sólo Hay Dos”, porque a verdade é que não falta amor por aquelas meninas, e nem mesmo entre a maioria deles. A cena da piscina me fez sorrir e deixou meu coração quentinho, e aquele momento sozinho já era o suficiente para compensar todos os riscos daquela grande viagem em família.

Bonito episódio!

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários