De Que Te Quiero, Te Quiero – Os pais de Lupita e Paolo

Como nós sempre soubemos, Carmen García tem muitos homens em seu passado. Cada um de seus quatro filhos biológicos nasceram de uma relação diferente, e ela foi sempre enganada e iludida – isso fez com que Eleazar se afastasse dela, como vemos no início de “De Que Te Quiero, Te Quiero”, embora tenha sido apaixonado por ela durante toda a sua vida… e a verdade é que os dois chegam a se aproximar, e é muito bonito que eles o façam, mas a vida sempre reserva uma ou outra surpresinha desagradável, como o constante surgimento dessas sombras do passado quando Carmen e Eleazar podiam, quem sabe, estar próximos de seguir adiante com o seu namoro… foi o que aconteceu quando Chato, o pai de Lupita, reapareceu, e o coraçãozinho de Eleazar se partiu logo depois de ter compartilhado o primeiro beijo com Carmen.

Pelo menos Carmen soube lidar bem com o caso de Chato. Afinal de contas, todos os seus filhos a alertaram que não caísse novamente em seus joguinhos, que incluíam, até, pedi-la novamente em casamento! E ela, supostamente, aceitou! Mas eu adorei como ela lidou com isso. Ela não compareceu, mandou a limusine até a igreja, cheia de seus filhos e mulheres, e uma foto dela no vestido de noiva, para o caso de ele querer ver. Enquanto isso, com Eleazar se lamentando porque Carmen ia se casar, ela aparece para vê-lo, e está deslumbrante com o vestido com que Irene a presenteou. Ela veio chamá-lo para sair e se divertir, para dançar em um lugar calmo, com música lenta. E os dois dançam, e os dois se beijam, e são aquele casal LINDO que eu amo de todo o coração. Mas ela quer ir devagar, com medo de sofrer mais uma vez.

Quem dera eles não tivessem ido “devagar”.

Afinal de contas, se eles já tinham se livrado de Chato, não demora muito para que outra sombra ressurja. Dessa vez, Paolo é detido pela polícia, porque roubaram no boliche em que ele trabalha, e como ele é quem tinha as chaves, estão colocando a culpa nele. Então o dono do boliche, seu chefe, aparece na cadeia para vê-lo, um cara italiano que DIZ QUE É O SEU PAI! E Carmen confirma… é uma cena BIZARRÍSSIMA. Sério, custei a levá-la a sério, estava aguardando o momento em que nos mostrariam que era uma brincadeira. Mas não era. Por mais que parecesse uma cena saída diretamente de um canal como o “Porta dos Fundos”, estava acontecendo de verdade, e Paolo estava muito feliz que o seu chefe fosse o seu pai ou qualquer coisa assim… por mais que eu tenha dado umas risadas, lamentei: mais um pai na vida de Carmen para atrapalhar o seu relacionamento com Eleazar.

Que nunca consegue ir para frente.

Bom, ao menos Paolo se dá bem com o pai, Gino, mas isso não quer dizer que Carmen tenha que acolhê-lo de volta nem nada assim. Mas enquanto Eleazar e Gino descaradamente brigam por ela na reinauguração do restaurante da Família García, ela se faz de desentendida e dança com o Papa Juancho. Carmen até chega a encarar o ciúme de Eleazar como uma prova de que ele a ama, embora eles nunca sejam completamente sinceros sobre os seus sentimentos um com o outro, mas no fim não chegamos, novamente, a nada, porque Carmen vai falar com ele e o vê de volta com aquela namorada vulgar e chata, e então o possível namoro (que nem chega a começar de verdade) é sabotado e sabe-se lá por quanto tempo… até porque uma vez que Gino desapareça, suponho que ainda tenhamos os pais de Brigitte e de Abdul para reaparecer, não?

Ai ai.

Mas talvez Gino ainda leve um tempo para “desaparecer”, como desejamos, e o sofrimento que ele causa é REAL. Eleazar chega a comprar um anel de noivado para se declarar para Carmen, e então Gino a pede em casamento e ela aceita antes que Eleazar tenha a chance… então, triste com a notícia (tadinho!), ele age de maneira infantil e impetuosa, e pede Kimberly em casamento, e faz isso na frente de Carmen, que sofre igualmente. Se os dois estão sofrendo tanto, e aquele abraço prolongado e tristonho dos dois é a prova disso, eles deviam ser sinceros um com o outro de uma vez e estarem juntos… as coisas seriam muito mais bonitas, e eles poderiam ser muito felizes por mais tempo. Mas eu estou confiante de que esse momento ainda vai chegar, e eu provavelmente serei aquele soltando fogos de artifício por isso!

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários