Power Rangers Turbo – Honey, I Shrunk the Rangers



“It is a small world after all, Rangers”
UM DOS MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS NA FRANQUIA. Eu acho um episódio diferente e divertido, e é engraçado como algumas coisas ficam gravadas em nossas mentes. Brincando com o filme “Querida, Encolhi as Crianças” no título e no tema, eu tenho memórias muito vívidas de “Honey, I Shrunk the Rangers”. Aqui, depois de Justin e Adam não poderem morfar porque “seriam vistos” e uma luta do Centurião Azul (gosto muito do Centurião Azul!), temos plots como o Bulk e o Skull dirigindo o carro do Stone para catar lixo junto com os demais e provar que são humanos, o que é um máximo! Foi uma das coisas mais divertidas de “Power Rangers Turbo”: colocar Bulk e Skull como macacos. Eles ficam engraçadinhos, e a dublagem é muito boa! Enquanto isso tudo acontece, os Turbo Rangers e o Centurião Azul são atacados pelo Shrinkasect.
Justin é o único Ranger a não ser ENCOLHIDO. Ele fica responsável por ajudar Stone a parar o carro dirigido pelos macacos, e por isso, depois que Tommy, Adam, Tanya e Kat salvam o Centurião Azul do “inseto” em seu capacete, é hora de encolher. E A CENA É UM MÁXIMO! Que bom que é um daqueles episódios escolhidos para serem feitos em partes, porque eu amo o tema e as coisas que eles podem fazer com isso. Como aquela desproporção entre os encolhidos e os de tamanho normal. Justin fica GIGANTE ao lado do Centurião Azul, por exemplo, e é divertido vê-lo pegá-lo da grama… assim, o Centurião Azul é “salvo” por Justin Stewart, enquanto os demais Rangers são levados para Divatox em uma caixinha… e eles não apenas encolheram, mas também ganharam asas em suas costas, iniciando sua rápida conversão em insetos.
Os Insect Rangers.
Mas devo dizer: ELES FICARAM TÃO BONITINHOS. Pequeninos e bem coloridos, eles enfrentam uma série de desafios, como as crianças de “Querida, Encolhi as Crianças”. Primeiro, eles escapam da caixa e tentam escapar por um colar de pérolas pendurado na mesa, sem lá muito sucesso na elegância, mas conseguem atingir o objetivo… uma das cenas mais bizarras, a meu ver, é quando eles se escondem em um cantinho de difícil acesso e Elgar não consegue alcançá-los, mas Divatox faz de tudo para chegar até eles, com sua imensa língua de SAPO. É um pouquinho nojento, e a cena da língua de Divatox enrolada em Tanya pode ser repugnante, mas no fundo é super divertida. E eles escapam disso também, escorregando por canos e perseguidos por mini piranhatrons. É mesmo um episódio bem diferente de “Power Rangers Turbo”, e eu gosto muito!
Ao passo que continuam andando, os Rangers também desenvolvem antenas. Depois, garras de inseto. Eu gosto de como, nesse episódio, temos uma das poucas vezes em que os Turbo Rangers usam as luzes em seu capacete… as cenas seguem divertidas, como quando eles acabam no armário de Divatox, escondem sua lente de contato, e fogem de lá em um carrinho de controle remoto do Elgar… por fim, chegam à sala dos torpedos, e se dão conta de que, se Divatox usa os torpedos para tornar seus monstros gigantes, talvez funcione para deixá-los de novo no tamanho normal. E eu amo aquela versão colorida de inseto deles, voando no torpedo. Eles estão mais fofos que nunca. E o plano funciona: os torpedos explodem na praia, trazendo-os de volta ao tamanho normal, bem como ao Centurião Azul. E o Justin ainda pode comentar coisas como “You know what? For a while there, I was the biggest Ranger”.
O final do episódio traz uma surpresa: Bulk e Skull não são mais macacos…
…mas agora estão invisíveis!

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários