Kikai Sentai Zenkaiger, No. 2-kai! – The Gao Beast is Troublesome!

Bem-vindo, Gaon!

QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! CONTINUO AMANDO “KIKAI SENTAI ZENKAIGER”. Adoro quando o início de um Super Sentai me empolga dessa maneira, e “Kikai Sentai Zenkaiger” é uma temporada que tem tudo para ser uma das minhas favoritas… com um clima leve e divertido, “Zenkaiger” tem um tom bastante colorido em seus episódios, visuais incríveis e, é claro, uma boa dose de nostalgia que apela para os nossos anos assistindo “Super Sentai” e “Power Rangers”, e então é quase impossível não amar… esse segundo episódio, “The Gao Beast is Troublesome!”, nos apresenta mais um membro dos Zenkaigers, dessa vez Gaon, um personagem que utiliza os poderes de “Hyakuju Sentai Gaoranger”, a 25ª temporada do “Super Sentai”, para se transformar no Zenkai Gaon. E eu continuo adorando toda essa apresentação do universo Zenkaiger.

O episódio começa ainda com apenas dois membros na equipe: Kaito e Juran. Juntos, eles precisam enfrentar as consequências de mais um ataque dos Tojitendo, que trouxe para o mundo humano o mundo dos cogumelos, que parecem estar tomando conta de todos os lugares… inicialmente, os cogumelos podem até parecer inofensivos, mas eles logo se revelam tóxicos. Gostei bastante dessa primeira batalha de Kaito e Juran (Zenkaiser e Zenkai Juran), especialmente pelo tom descontraído com que eles usam os poderes de “Dai Sentai Goggle V”, a sexta temporada do “Super Sentai” – o elemento escolhido para representá-los é algo que realmente marcou bastante a temporada e é lembrado até hoje: as fitas. Mas, sozinhos, eles não são capazes de derrotar o monstro da semana, e Zecchan fala sobre como eles precisam de mais membros na equipe.

Me diverti com a “campanha” deles atrás de mais pessoas!

Quem se empolga eventualmente é Gaon. Gaon é um kikainoide que não é muito apaixonado pelo seu mundo e pelas pessoas do seu mundo… ele parece bastante encantado pelo mundo humano e pelas formas de vida que encontrou por aqui: corpos redondos, macios, quentinhos. É interessante que Gaon se apresente como alguém que está fascinado pelo mundo selvagem da Terra, porque é isso que lhe dará os poderes para fazer parte da equipe “Zenkaiger”, tendo em vista que “Hyakuju Sentai Gaoranger” é uma temporada sobre a vida selvagem. Gaon acaba gostando de Kaito assim que o vê (um humano belo e corajoso, segundo ele), então eventualmente se junta à batalha, mas sua principal motivação é quando percebe que os monstros de Tojitendo estão causando dor nas formas de vida pelas quais ele tanto se apaixonou nesse mundo.

Então, ele não pensa duas vezes… e luta. Assim, Gaon se transforma no ZENKAI GAON pela primeira vez, e tendo em vista que seu poder é baseado em “Hyakuju Sentai Gaoranger”, eu adorei que, no fim da sua transformação, a sua posição lembra exatamente os Gaorangers. Esses detalhes é que fazem toda a diferença em “Kikai Sentai Zenkaiger”. Pode até ser chamado de fan service, e é mesmo, mas é uma bela maneira de homenagear essa série de 45 anos! Durante a primeira batalha de Gaon ao lado de Kaito e Juran, mais uma das SentaiGears é utilizada, dessa vez da 26ª temporada do Sentai: “Ninpu Sentai Hurricaneger” (que em “Power Rangers” virou “Tempestade Ninja”, uma das minhas temporadas favoritas!), e eu achei particularmente emocionante vê-los utilizar aquela técnica ninja de “Dança das Sombras”, com os mesmos efeitos da época.

Eu adorei!

Assim, mais um membro se junta à equipe, e eu estou adorando ver essa equipe crescer… antes de terminar a review do episódio, eu preciso comentar a luta gigante, que foi INCRÍVEL. Já vimos Juran ficar gigante no último episódio, e Gaon fica gigante nesse, mas quando os dois brigam em sua forma gigante e descuidam da luta (eles ainda vão ter que aprender a trabalhar juntos), Kaito resolve se juntar à batalha, e é aí que, por acidente, ele causa A PRIMEIRA COMBINAÇÃO DA TEMPORADA. E eu tenho que dizer que esse é um dos melhores mechas que eu já vi na história do “Super Sentai”, de verdade: olha o conceito da combinação, o visual final que é incrível, o Zenkaiser lá dentro ajudando na união… tudo é perfeito, mas o visual do ZenkaiOh JuraGaon é a melhor coisa dessa batalha gigante. Ansioso para ver a estreia das novas combinações nos próximos episódios!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários