Z4 1x25 – Um Baby a Mais



Uma nova investidora…
HA! O PESSOAL FOI DESMASCARADO! Giovanna saiu correndo depois de dizer umas boas verdades em cima do palco da Oficina e na frente das câmeras. O Felipe, por sua vez, tentou conversar com a Pâmela e dizer que “a Giovanna estava mentindo”, mas quando viu que essa historinha não colava mais, ele ameaçou a Pâmela dizendo que ele ainda ia se vingar por isso, e que tudo que desse de errado para ela e para os meninos da Z4 “ia ter o dedo dele”. Ramiro fica para trás para fazer companhia para a Pâmela, e essa é a parte mais fofa… mas também é legal a sabedoria do Zé Toledo e os seus conselhos, dizendo que ele ainda tem que pagar a dívida das multas ao Nardo, mas eles não deviam pensar em vingança nem nada – afinal de contas: “Gente, a nossa maior vingança é ser feliz”. E isso é muito sábio! Agora, ao menos, tudo está às claras e ninguém mais cai na conversinha daqueles dois…
Tudo está lentamente se resolvendo… o Marlon, por exemplo, cansado de todas as confusões com o Felipe, se demite, e vai atrás de Maria Lúcia e Humberto, os pais do Enzo, para contar tudo a respeito do Felipe, tudo o que ele fez para acabar com o sonho dos meninos da Z4 e mostra o vídeo que foi filmado há pouco, lá na Oficina. E é isso o que COMEÇA a fazê-los repensar… eles percebem o quanto o dinheiro e a ganância fazem mal a uma pessoa, e isso está a um passo de pensarem no Enzo e o que fizeram com ele. Ainda não vimos as cenas, e não sei se chegaremos a ver (porque esse é o suspense final do episódio, suponho), mas Marlon fala mais de uma vez aos pais do Enzo que “eles deviam ver o vídeo da campanha”. E o vídeo da campanha é mesmo doloroso, com o Enzo sendo o único que não tem o apoio da família ao seu lado.
Enquanto isso, o destino prepara TUDO para expulsar a Cibele, seus couros e sua ganância da casa zhen da família do Luca! Endira vai ao hospital e retorna com uma notícia que dá título ao episódio: “Um Baby a Mais”. ENDIRA ESTÁ GRÁVIDA. E essa é exatamente a oportunidade perfeita para fazer a irmã/cunhada/tia folgada ir embora: inteligentemente, Luca diz que a família decidiu que ela deve ser a madrinha do novo bebê, e por isso ela vai ter que ajudar a Endira nos próximos nove meses, ficando com ela todo dia, toda hora… eu ri de como a Cibele começa a chorar depois dessa afirmação, mas, como ela mesma faz questão de ressaltar, não é de emoção, mas de desespero mesmo. Nessa angústia toda para se livrar dessa responsabilidade que não faz a mínima questão de ter, Cibele anuncia que está indo embora agora mesmo.
Casais também está SE JUNTANDO. Foi breguíssimo o momento de Paulo “se interessando” pela Ana Clara, sinceramente – não sei COMO ela ainda teve a coragem de “pedir o seu número”, sério. Pra mim, ele tinha alguma chance, talvez, enquanto estava calado… mas quando abriu a boca com coisas como “Linda Clara” e “Pão de Beijo”… nossa. Casal FOFO mesmo é Jéssica e Enzo, POR QUEM TORCEMOS HÁ TANTO TEMPO! A conversa entre eles começa com um “A Ana Clara me surpreendeu, sabia? Tinha tudo pra detestar a garota, e ela me surpreendeu”, da Jéssica, e Enzo pergunta “por que ela detestaria a Ana Clara”. Como se ele não soubesse. Assim, eles conversam, eles se olham, e ele pergunta, enfim: “Jéssica, você aceita ser a minha namorada?” ENFIM! Então eles compartilham um beijinho que seria terno e fofo, mas que foi tão simples e rápido.
É O MELHOR CASAL DA SÉRIE!
TRATEM DE BEIJAR MELHOR QUE ISSO!
Uma semana depois do início da campanha, no entanto, e no momento de pagar a dívida ao Nardo, descobrimos que os meninos arrecadaram apenas 48% do valor de que precisavam. Foi triste ver os meninos cabisbaixos e desesperançosos, mas o Zé Toledo ainda tem uma surpresa: UMA FÃ SECRETA. Alguém que gosta tanto deles que resolveu investir na Z4, para shows, CDs, DVDs… o que for. A Z4 ESTÁ SALVA, A Z4 ESTÁ VIVA! Ele não diz, no entanto, quem é essa pessoa misteriosa, e faz um suspense. Diz que ela é famosa, do ramo, que tem carreira internacional, e que “ele já pode falar o nome dela”, e eles concluem rapidamente que só pode ser uma pessoa: A LURI. É uma conclusão bastante óbvia, até, mas acredito que equivocada, porque só tem uma outra pessoa que se encaixa nessas características, alguém que vimos começar a mudar no início do episódio…
…e essa pessoa é a MARIA LÚCIA!

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários