Amy, a Menina da Mochila Azul – O primeiro beijo de Alma e Bruno

Finalmente!

Eu acho que Alma e Bruno são um casal FOFÍSSIMO – particularmente, bem mais interessante do que Octávio e Emília, por exemplo… Bruno é um dos melhores amigos de Matías e dos “Caçadores de Tesouro”; Alma é a professora das crianças do povoado; os dois são apaixonados um pelo outro, mas não estão juntos porque não têm coragem de dizer o que sentem… Bruno sempre foi apaixonado pela professora, mas ele sente que “não é o suficiente para ela”, só porque ela é a professora, e ele acha que ela nunca se interessaria por alguém que não terminou a escola como ele… eu fico tão triste em vê-lo se sentindo burro ou inferior, quando ele tem um coração de ouro e escreve poesias lindíssimas pensando nela. Mas a insegurança de Bruno o mantém afastado de Alma, mandando presentinhos anônimos à professora através de Amy quase todo dia.

Até que Amy deixa escapar à professora que “o seu admirador secreto é o Bruno”. Alma adoraria acreditar nisso, mas Bruno ainda não se encoraja de falar com ela, e mesmo quando ela o pergunta diretamente, ele acaba negando, e então os dois se afastam cada vez mais quando Cláudio tenta se aproximar de Alma, fingindo que ele é o admirador secreto, inclusive roubando um jantar romântico que Bruno tinha preparado na praia com a ajuda das crianças… não sei nem por que a Alma acaba aceitando se envolver com o Cláudio quando ele claramente não presta. E, aí, fica cada vez mais difícil para Bruno… ele acha que o Cláudio é mais culto que ele, que pode dar uma vida melhor à professora enquanto ele não tem nada, e toda vez que ele chega a cogitar se declarar para ela acaba a vendo com Cláudio, e então ele desiste de se aproximar… várias vezes.

E nós torcemos por eles!

Finalmente, os dois se acertam durante uma festa de hula hula – Bruno já chega completamente destoando do restante dos convidados, que vieram com roupas havaianas leves, e o Bruno se arrumou todinho, com direito a terno e gravata… e chinelos. Eu acho o Bruno adorável, e amo que ele tenha se empenhado tanto, mesmo que estivesse, enfim, vestido com uma roupa que não condizia com a ocasião. Para ajudar, o Cláudio o humilha já na entrada, e quase achei que Bruno não conseguiria entrar, mas ele usa o nome do Mauro, seu amigo, e acaba conseguindo entrar – preciso dizer, inclusive, que o Mauro foi um amigo muito bom com ele, ajudando-o a consertar um poema que ele escrevera a Alma, só porque Bruno pedira sua ajuda, mas repetidamente falando que não tinha nada a ver essa história de que “ele não era bom o suficiente para ela”.

Aqui, inclusive, Mauro também é importante para dar um empurrãozinho quando Bruno vê Cláudio se aproximando de Alma e já pensa em ir embora… as crianças também têm participação nisso tudo, embora sem ser planejado… o cachorro deles entra na festa e, por causa de um plano para que ele não precisasse lutar com o cachorro dos outros garotos, todo mundo acredita que é um cachorro raivoso, e enquanto o Cláudio se esconde, o Bruno banca o herói e acaba “salvando” Alma do “cachorro raivoso”. A expressão dela de “meu herói” é MARAVILHOSA. No fim, o cachorro acaba sendo levado para uma clínica veterinária, para fazer exames e comprovar o que os meninos estão dizendo (que ele não tem raiva), e os meninos pedem a ajuda de Bruno para recuperar o cachorro, o Hércules. Então, Bruno e Alma acabam indo juntos ajudar as crianças.

A sequência toda é muita legal, os dois têm química e é bom vê-los finalmente se aproximando… depois de salvarem Hércules e de os garotos estarem felizes, Bruno e Alma terminam na praia à noite, juntos, pensando um no outro, no que fazer, no que dizer, e então eles FINALMENTE colocam os sentimentos em palavras… Bruno declama um poema para Alma, o poema que ela encontrara na sala de Mauro, e então ela o incentiva a continuar falando e ele diz tudo o que sente: diz que a ama e que a ama há muito tempo, mas não tinha coragem de dizer isso porque não se sentia o suficiente… a cena é fofa, o Bruno é um amor, e eu FIQUEI MUITO FELIZ por eles estarem se entregando a esse amor depois de tanto tempo. Foi uma realização e tanto que eles se beijassem pela primeira vez, e agora parece que tudo está bem para que eles sejam namorados.

Quem não vai gostar nada disso é o Cláudio.

E tenho medo do que ele pode fazer…

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários