Kamen Rider Saber, Chapter 25 – Clad in Smoke, the Crimson Assassin

Noroshi, a Espada da Fumaça.

Não vou dizer que foi uma grande surpresa descobrir quem estava usando os poderes do Kamen Rider Calibur agora, especialmente quando Tassel começou o episódio nos lembrando de algo que aconteceu há muito tempo, mas, ainda assim: eu fiquei muito feliz com a revelação, e estou curioso para saber o que esse retorno fará com a dinâmica atual de “Kamen Rider Saber”. Já comentei algumas vezes sobre como gostava mais da primeira fase da série do que a atual, porque eu gostava do clima leve e da amizade que existia entre Touma e os demais espadachins, e tudo pareceu ficar muito estranho quando Rintaro e todos os outros se voltaram contra ele – e então isso tomou tempo demais, chegando a um ponto em que eu não consigo saber se algum dia poderei confiar na “amizade” de Touma e Rintaro mais uma vez… parece que já faz tempo demais.

Especialmente agora que Touma está usando os poderes do Primitive Dragon – ele fica perigoso demais ao usar esse livro, e Rintaro está disposto a detê-lo de qualquer maneira, nem que, para isso, ele precise destruí-lo… afinal de contas, ele continua fiel à Sword of Logos, e Reika parece não querer outra coisa a não ser a destruição de Touma. O próprio Touma sabe dos perigos de usar o Primitive Dragon, e fará de tudo para não usá-lo a não ser que seja extremamente necessário… o poder, no entanto, também é grande demais para simplesmente ser ignorado. Os espadachins, especialmente Daishinji, precisam encontrar uma maneira de “estabilizar” toda essa energia para que Touma a utilize com segurança. Gosto de ver a Base do Norte cada vez mais cheia de gente trabalhando em equipe, como era antigamente… só falta a Sophia estar de volta.

Sophia, no entanto, está sequestrada, e Reika quer uma informação dela. Ainda existe muito mistério em relação à Sword of Logos, o Mestre Logos, a Base do Sul e o traidor que está entre eles, e gostei de como o episódio brincou um pouco com essa mitologia, preparando perfeitamente o terreno para a estreia de SABELA, a mais nova Kamen Rider da temporada – não gosto de Reika, mas a sua estreia como espadachim da guilda foi bem-vinda! Empunhando a Espada da Fumaça, Noroshi, e tendo uma ENCICLOPÉDIA DE INSETOS como seu mote (“Um fantástico verso onde dançam estas pequenas formas de vida!”), Reika se transforma pela primeira vez em Kamen Rider Sabela, e eu preciso dizer: QUE COISA INCRÍVEL! O henshin já é impactante, e a forma de Sabela é muito bonita… sem contar os seus poderes de fumaça, que proporcionam ótimas sequências de ação!

Sabela enfrenta alguns espadachins na Base do Norte enquanto Rintaro conversa com Touma pela milionésima vez, e então Touma precisa atender ao chamado de Sora, que chega contando sobre a mulher que entrou atacando a Base do Norte – então, podemos ver um embate entre Saber e Sabela pela primeira vez… e, para tentar deter uma forma tão poderosa como essa nova Kamen Rider, Touma utiliza a Primitive Dragon, fazendo Rintaro hesitar enquanto se pergunta se vai mesmo fazer o que jurou fazer: destruí-lo para impedi-lo de machucar outras pessoas. Antes que Rintaro tenha que de fato tomar essa decisão, no entanto, novamente Calibur aparece (!), com poder o suficiente para deter o Primitive Dragon… dessa vez, no entanto, descobrimos quem é que assumiu os poderes da Espada das Sombras, e não podia ser diferente: Kento.

BEM-VINDO DE VOLTA, KENTO! SENTIMOS SUA FALTA!

Vamos ver o que isso trará de novidades para a série.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários