CUANDO ME BESAS / THUMBS UP – Os clipes de Jandino e Carmín

“No olviden suscribirse a mi canal”

Jandino e Carmín são as duas estrelas do Laix. Em oposição ao divertido e leve Fundom, o Laix é uma empresa preocupada apenas com o sucesso a qualquer custo – com as curtidas, os seguidores… Marcos é quem está por trás de tudo isso, e ainda precisa ser desenvolvido como vilão (por enquanto, ele é extremamente caricato, e é difícil sentir qualquer coisa por ele), e essa é, talvez, a parte de “Bia” que menos funciona. Jandino não é propriamente dito um personagem, então ele parece apenas um cameo sem desenvolvimento algum e, lamento, mas também sem carisma… Carmín, por sua vez, como eu comentei no último texto, é uma personagem rasa que precisa de desenvolvimento e de características; ela é nojenta e falsa, sim, mas ela não tem nada marcante que nos faça importar-nos com ela: seja para amá-la ou amar odiá-la.

Os dois primeiros clipes de “Bia”, então, são protagonizados por eles, as estrelas do Laix… e a verdade é que não são as melhores músicas apresentadas na primeira semana de novela. Isso porque enquanto “Si Vuelvo a Nacer” tem emoção, “Tengo Una Canción” tem carisma e embalo e “Fuerza Interior” tem criatividade, as músicas de Jandino e Carmín, por ora, parecem meio sem vida… ou ao menos seus clipes parecem… sempre meio apáticos. E talvez tenha sido a intenção mesmo da produção, porque são clipes divulgados pela Laix, que quer likes a qualquer custo, mas que é um lugar onde falta vida, criatividade, inovação… falta coração! O primeiro clipe apresentado é “Cuando Me Besas”, do Jandino, e ele aparece em uma cena rápida para dizer que o clipe está pronto, e então desaparece, como se sempre tivesse algo mais importante a fazer.

Essa vai ser toda a participação dele em “Bia”?

Ele não vai ser um personagem mesmo, não vai ter história?!

 


 

“Y ahora tú pones mi mundo de cabeza

Sólo tú viniste a curar mis tristezas

No te imaginas lo que siento cuando me besas”

 

Vendo o clipe de Jandino na íntegra, e não como foi apresentado na novela, parece mais um clipe sério – mas ainda assim não parece um clipe que seja realmente parte de “Bia”. É apenas um cantor lançando um single. E o Jandino não é o meu favorito cantando… já o clipe de Carmín, “Thumbs Up”, é claramente um clipe feito exclusivamente para “Bia”: não poderia estar em outro lugar. Tem tudo a ver com a personagem de Carmín… é uma superprodução, Carmín está toda cheia de maquiagem e de figurinos extravagantes, e a letra tem tudo a ver com ela… tanto que, na verdade, chega a ser vergonhoso, porque a personagem se mostra cada vez mais caricata. Eu quis me esconder quando a primeira frase da música é “Yo soy una chica como todas”, que é o que a personagem costuma dizer, tentando convencer os outros de sua humildade fajuta.

Enfim… a personagem ainda precisa me conquistar como vilã.

 


 

“Bienvenidos a mi mundo especial

No olviden suscribirse a mi canal

No pueden parar, no pueden dejar de verme

Lo más increíble está por llegar

Tan real, tan real, tan real, tan real”

 

A música é uma campanha por likes no canal.

Ok, talvez seja até divertido HAHA

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário