Kamen Rider Zi-O, Episode 4 – No Continue 2016



“Eu confio em você e em Tsukuyomi”
Finalizando o tributo a “Kamen Rider Ex-Aid” com um episódio FENOMENAL e repleto de elementos das batalhas que marcaram a temporada sobre VIDEOGAMES. “No Continue 2016” começa com o Kamen Rider Ex-Aid lutando contra os Kamen Riders Zi-O e Geiz dentro do jogo criado pelo Outro Ex-Aid, mas a batalha é rapidamente interrompida por Ora, a Viajante do Tempo, que entra para colocar seu Outro Ex-Aid de volta em “funcionamento” e, ao fazê-lo, Dr. Emu perde os seus poderes, pois não pode haver duas versões do mesmo Kamen Rider ao mesmo tempo. Assim, os três Kamen Riders deixam o jogo e retornam para o lado de fora do hospital, onde Emu não parece se lembrar que já foi um Kamen Rider… mesmo assim, Sougo o convida para trabalhar com eles, e o Dr. Emu recusa o convite, pois tem que se preocupar com outras coisas.
Acreditando que não pode confiar no Dr. Emu, Geiz resolve retornar a 2016, quando o Outro Ex-Aid foi criado, e derrotá-lo. Ele aparece no meio de uma BATALHA EX-AID protagonizada por Emu Hojo e Hiiro Kagami, e é FENOMENAL. Super colorida, barulhenta e com efeitos visuais e sonoros de videogames… é maravilhoso. Então, Geiz fala com o Dr. Emu e o avisa sobre o perigo do Outro Ex-Aid, e fica para trás para ver se ele surge – enquanto isso, revemos a cena de Ora propondo o seu primeiro contrato, para um pai que aceita se transformar para salvar a vida de seu filho e, assim, ele se transforma no OUTRO EX-AID. Imediatamente, os poderes de Emu começam a falhar, e Geiz parte em busca do Outro Rider que acabou de surgir, mas embora ele possa lutar contra ele, já sabemos que ele não pode vencê-lo, pois é necessário o poder do Kamen Rider verdadeiro.
O Ex-Aid.
Em 2018, o Dr. Emu consegue conversar com o Outro Ex-Aid e chegar até o Sr. Iida sob o uniforme de “monstro”, para dizer-lhe que seu filho, Keisuke, precisa dele ao seu lado. Mas o homem já está com raiva e disposto a fazer tudo para salvar o filho, “se médicos como ele não vão”. Então Sougo surge, explicando tudo, e é MARAVILHOSO como tudo faz sentido e se encaixa em um roteiro muito estruturadinho. Sougo explica que o Sr. Iida usou o poder do Outro Ex-Aid para criar o jogo e colocar pessoas em coma – pessoas sempre de tamanho aproximado, que eram doadores em potencial para o seu filho! Emu, por sua vez, estava tentando devolver ao garoto as forças para viver, tentando trazer seu pai de volta para o seu lado, e Sougo é capaz de entendê-lo perfeitamente, e o diz olhando para Tsukuyomi: ele também conhece alguém que está disposto a tentar salvar a pessoa que todo mundo está preocupado em derrotar.
FOI LINDO! <3
“Você realmente entende”
Nesse momento especial e de compreensão, Sougo conquista a confiança de Emu, que lhe entrega o RELÓGIO RIDER EX-AID: agora, ele pode ir a 2016 e derrotar o Outro Ex-Aid. Chegando a 2016 novamente, vemos o momento em que o Dr. Emu, ainda um Kamen Rider, vê a sua “cópia” e luta contra ele, mas, eventualmente, assim como foi com Sento, Emu perde os seus poderes de Kamen Rider, e então é hora de Sougo estrear a Armadura Ex-Aid. E É UMA ARMADURA MUITO BONITA! Menos elegante e totalmente diferente à de Build, mas também impactante, e a luta É UM MÁXIMO – destaque para Emu assistindo e falando o que fazer, e comentando coisas como “Isso não está certo”. Depois de vencida a batalha, o Sr. Iida é salvo e Sougo o entrega a Emu, para que ele cuide de Keisuke em seu hospital… também entrega um Watch sem poderes para Emu: “No futuro, isso conectará você a mim”
ADOREI aquela cena no final, de volta a 2018, com o Sr. Iida andando com Keisuke.
A salvo e bem!


Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários