Kamen Rider Zi-O, Episode 2 – Best Match 2017



O poder do Build!
E agora é o momento de oficialmente DESPEDIRMO-NOS DE “KAMEN RIDER BUILD”. O tributo de “Kamen Rider Zi-O” às temporadas do passado fazem o caminho inverso e, depois desses dois episódios com a participação de Sento Kiryu e Ryuuga Banjou, além da estreia da Armadura Build, semana que vem voltamos um pouco mais no tempo, até “Kamen Rider Ex-Aid”. O episódio é EXCELENTE e, novamente, brinca com as possibilidades da viagem no tempo, abrindo uma variedade de tramas que podem ser contadas… estamos em uma linha temporal em que o “Build” é apenas aquela versão distorcida criada por Wool, o Viajante do Tempo, e o verdadeiro Kamen Rider Build não existiu – quando Sougo Tokiwa percebe que vai ser muito difícil derrotar o que chamamos de “Outro Build”, só há uma pessoa a quem ele pode pedir ajuda: O PRÓPRIO SENTO!
O episódio começa na batalha entre Zi-O e Geiz, como vimos no fim do episódio passado, e é uma batalha e tanto, com direito à Armadura Ghost de Geiz, o que quase acaba com a destruição de Sougo, supostamente o futuro Oma Zi-O – Tsukuyomi, no entanto, ainda tem dúvidas de que o Oma Zi-O de 2068 é o mesmo Sougo Tokiwa que conheceu em 2018 e, portanto, impede o ataque final de Geiz. Com a vantagem que Tsukuyomi lhe deu, Sougo escapa em sua moto Zi-O e se esconde de Geiz, acabando se reencontrando com o misterioso Woz, que afirma que, diferente de Geiz e Tsukuyomi, “está do seu lado”. Agora eu me pergunto: se ele está do lado de Oma Zi-O de 2068, isso faz dele um vilão, não? De todo modo, ainda existe muito o que se explorar em todo esse universo de “Kamen Rider Zi-O” e a temporada está apenas começando!
Em um dos melhores momentos do episódio, Sougo luta como Zi-O contra o Outro Build, e protege Geiz e Tsukuyomi, perguntando se eles estão bem, e Tsukuyomi fica impressionada e confusa com aquela atitude: “Esse cara é realmente o Oma Zi-O?” Já podemos ver que os poderes de Zi-O estão aumentando, pois a batalha contra o Outro Build foi INCRÍVEL, com aquele “Chute Rider” final maravilhoso, mas não era o suficiente“Não foi o suficiente. Talvez o verdadeiro Build poderia fazer isso!” Então, ainda em 2018, Sougo vai até o café em busca de Sento e Ryuuga, e os encontra em uma linha temporal onde a geladeira é apenas uma geladeira, e onde eles chegam empolgados de um show dos Lynks. Tudo o que Sougo diz é que precisa da ajuda de Build e do Cross-Z, mas nem Sento nem Banjou sabem do que ele está falando, a princípio.
Então, SURGEM OS RELÓGIOS!
Adorei ver o Relógio Build e o Relógio Cross-Z, e Sento diz que “se lembra”. Entrega os Relógios para Sougo, e pede que “ele mande um ‘oi’ para o seu eu do passado”. Assim, Sougo tem tudo de que precisa: os Relógios e a dica de ir a 2017 atrás do outro Sento. É emocionante estar novamente em 2017, ver o Sento e o Banjou exatamente como o Sento e o Banjou que conhecemos, transformando-se em Build e Cross-Z, respectivamente… ainda temos aquele momento memorável em que o Outro Build diz que é o Build, e que Ryuuga é o Cross-Z, o que os faz “a melhor combinação”, e Sento reage com um fofíssimo: “Eu me sinto estranhamente com ciúmes!” Os dois se preparam para lutar contra o Outro Build, mas o poder deles está falhando, e então nos lembramos que não estamos mais em “Kamen Rider Build”, eles não são mais os protagonistas.
Vem Sougo, Geiz, o Majin do Tempo e Wool, o Viajante do Tempo. Depois que Sougo faz um bonito discurso sobre “escolher seu próprio futuro”, todos os Kamen Riders se unem para lutar contra o Outro Build. É um momento rápido, mas que conta com Build, Cross-Z, Zi-O e Geiz LADO A LADO, e aquilo é TÃO BONITO! No entanto, como eu comentei, a cena dura pouco – é um momento bastante simbólico, na verdade, em que os poderes de Build e Cross-Z falham até desaparecer, e então Sento diz que “agora é com ele”. É como se Sento estivesse mesmo passando o bastão a Zi-O… seu momento acabou, agora é a vez da próxima geração. Achei bonito, mas incrivelmente triste, porque eu ainda não estou preparado para me despedir de “Kamen Rider Build”, e esses dois primeiros episódios de “Zi-O” aliviaram um pouco essa saudade que já sinto.
Então, Zi-O estreia sua nova Armadura: “Ao usar esse relógio, você herdará o poder do Build”. COMO EU AMEI A ESTREIA DA ARMADURA BUILD! O momento é maravilhoso, contando com a armadura se formando independente dele antes de unir-se ao seu corpo, e eu adoro como ela foi construída com traços característicos do Build, mas sem deixar de ser Zi-O. O sorriso de Sento é maravilhoso… então, Woz faz toda aquela narração pomposa sobre como “ele é o herdeiro de todos os Riders e acaba de conquistar o poder do primeiro Rider”, e Sento fica ao lado de Sougo, e é engraçadíssimo perceber o quanto os dois são distantes. Sento todo sério, de modo geral, até solene, enquanto Sougo ainda é todo desengonçado e adolescente – e aquelas “fórmulas” ao seu redor quando ele usa o poder do Kamen Rider Build? MUITO DIVERTIDO!
Mas, de todo modo, eles vencem o Outro Build.
O primeiro arco de “Kamen Rider Zi-O” chega ao fim, e nos despedimos de 2017 e de Sento Kiryu e Ryuuga Banjou – antes de partir de volta a 2018, Sougo deixa os Relógios desativados com eles, para que possam entregar-lhes de volta no futuro, como vimos mais cedo no episódio, e temos um momento confuso em que Sento diz que “seu nome é Takumi Katsuragi”. QUANTAS LINHAS TEMPORAIS EXISTEM? De todo modo, agora a trama começa para valer e nos preparamos para receber o Ex-Aid na próxima semana… enquanto isso, Tsukuyomi e Geiz alugam um quarto disponível na mesma casa de Sougo, para que possam estar por perto e possam observá-lo para determinar se ele é ou não o Oma Zi-O de 2068, aquele que querem impedir de subir ao poder… e eu estou muito curioso para saber aonde essa trama ainda nos levará.

Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários