De Que Te Quiero, Te Quiero – Rodrigo bate em Alonzo

“Diego está comenzando a ser Rodrigo”

Rodrigo está se passando pelo irmão desde que fugiu do hospital e conseguiu a sorte do irmão sofrer um acidente que o coloca ele mesmo em coma – no entanto, mesmo que eles tenham a mesma aparência física, é bom que Rodrigo tenha alguns cuidados caso não queira ser descoberto depressa. Esse temperamento explosivo e sem nem um pingo de educação não tem nada a ver com Diego Cáceres. E se Natalia está sofrendo horrores ao ver o seu namorado se transformar novamente em um animal, ela não é a única. E eu digo que Irene não merecia passar por tudo o que o seu pior sobrinho está fazendo-a passar, porque ela tem todo o direito de ser feliz com quem ela escolher, mesmo que essa pessoa seja o melhor amigo de Diego e, consequentemente, vários anos mais jovem do que ela… mas nem todo mundo pensa dessa maneira.

Alonzo e Irene terminaram o namoro por causa de toda essa história de ela “cuidar de Tadeo”, mas eles voltam a namorar quando ele vai atrás dela, pede-lhe perdão e diz que foi um tonto. Quando ele pergunta se ainda há um lugarzinho para ele em seu coração, ela sorri e eles se beijam… é tão bom vê-los juntos e FELIZES. E eles têm todo um lado bem sensual e provocante, em momentos como quando ela diz aquele “Embriaguemonos de nosostros mismos” e eles se beijam… Alonzo não é o homem mais bonito de “De Que Te Quiero, Te Quiero”, mas ele é bastante bonito, e eu gosto dessa vitalidade dele. Gosto do clima quente e de como ele faz com que ela se sinta uma adolescente novamente, e gosto que eles estejam vivendo isso tão intensamente. E sofro com ele quando ela atende aos chamados de Tadeo prontamente, e até viaja com ele para um tratamento.

Mas ela promete: na volta, ela vai assumir seu relacionamento com Alonzo.

E o faz.

E quando o namoro se torna público, eu diria que Diego reagiria bem. Talvez com um pouco de choque, mas ele é calmo, sensível e compreensível. Diferente de Vicente, que julga Irene. E muito diferente de Rodrigo, certamente. Alonzo vai, com toda a honra possível, conversar com “Diego”, de homem a homem, dando a cara, mas como é Rodrigo se passando pelo irmão, ele ache com intolerância e violência, e começa com um soco. É revoltante, e os gritos me incomodam. Alonzo pede que ele deixe de preconceito, diz que ama Irene e que ele não vai impedi-lo de estar com ela… é uma cena forte em que Rodrigo bate em Alonzo, e é Irene quem os separa, dizendo que, com essa atitude, “ele não é Diego”, mas é apenas uma figura de linguagem e um jogo desumano com os nossos sentimentos… Irene poderia notar. Mas ela não nota.

Irene sabe que há algo errado. Até porque Rodrigo a humilha, e é angustiante vê-la chorar, e ela responde dando-lhe um tapa merecido. A partir disso, ela tem conversas quase esclarecedoras com Alonzo, falando sobre como Diego se portou como um selvagem e como está “irreconhecível”. Ela até chega a dizer que “Diego está comenzando a ser Rodrigo”, mas presume que seja uma espécie de transtorno, estresse ou tentativa de se apropriar da vida do irmão. Alonzo, por sua vez, ao conversar com Alberto, ainda está obcecado e confuso com isso tudo e com a atitude de “Diego”: “Cuando me golpeó, la mirada que tenía era como la de Rodrigo”, ele diz. Também diz que a bipolaridade não surge de forma espontânea, e que nunca percebeu em Diego nenhum traço. Por um momento, ele chegou a pensar que era mesmo o Rodrigo.

Queria tanto que matassem essa charada!

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários