Power Rangers Lightspeed Rescue – Sorcerer of the Sands / Olympius Unbound

Welcome to the Shadow World!

Ryan Mitchell está de volta, embora não como o Titanium Ranger – e já estamos sentindo falta de vê-lo lutando ao lado dos outros Rangers de “Lightspeed Rescue”. Essa ausência prolongada do personagem, no entanto, provavelmente se justifica pelo fato de “Lightspeed Rescue” ter criado o Titanium Ranger para a franquia “Power Rangers”, sem ele existir em “Kyukyu Sentai GoGoFive”, e muitas das cenas de ação são aproveitadas do “Super Sentai”. De qualquer modo, embora eu goste bastante do Ryan, eu acho legal ter um Ranger Extra que realmente funciona como “extra”, não estando em todas as batalhas em cada episódio, e eu gosto de como o roteiro lhe deu uma importância o enviando em busca de uma maneira de derrotar os demônios, expulsá-los de Mariner Bay e acabar com a Rainha Bansheera antes mesmo que ela retorne totalmente a esse mundo.

“Sorcerer of the Sands”, exibido em 09 de novembro de 2000, traz Ryan Mitchell em busca de alguém que possa ler as inscrições que ele copiou, há alguns episódios, do antigo templo – lhe disseram que o “Feiticeiro das Areias” poderia fazê-lo, e agora ele está em busca desse feiticeiro, mas não da forma mais inteligente possível – sério, por que ele foi tomar aquele chá logo depois de o cara ter demonstrado interesse no seu livro e ele não tê-lo deixado ver? De qualquer modo, Ryan chama a atenção do Feiticeiro quando fala o motivo para querer ler aquelas inscrições antigas: ele quer derrotar a Rainha Bansheera. Assim, o Feiticeiro (outrora um corvo) assume sua forma humana e lhe informa de que precisa de uma “Chave Dourada” para fazer a leitura… com aquele feitiço, eles poderiam acabar com os demônios de Mariner Bay, mas como ainda temos alguns episódios até o fim da temporada

Enquanto isso, Olympius abre uma passagem para o Shadow World, para onde ele leva os Power Rangers, que precisam enfrentar os espíritos dos monstros que destruíram, em um lugar onde nada pode acontecer com eles. Parece uma luta sem esperança, e então Ryan e o Feiticeiro conseguem ajudá-los a escapar dessa outra dimensão, através de uma bola de luz que os guia de volta para o seu mundo… enquanto os Rangers enfrentam os monstros que passaram pelo portal com eles, o Feiticeiro das Areias começa a leitura do feitiço que pode destruir Bansheera e os outros demônios, e realmente é algo muito poderoso, porque o palácio começa a ruir, os demônios ficam desesperados, mas Diabolico responde com um contrafeitiço igualmente poderoso que acaba destruindo o Feiticeiro das Areias… agora, Ryan terá que encontrar outra maneira de ler essas inscrições.

“Olympius Unbound”, exibido em 10 de novembro de 2000, é a segunda parte desse mini-arco de SHADOW WORLD, mas entrega menos do que a primeira parte e vale mesmo pelo intenso confronto dos Power Rangers e uma nova versão de Olympius… acontece que, no episódio passado, Diabolico trancou Olympius no Shadow World, para que ele nunca mais o incomodasse, e agora Jinxer encontrou uma única maneira de seu mestre sair daquele lugar: ele precisa enfrentar e vencer todos os monstros que moram lá, para absorver os seus poderes – se ele conseguir fazer isso, ele ficará mais poderoso ainda, e então ele poderá passar novamente para o lado de cá. Achei que teríamos uma sequência de Olympius enfrentando os monstros, mas, quando menos esperamos, ele já está de volta, com uma forma ligeiramente mudada e mais forte do que nunca.

Um desafio difícil para os Power Rangers.

Jinxer, por sua vez, fica responsável por outra parte do plano, que consiste em destruir a Aquabase da Lightspeed Rescue de dentro, ao mesmo tempo em que envia mais poder a Olympius… para isso, ele hipnotiza o Capitão Mitchell (justamente ele, que “não acreditava em hipnose), que quase destrói toda a base de operações… ele desliga a energia para enviá-la toda a Olympius, enquanto as pessoas que trabalham na Aquabase perdem o oxigênio – afinal de contas, eles estão embaixo da água. No fim, é a Srta. Fairweather que salva a Aquabase, destruindo o plano de Jinxer e acabando com o feitiço. Os Rangers, enquanto isso, enfrentam uma de suas batalhas mais difíceis, e por pouco eles não perdem para Olympius, mas eles vencem, e ainda ganham uma pequena vitória extra: eles destruíram o poder da estrela de Olympius.

Um importante passo para a conclusão da temporada!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários