Chiquititas (2015) – Cris e André começam a namorar!



“Eu gosto de você de verdade!”
Às vezes parece difícil para que esses casais possam ser felizes em “Chiquititas”, mas finalmente Cris ganha alguém de quem pode gostar de verdade e que é super querido com ela. Mili e Mosca já se acertaram, também Rafa e Bel, e embora ainda estejamos esperando o desenrolar da história de Samuca e Vivi, é bom ver Cris se apaixonando por André e sendo correspondida. O romance é tão inocente e tão puro, mas ao mesmo tempo é tão intenso, porque ele está com ela como um grande parceiro em momentos realmente difíceis, como quando ela resolve buscar a sua mãe. Por isso, as cenas ganham uma profundidade a mais que faz com que torcemos ainda mais pelo casal, que já era fofo desde que eles trabalhavam juntos no jornal e, especialmente, desde que André resolveu ficar ao lado dela e denunciar os amigos do Grêmio Estudantil.
Depois de Bel, ele foi o primeiro a se separar dos vizinhos.
O jornalzinho da escola acabou fechado por causa daquela guerra que se estabeleceu entre os vizinhos e o pessoal do orfanato, e depois com as maldades da Marian, mas nem Cris nem André conseguiram abandonar a sua paixão pelo “jornalismo”, por isso abriram um blog jovem na internet onde poderiam seguir postando sobre as coisas que gostam, e assim eles continuaram passando muito tempo juntos. Tanto tempo que o assunto dos pais da Cris veio à tona (o que faz sentido, tendo em vista que tantos pais e mães estão reaparecendo agora que estamos na fase final da novela), e enquanto ela não era forte o suficiente para fazer tudo sozinha, André estava ali para dar-lhe força e, não só isso, também para escrever as mensagens para as possíveis mulheres que seriam a mãe da Cris, recebendo as respostas e se responsabilizando por isso.
Tudo foi bem doloroso, no entanto. A primeira mulher que responde à mensagem do André diz que nunca teve uma filha, mas deseja sorte na busca. A segunda diz que teve uma filha, mas não quer saber dela, e isso é muito difícil. André até acompanha a Cris à lanchonete onde a mulher trabalha, onde Cris não consegue se apresentar como sua filha, e depois até a casa dela, onde ele conversa com ela sozinho, enquanto Cris se esconde. Ali, a mulher diz ao garoto que não quer conhecer a filha, que não tem condição de cuidar dela, e é bastante evasiva, o que é de partir o coração porque Cris chega toda animada e esperançosa para falar com o André, e ele precisa contar para ela que a mulher disse que “acha melhor não conhecê-la”. É um sofrimento tremendo, mas o André é um ótimo companheiro. E o Chico é um fofo, dizendo que os seus pais provavelmente tiveram uma razão para não cuidar dela, e que foi Deus quem a colocou ali no Raio de Luz.
E essa cena me fez chorar.
Por isso tudo, talvez, fosse muito mais justo que Cris tivesse uma alegria como um namorado bom em sua vida. Ela sempre foi uma garota romântica e sonhadora, e também já teve seus momentos de insegurança, mas dessa vez ela se apaixona pelo garoto que acha um gatinho, e esse garoto também não tem coragem de dizer a ela que gosta dela. Por isso, ele pede a ajuda de Bel, mas Marian e Janu acabam ouvindo a conversa, planejando uma maneira de brincar com os sentimentos da Cris, o que é pura MALDADE. Elas mandam e-mails anônimos como “um admirador secreto”, e depois marcam um encontro com ela na praça, ao que ela não resiste e acaba indo, por curiosidade, e as garotas, depois de deixarem-na plantada um bom tempo, aparecem para rir da cara dela e dizer que ela nunca teria um admirador secreto, o que é crueldade.
Mas elas são mesmo cruéis.
Vendo isso, André resolve agir. Eu teria gostado mais se ele tivesse agido NAQUELE EXATO MOMENTO, mas ao menos ele o faz eventualmente. Quando ele diz aquele “Não é impossível você ter um admirador secreto. Você é inteligente, legal, divertida… e bonita” meu coração se derreteu, mas Cris não acreditou em nada, achando que ele estava dizendo aquilo por pena. Então, para provar que estava dizendo a verdade, André prepara uma surpresa pra ela na casinha da árvore, e deixa uma carta para ela, a convidando, enquanto a espera lá com flores e uma declaração: “Eu gosto de você de verdade”. Ele estava todo fofinho e nervoso, e eles estavam muito fofos naquela tensão e sorrisos bobos do primeiro amor, mas eu acho que faltou um beijinho… afinal de contas, eles contam a todo mundo que estão NAMORANDO, ele até faz o pedido formal…
Enfim, eles são fofos de todo modo!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários