Lupinranger VS Patranger, Number 31 – The Gangler Who Surrendered



Pode um Gangler se arrepender?
Que sensação boa de que as coisas estão ESQUENTANDO em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, não? E isso é uma indicação de que nos aproximamos do final da temporada… esse é um daqueles episódios que já começam intenso e no meio da ação, com os Lupinrangers em sua “batalha gigante” contra um Gangler, enquanto em terra, os Patrangers se deparam com um Gangler ferido que está sendo atacado por Podermen e tentando fugir. A premissa é similar à que já vimos algumas vezes na história do “Super Sentai”, mas o seu desfecho é deliciosamente surpreendente, e empurra a trama uns passos à frente, especialmente com o que precisará acontecer no próximo episódio para que esse arco seja fechado e os Lupinrangers e os Patrangers, unidos, possam vencer o mais novo experimento de Gauche.
Os Patrangers levam o Gangler “capturado” à sede da Polícia Global, mesmo sob avisos constantes de Noel sobre como isso tudo é estranho. Mesmo assim, o Gangler oferece informações importantes em troca de sua liberdade e a chance de “começar uma nova vida”, e os policiais acham que, por menor que seja a chance de ele estar falando a verdade, eles não podem desperdiçar essa oportunidade. Então começam os interrogatórios idealizados por Sakuya, E COMO AQUILO É ZOADO! Mas eu me diverti um monte… ele e Keiichiro fazem uma pose de “bad cop and good cop”, com direito a música melancólica, citação à mãe do Gangler, e o Keiichiro chorando. Naturalmente, nada disso dá certo, tampouco o próximo interrogatório, de Jim e Hilltop. Então, Tsukasa é a próxima a entrar, e escolhe interrogá-lo da maneira convencional.
Assim, ela consegue até o nome do Gangler: Yoshii Uraza. No entanto, é possível notar que existe uma artimanha ali. O cofre de Yoshii brilhou em sua característica verde quando foi capturado e, agora, quando Tsukasa tenta ganhar sua confiança lhe mostrando os documentos da barganha por sua liberdade e ele ficou “contente”, o cofre voltou a brilhar. Noel é o único que sabe o que está acontecendo, e os Lupinrangers pedem que ele não deixe a situação se prolongar por muito tempo, porque quanto mais durar, pior será o resultado final. Enquanto isso, vemos que Tsukasa está confiando demais no Gangler “arrependido”, Yoshii. Se importa com ele, se aproxima dele, e o fato de ser tão boa com ele faz com que ele confesse a origem de seu ferimento: foi obra de Gauche, que tentou arrancar o seu cofre para algum experimento maluco.
Vemos, realmente, Gauche fazendo experimentos com cofres, colocando vários no corpo de um só Gangler, tornando-o uma arma mortífera e, pior, inconsciente. É muito mais um monstro manipulado por ela do que um Gangler com pensamentos próprios. Preocupado com os rumos da investigação, Noel consegue a transferência oficial de Yoshii Uraza para o QG da França, e Tsukasa fica furiosa ao saber disso, enfrentando Noel ao dizer que “Yoshii virou a página e quer começar uma nova vida”, mas Noel não pode explicar-lhe seus motivos para fazer o que fez… mas eles eventualmente vêm à tona no momento da transferência, quando Podermen atacam e Tsukasa ajuda Yoshii a escapar. Parecendo verdadeiramente bom, ele diz que não pode ir embora e nunca mais vê-la, e lhe dá sua peça da Coleção de Lupin de presente, como uma forma de agradecimento por tudo o que ela fez por ele.
Então ele se transforma.
Sem a peça da Coleção de Lupin, Yoshii é UM NOVO GANGLER. As portinhas fechadas sobre o seu rosto, que lhe davam uma aparência inocente e tristonha, se abrem revelando uma feição muito mais assustadora e vilanesca. Não é a única coisa que muda. A voz e a postura de Yoshii são agora outras, ele não reconhece Tsukasa, e exige a sua peça da Coleção de volta. Assim, entendemos que era a peça da Coleção agindo sobre ele e tornando-o “bom”. Então, de alguma maneira, ele estava sendo sincero – embora não fosse ele mesmo. Quando Yoshii está prestes a matar Tsukasa, Noel aparece em sua defesa, atirando em Yoshii e explicando a Tsukasa o poder da peça em questão, capaz de trocar o bem e o mal. “Quanto piores sejam, melhor é a pessoa que se tornam”. A decepção e o choque no rosto de Tsukasa ao se dar conta da verdade chega a ser triste.
Mas, como Patranger, ela precisa enfrentá-lo.
Yoshii termina sua participação em “Lupinranger VS Patranger” depressa. Quando ele é destruído pelos Patrangers e Noel, com a ajuda de Good Striker, um novo Gangler, com quatro cofres pelo corpo, aparece, silencioso e ameaçador. Logo em seguida, Gauche, que não torna Yoshii gigante… ela apenas enche o seu cofre destruído e o coloca, consertado, como um quinto cofre no corpo de seu experimento, o que Noel chama de um “Status Quíntuplo”. Desesperados, os Patrangers lutam sem ouvir Good Striker, que tenta avisá-los sobre os perigos de algumas daquelas peças da Coleção de Lupin e, por isso, eles perdem vergonhosamente contra um Gangler poderoso demais para que os Patrangers possam vencer sozinhos. O final do episódio é ÓTIMO, com a chegada dos Lupinrangers assistindo à luta em um jogo de câmera e perspectiva interessantíssimo…
Agora, esperamos a Parte II desse embate sério!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários