MacGyver 5x11 – C8H7CIO + Nano-Trackers + Resistance + Maldives + Mind Games

Um muro ou uma porta?

Estamos começando um novo arco em “MacGyver”, e eu estou muito feliz porque parece que a Codex ficou mesmo para trás… os nano-trackers devem ser um grande problema (!) de agora em diante. No último episódio, com o maravilhoso retorno de Murdoc, tivemos um episódio intenso que também significou muito para o triângulo amoroso formado por Mac, Riley e Desi – e eu só gostaria que essa história chegasse ao fim. Eu já não aguento mais esse vai-e-vem, e, particularmente, eu não queria que o Mac ficasse com a Riley, mas também se for para acontecer, que aconteça de uma vez e que eles parem de ficar trazendo isso à tona, descartando logo em seguida, sem decidir que rumo eles querem tomar afinal. “C8H7CIO + Nano-Trackers + Resistance + Maldives + Mind Games” é um excelente episódio, e parece meio que um início de temporada…

De certa maneira, é como se fosse.

Independente das confusões que podem estar acontecendo nas vidas pessoas da equipe (e estão, e todos sabem disso, depois do último episódio), Matty e Russ precisam pensar na Phoenix Foundation, portanto eles não pensam nos climas estranhos que estão gerando quando separam as equipes para a próxima missão… Mac e Riley saem sozinhos ao auxílio de Teodora Dmitrovic, por exemplo, enquanto Desi precisa ir para a América do Sul em busca de uma “encomenda” ou qualquer coisa assim. Podemos ver como Desi está desconfortável com toda a situação, e certamente Mac está agindo muito errado em não conversar com ela – e ele não vai poder simplesmente pedi-la em casamento e “fingir que nada aconteceu”, se é isso o que ele está planejando, no fim das contas… pouco vemos de Desi ao longo do episódio, mas ela tem sequências maravilhosas, com destaque para quando estava vestida de freira!

A trama principal do episódio acompanha, na verdade, Mac e Riley, enquanto eles precisam salvar a vida não apenas de Teo, mas também de um grupo de pessoas que estão reivindicando a caída do presidente (infelizmente, não é o no Brasil). A história é interessante e valoriza toda a ideia de resistência (o mundo precisa tanto disso!), assim como as poderosas “armas” que certamente ainda veremos futuramente em “MacGyver” mais uma vez: os nano-trackers. Gosto de todo o mistério em relação aos nano-trackers, especialmente de como eles estão sendo colocados na população sem que elas saibam, e Mac eventualmente descobre que isso está acontecendo pelas bombas de gás lacrimogênio que a polícia solta toda vez que um novo protesto acontece… qual a extensão de sua periculosidade, no entanto, ainda não foi explorada nesse episódio.

Sabemos, é claro, que eles podem matar. É por isso que Russ está tão determinado a arrancar uma informação de Silas Mercer, porque tudo partiu de uma pesquisa dele, e essa é toda uma sequência bem interessante… gostei de ver Russ trabalhando ao lado de Parker (já a quero mais vezes na série!), enganando Silas Mercer para que ele lhe dê justamente a informação que ele precisa, enquanto Mac precisa improvisar para manter-se vivo ou para desabilitar os nano-trackers temporariamente e poder seguir com os planos… e é claro que, enquanto isso acontece, Mac e Riley acabam passando por situações estranhas como terem que nadar seminus juntos ou se abraçarem sob um “cobertor” para se esquentarem – enquanto conversam de maneira evasiva sobre todo aquele lance de “Riley ter sentimentos por Mac”, que veio à tona no último episódio.

Não sei o que será do futuro de Mac e Riley, sinceramente… sei que grande parte dos fãs está torcendo para que eles se tornem um casal, mas, como eu já comentei, eu não os shippo. De todo modo, se for para acontecer, espero que aconteça de uma vez e que seja feito de uma maneira convincente, porque Mac não pode continuar fazendo Desi sofrer, porque ele está sendo desrespeitoso com ela com essa questão toda de ir atrás de Riley, perguntar se ela ainda sente algo por ele, e escolher continuar com Desi apenas porque Riley garante que “seus sentimentos ficaram no passado”. Quando claramente eles não ficaram. Ele chega a comentar sobre como achou que essa “porta” sempre foi um “muro”, e por isso nunca levou isso adiante, mas agora que sabe que essa possibilidade existiu, ele está confuso… mas Riley diz que a porta está fechada e deveria continuar assim.

Mas essa porta vai ser escancarada… a qualquer momento.

Estou até com medo dos resultados!

 

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.

 

Comentários