Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Lightspeed Rescue”

“Power’s on its way / Rangers save the day”

Infelizmente, eu acho que os Rangers de “Lightspeed Rescue” prejudicam um pouco do caminhar da temporada… como eu já comentei em outros textos, eu gosto da temática da temporada e acho que algumas histórias são bem contadas, mas a temporada acaba sendo rasa e cheia de episódios soltos que nos remetem ao início da franquia, e não a temporadas mais elaboradas – uma tendência que só começou em “Power Rangers in Space” e se repetiria em “Time Force” e “Ninja Storm”, duas das minhas favoritas. Na minha opinião, “Lightspeed Rescue” traz um ótimo Ranger Vermelho, Carter, que tem tudo a ver com a temática da temporada, mas Rangers pouco desenvolvidos (Chad e Dana) ou muito caricaturados (Joel e Kelsey) para completarem a equipe… de todo modo, vamos falar um pouquinho sobre os Rangers que formam a equipe da LIGHTSPEED RESCUE.

 

Red Lightspeed Ranger – Carter Grayson

 

Interpretado por Sean Cw Johnson, Carter Grayson é o Ranger Vermelho da equipe Lightspeed Rescue, e tem a seu favor o fato de ser o único dos Rangers que já trabalhava resgatando pessoas de prédios em chamas, mesmo antes de se tornar um Power Ranger – afinal de contas, ele é um bombeiro. Gosto do personagem, e gosto de como a temporada o desenvolve… não é nada extraordinário, mas é um personagem interessante, com um passado bacana que explica a sua paixão pelo que faz, e o fato de ser bombeiro traz uma responsabilidade importante para a equipe. Seu primeiro zord é o Pyro Rescue 1 (que tem tudo a ver com a sua profissão e a temática da temporada), e seus outros zords são o Rail Rescue 1 e Omegazord 1. Vale ressaltar que o Ranger Vermelho tem um power-up que é o Trans-Armor Cycle Armor Mode, que é visualmente bem legal!

 

Blue Lightspeed Ranger – Chad Lee

 

Interpretado por Michael Chaturantabut, Chad Lee é um personagem interessante que precisava ser melhor desenvolvido ao longo da temporada… infelizmente, a história mais marcante de Chad é ao lado de Marina, uma sereia filha de Netuno (?) pela qual ele se apaixona, mas eles não podem viver esse amor por serem de mundos diferentes. Acho que Chad é um bom líder, e talvez tenha sido um dos primeiros Rangers Azuis a assumir essa posição de “segundo em comando”. Antes de se juntar à Lightspeed Rescue, ele trabalhava em um parque aquático e segue apaixonado pela água. Seu primeiro zord é o Aqua Rescue 2 e seus outros zords são o Rail Rescue 2 e o Omegazord 2. Gosto muito de como o Ranger Azul dessa temporada ganha um power-up, que é o Mega Battle Azul, com o poder de jogar água (muito útil contra demônios).

 

Green Lightspeed Ranger – Joel Rawlings

 

Interpretado por Keith Robinson, Joel Rawlings é um dos personagens de quem menos gosto em “Lightspeed Rescue”, principalmente porque sua “história” é uma “piada” (entre aspas porque, particularmente, eu não vejo graça) repetitiva de tentar conquistar a Srta. Fairweather, e a verdade é que ele é condescendente e não a merece… mas a Srta. Fairweather tampouco é uma personagem muito melhor que ele, e sabe ser bem irresponsável e insensível em vários momentos… de todo modo, essa “história” de Joel e Srta. Fairweather toma muito tempo da temporada, tempo que poderia ter sido usado para desenvolver tramas mais interessantes. Antes de se tornar um Ranger, Joel trabalhava como um “cowboy dos céus”, pilotando aviões em shows. Seu primeiro zord é o Aero Rescue 3 (que tem tudo a ver com ele), e seus outros zords são o Rail Rescue 3 e o Omegazord 3. Assim como o Ranger Azul, ele também tem um power-up, o Mega Battle Verde.

 

Yellow Lightspeed Ranger – Kelsey Winslow

 

Interpretada por Sasha Williams, Kelsey Winslow é um personagem um tanto quanto irritante. Talvez seja a expectativa de que a temporada seja um pouco mais adulta, com um Ranger Vermelho sendo um bombeiro responsável, mas Kelsey me irritou profundamente ao longo da temporada, sendo bastante infantil (fazendo caretas para as pessoas, por exemplo, o que é bem vergonhoso, ainda mais em uma temporada em que ela é a única que faz isso) e extremamente caricaturada. É uma personagem forçada que não soube me cativar… talvez algumas pessoas gostem dela, mas eu, particularmente, não suporto. Antes de ser Ranger, Kelsey se dedicava a uma série de esportes radicais, o que define a sua personalidade e o seu estilo de ser Power Ranger. Seu primeiro zord é o Haz Rescue 4, e seus outros zords são o Rail Rescue 4 e o Omegazord 4.

 

Pink Lightspeed Ranger – Dana Mitchell

 

Interpretada por Alison MacInnis, Dana Mitchell é uma personagem interessante que, assim como Chad, acaba não sendo bem aproveitada… Dana é a filha do Capitão Mitchell, é quem ajudou no recrutamento de toda a equipe Lightspeed Rescue, e ainda tem toda a história com o seu irmão desaparecido, Ryan, e o seu sonho de ir para a faculdade de medicina – Dana é uma Ranger responsável e inteligente que ganhou pouquíssimo tempo de tela e poucos episódios dedicados a ela; e, para piorar, quando a temporada dedica um episódio a ela quase no fim, é um episódio que não combina com ela e com o que já sabemos de Dana, seus sonhos e suas responsabilidades. Seu primeiro zord é o Med Rescue 5, e seus outros zords são o Rail Rescue 5 e o Omegazord 5.

 

Titanium Ranger – Ryan Mitchell

 

Interpretado por Rhett Fisher, Ryan Mitchell é o “Sexto Ranger” de “Power Rangers Lightspeed Rescue”, e eu acho que ele é um excelente personagem, mesmo que apareça tão pouco – realmente desempenhando o papel de um “ranger extra”, Ryan está ausente da maior parte da temporada, participando de apenas 14 episódios, mas ele realmente faz a diferença quando está presente e em evidência, e ele tem uma boa história familiar que envolve a Dana, o Capitão Mitchell e Diabolico, um dos principais vilões da temporada. Seu zord é o Max Solarzord.

 

OS MEGAZORDS 

 

Com o passar das temporadas os números de zords e Megazords começam a aumentar em “Power Rangers” – o ápice, provavelmente, acontecendo dois anos depois, em “Força Animal”. Em “Power Rangers Lightspeed Rescue”, o primeiro Megazord apresentado é o Lightspeed Megazord, formado a partir dos Rescuezords individuais de cada Ranger. Depois, temos o Supertrain Megazord, formado a partir da união dos Rail Rescues dos Rangers principais e, por fim, o Omega Megazord. Além desses, também temos as adições que recebemos com Ryan Mitchell, o Titanium Ranger, sendo elas o próprio Max Solarzord, que tem uma forma de batalha, e o Lightspeed Solarzord, que é uma união do Lightspeed Megazord com o Max Solarzord. Por fim, apresentado apenas na reta final da temporada, temos o Lifeforce Megazord, um Megazord que usa a energia vital dos Rangers para funcionar… o que, se você me perguntar, parece perigoso, mas tudo bem.

 

Agradecimento ao DeviantArt do Camo-Flauge (onde encontrei as fotos dos Rangers morfados para usar no meio da postagem). Visitem, tem imagens MUITO BONITAS de Power Rangers!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários