Madre Sólo Hay Dos 1x04 – Paternidad

“Eu só queria ser parte da vida da minha filha”

Que episódio bacana! “Paternidad”, o quarto episódio de “Madre Sólo Hay Dos”, assim como o nome sugere, foca nas paternidades da série, e é muito interessante como a história avançou, mesmo que parte do enfoque não estivesse em Ana e Mariana, como é a dinâmica oficial da série. Acompanhamos algumas histórias que se intercalam: a história de Juan Carlos e o seu casamento com Ana, a terapia de casal, o passado com Tere, a mãe de Mariana; a história de Anuar, o pai de Mariana, que está tentando voltar a fazer parte da filha; e, é claro, a história de Pablo, que quer ser parte da vida de Regina. Eu acho que o Pablo pode ter vários defeitos e não foi legal com Mariana ao abandoná-la, mas eu acho que o personagem tem carisma, e eu gosto muito dele… apesar da imaturidade, ele é uma pessoa boa, e as suas cenas com a filha foram muito fofas.

Sem contar que Javier Ponce é muito lindo, minha nossa!

Juan Carlos e Ana estão fazendo terapia de casal, tentando resolver alguns problemas do casamento, e a terapeuta sugere uma dinâmica peculiar para aquela semana: que Ana deixe que Juan Carlos tome as decisões, e eles vejam o que vai dar… Ana não está acostumada a não estar no controle, por isso é bem divertido! E é justamente nesse novo “regime” na mansão que Pablo é convidado para um jantar, já que Ana o viu no quarto com as bebês e Mariana lhe pediu que ela desse uma chance para ele mostrar que não é o monstro que ela a fez acreditar antes. A sequência toda do jantar é um máximo… Pablo estava lindo de terno e gravata, seguindo o roteiro estabelecido por Mariana para impressionar Juan Carlos e Ana, e tudo estava indo bem até Ceci mencionar uma redação sobre a legalização da maconha – bem, e essa parte não estava ensaiada e Ana ficou atenta.

Mesmo assim, como as decisões cabiam a Juan Carlos, ele autorizou a saída de Pablo com Regina – e Ana decidiu rastreá-lo. Eu gostei bastante da dinâmica disso tudo, porque a verdade é que, como eu venho dizendo, o Pablo tem uma alma boa e tudo o que ele quer é fazer parte da vida de Regina… e ele não precisa necessariamente fazer as coisas como Ana lhe instrui, em páginas e páginas de regras. Por isso, Pablo acaba levando Regina para o boliche com os amigos, e eu não sei a opinião do público em relação a isso, e acredito que vai ter pessoas que vão chamá-lo de “irresponsável” por isso, mas eu não achei… Pablo estava se divertindo com os amigos, sim, mas não estava deixando de cuidar de Regina, e todos pareciam dispostos a ajudar. É uma cena bem fofa, se você me perguntar. E eu fiquei todo tenso quando Ana o seguiu até o boliche, enfurecida.

O resultado, no entanto, são cenas muito legais no boliche, e toda uma mistura de sentimentos e emoções. Ana dá um dos seus chiliques, mas é divertida quando acaba apostando com Pablo, definindo que quem ganhasse ditaria as regras, e eu fiquei feliz ao ver Ana se divertindo como talvez não se divertia há muito tempo na sua vida… mas me partiu o coração ela comentando com o marido que ia processar Pablo e impedi-lo de ver Regina se ele ganhasse, e achei muito triste a carinha dele ao saber disso, desistindo do jogo. Felizmente, Pablo convence Ana ao dizer que “estava perdendo de qualquer maneira, porque se ganhasse o jogo perderia Regina, e tudo o que ele quer é poder ser parte da vida de sua filha”. AQUILO FOI TÃO FOFO! (Queria abraçar o Pablo naquele momento) No fim, Ana acaba aceitando Pablo, tanto que o leva para casa para comer pizza naquela noite, e eu fiquei muito feliz com isso!

Em paralelo, Mariana tenta reatar alguma relação com seu pai, Anuar, o que parece ser um verdadeiro desastre na maior parte do tempo, a começar pela namorada chata de Anuar que tem apenas 24 anos… é um episódio bem sentimental para Mariana, seja com o pai, seja com Elena ou seja com a mãe, quando vai conversar com ela para saber o que ela e o pai estão escondendo, e então ela descobre que Anuar não é o seu pai biológico – se não fosse porque a série sugeriu que o rolo de Tere e Juan Carlos é algo recente, eu apostaria nele como pai de Mariana, mas… de todo modo, achei fofo que Ana, depois de ter colocado as filhas como prioridade à frente do trabalho e de ter aceitado que Pablo é um bom pai, embora não do jeito que ela esperava, também foi ser legal com Mariana, percebendo que ela não estava lá muito bem.

Essas duas são bem fofas!

Amei o episódio!

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários