Power Rangers Turbo (Parte 1)



“See? Math can be fun!”
Quando “Power Rangers” não está se aventurando em grandes histórias seriadas que compõem a trama central da temporada (isso especialmente quando esse tipo de “trama” começar a aparecer na série, em temporadas como “Time Force”), é comum que os episódios se concentrem em um ou outro personagem. Assim, vamos comentar dois episódios centrados em Adam, um em Justin e um em Kat. Tommy, nessa primeira parte da temporada, está bastante separado do grupo, e começa a aparecer muito pouco. Vemos sequências e mais sequências do Tommy num autódromo, correndo, mas interagindo pouco com o restante do grupo e, ocasionalmente, chegando apenas já morfado para as cenas de batalha, o que é bem triste, porque nos faz lembrar da segunda temporada de “Mighty Morphin Power Rangers”, quando Jason “sumiu”.
Gosto de como “Power Rangers Turbo” está brincando com cenários. Em “Built for Speed”, por exemplo, nós temos a gravação de um programa de TV, com Adam como um dos protagonistas, e Tanya como a diretora – e o cenário, que é o Juice Bar, está todo decorado para um baile no estilo anos 1950, e o cabelinho do Adam estava uma graça! Nesse meio todo, Divatox manda o Demon Racer implantar um novo detonador, e é o Adam quem principalmente “luta” contra ele, em uma corrida para descobrir onde estava escondido o detonador… isso ainda foi okay, o problema foi o Adam lutando lá de baixo contra um Demon Racer gigante, atirando de seu carrinho em alta velocidade. O episódio tem toda uma lição de moral quando a rivalidade no set de gravação causa um racha quase fatal, com a queda da Ladeira dos Anjos impedida pelo Megazord, que salva os 2 carros.
No fim, os “rivais” se tornam amigos.
Hey, isso é novela mexicana!
Outro episódio focado em Adam, “Glyph Hanger”, traz todo o cenário do Egito Antigo, e um antigo namorado de Divatox, o Faraó, que vem para a Alameda dos Anjos com o seu Cetro do Poder. Quando, por uma confusão, Adam acaba levando o Cetro do Poder real para casa, as coisas começam a sair de controle, e todas as escritas da cidade são traduzidas do inglês para hieróglifos antigos, e eu achei o tema bem interessante. Gostei particularmente do letreiro dentro do Juice Bar, que ficou super estiloso e bem que podia ser mantido sem problemas… no fim do episódio, eles descobrem que são dois Cetros do Poder, e procuram no inventário egípcio algo que não pertença àquele lugar, para localizar o mais novo detonador de Divatox e lutar contra o Faraó e um monte de Piranhatrons, como sempre. Ah, tem a batalha de Megazord contra um Faraó gigante também…
Centrado em Justin, “The Whole Lie” traz o tema da mentira quando Justin é enfeitiçado e não consegue parar de mentir… tudo o que ele diz é mentira, das mais bobas, e a cada nova mentira, um novo piranhatron aparece. O plano de Divatox é distraí-los para que eles não tenham tempo de encontrar o último detonador que ela colocou, mas nós sabemos que os Power Rangers sempre conseguem. Kat é a primeira a perceber algo de errado com o Justin, um garoto sempre tão honesto, e ele acaba se livrando do feitiço sozinho, como já vimos acontecer uma série de vezes, mas dessa vez é um pouco mais bacana: ele diz a Dimitria e ao Alpha 6 que “não pode parar de mentir”, e isso é uma verdade… então o feitiço imediatamente se quebra, e ele aparece para ajudar os amigos a falaram alguma coisa que também é uma verdade, e todos podem lutar normalmente.
Por fim, temos “Weight and See”, onde Katherine faz o teste para o Quebra-Nozes, e contra uma garota chatíssima chamada Myrtle, ela ganha o papel principal de Clara – mas a garota a faz ficar encanada sobre o seu peso. Assim, para distrair os Rangers enquanto afunda a Alameda dos Anjos, Divatox envia Numbor para brincar com eles, e eu acho que esse é um monstro que tem um dos poderes mais interessantes. Por exemplo, já que Kat está se sentindo gorda, ele a torna leve demais, e ela voa com o vento e acaba flutuando no teto da Câmara do Poder como um balão de hélio! O poder é interessante e torna todos os Rangers, um a um, incapacitados de lutar… “See? Math can be fun!” Kat se livra do feitiço também sozinha, apenas ao se dar conta de que o que realmente importa é o interior, e não o exterior… outra lição de moral para a lista de “Power Rangers Turbo”!
Sua apresentação no Quebra-Nozes? UM SUCESSO.

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários