Madre Sólo Hay Dos 1x02 – Bienvenidas a Casa

Disciplina ou improvisação?

Então, Mariana se mudou mesmo para a casa de Ana… nenhuma das duas consegue ficar longe da bebê que criaram durante quatro meses, e elas têm desculpas como o fato de Valentina chorar de fome à noite sentindo falta de ser amamentada no peito. “Madre Sólo Hay Dos” continua divertida e emocionante, como foi em sua estreia, e estou gostando bastante das possibilidades que a série apresenta, e é impossível não torcer por essas garotas, mesmo que ambas tenham lá seus problemas – acho que Mariana é um pouco dura com a mãe, por exemplo, ao passo que Ana é extremamente rigorosa com “regras”, o que a torna bastante chata, na maior parte do tempo, mas daí ela faz alguma coisa ou tem um momento que faz com que a amemos, e eu não sei mais o que pensar… Ludwika Paleta e Paulina Goto continuam fazendo um excelente trabalho!

Ana está novamente no trabalho – quer dizer, oficialmente, tendo em vista que ela nunca parou de fato de trabalhar, nem quando estava no hospital em trabalho de parto. A sua trama no trabalho parece um pouco avulsa, brigando com um colega de trabalho por causa de sua assistente, mas vou dizer que eu gostei da história porque o tal “colega de trabalho” é interpretada por Christian Chávez. Ana e Manolo fazem de tudo para conquistar uma assistente, mas mesmo que seja uma mulher que adora trabalhar e que quer continuar tendo Cynthia ao seu lado, Ana acaba abandonando tudo e fazendo Cynthia trabalhar até muito mais tarde quando ela acha que precisam dela em casa… não que de fato precisem, mas Ana precisa verificar quando acha que as regras da sua casa estão sendo quebradas – o que deve acontecer o tempo todo…

Afinal de contas, são 29847912 regras!

Mariana precisa aprender a lidar com isso se quiser ficar ali – e a verdade é que ela quer. Ela não quer ficar longe de Valentina, mas ela também não consegue seguir as regras rígidas sobre deixar a bebê chorar durante a noite para que aprenda a não mamar mais no peito e comece a usar a mamadeira… quando ouve Valentina chorar, Mariana abandona todas as regras para poder dar de mamar à filha. É uma dinâmica interessante que está nascendo em “Madre Sólo Hay Dos”, porque eu sinto que será cada vez mais difícil para Mariana e Ana se separarem de qualquer uma das crianças, o que quer dizer que ambas estão se tornando mães de Regina e de Valentina… como será isso, no entanto, tendo em vista que AS DUAS PENSAM DE MANEIRAS MUITO DISTINTAS?! O restante da temporada vai continuar explorando essa divertida dinâmica…

O episódio também traz um pouquinho mais de Elena, a namorada de Mariana que Mariana não quer chamar de “namorada” – ela acabou de ter uma filha e acha que não é o momento ideal para estar namorando… mas quando as coisas acabam dando muito errado para elas, ela fica mal com Elena tomando tempo e distância… e a sua nova família terá que ajudar com isso. Foi o filho de Ana quem mandou uma foto à mãe de Mariana e Elena se beijando enquanto tomavam sol com as bebês, e eu achei que rolaria toda uma parada conservadora, mas parece que Ana ficou mesmo muito mais incomodada com o horário que era destinado ao sol das bebês do que com qualquer outra coisa. Tomara que dê tudo certo para Elena e Mariana, elas são fofas juntas! Além disso, acho que Mariana está conseguindo, pouco a pouco, alguns aliados dentro de casa.

Tipo a família inteira de Ana… até os que pareciam mais difíceis de conquistar.

Quando acorda um pouco mais cedo que o normal, Ana acaba descobrindo que Mariana tem amamentado Valentina durante a noite e a levado para dormir consigo, e fica incomodada com as regras sendo quebradas, e Mariana acaba dizendo que são regras demais e que acha que todos já estão cansados delas de todo modo… o marido de Ana confessa, então, que já sabia que Mariana pegava Valentina à noite, enquanto a filha confessa uma tatuagem temporária, que era contra as regras, e o filho confessa que tem fotos de peitos no seu celular. Surpreendentemente, Ana não surta com isso, e fala sobre “não querer que os filhos cometam o mesmo erro que ela cometeu”, e depois ouvimos Juan Carlos falando com Mariana sobre como “controlar a todos é a forma de Ana mostrar que os ama”. Acaba sendo bem fofo no final, e é legal ver uma parceria começando a nascer entre Ana e Mariana…

Elas compartilham uma cena bem fofa do lado de fora de casa, de madrugada…

…até que o gostoso do Pablo apareça dizendo que é o pai de Regina e quer vê-la!

(Bem, ele parece, de modo geral, um moço legal; talvez equivocado às vezes, mas legal; mas vamos esperar o desenrolar dessa trama)

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários