Sexto Capítulo de “LIKE, La Leyenda” (17 de Setembro de 2018)



Até onde você é capaz de ir por um “like”?
Começamos a segunda semana de “LIKE, La Leyenda” e alguns personagens ainda precisam mostrar suas histórias… assim, em um episódio que mostra um pouquinho mais de Machu, de León, de Ulises e de Antonia, que finalmente vai para casa visitar seu irmão Martín, revelando-nos o mistério que nos intrigou na primeira semana, também temos o desenvolvimento da trama de Jessica, cuja carreira como influenciadora digital sustenta toda a sua família, de forma quase abusiva. Além disso, também temos sugestões do que veremos nos próximos capítulos, agora que os jovens saem para o seu primeiro fim de semana em casa desde que as aulas na L.I.K.E. retornaram – Romina está desesperada com o fato de Manuela ir passar o fim de semana com ela em sua casa, e Daniel, pressionado para dizer a Antonia sobre o vídeo, também ganha uma trama própria.
Jessica está muito mal desde que começou a perder followers graças ao vídeo que Manuela postou, em que a acusa de ter roubado suas gravações para usar em um vídeo próprio no canal – e era verdade. O mais intenso da discussão é que a família inteira pressiona Jessica a respeito do canal e pede que ela “faça o que for preciso” para recuperar seus inscritos – e então nos perguntamos até onde as pessoas são capazes de ir em busca de um “like”, como o título da novela sugere. Jessica está prestes a tirar a roupa em frente à câmera quando Manuela a impede, fazendo-a ver como está sendo explorada por toda a família. É legal que ela tenha podido pagar o próprio colégio, carro e casa com o dinheiro que ganhou com o canal, também é legal que ela compartilhe seu dinheiro, mas não que TANTAS PESSOAS dependam dela… eles também podem trabalhar.
Manuela faz de tudo para convencer Jessica a se empoderar e enfrentar a família, porque isso a pressiona e a faz sofrer, e quando Jessica, brava, pergunta se ela consegue fazer o mesmo, Manuela diz que não pode enfrentar os pais, pois eles morreram no ano anterior. A história faz uma pausa quando Jessica grava um vídeo pelo colégio em que fala de Manuela e lhe dá os devidos créditos pelos vídeos de seus momentos íntimos, e o refeitório todo aplaude, em uma festa breve que é encerrada pelo mau humor terrível do Humberto. Depois disso, Manuela descobre que não poderá passar o fim de semana com o avô, como esperava, porque ele já tem um compromisso e, por isso, acaba se convidando para passar os dias na casa de Romina, que morre de vergonha do fato de ter duas mães… e eu mal posso esperar para ver Manuela interagir com ambas!
Em outra parte da trama, Antonia vai conversar com Claudio e pedir que ele não conte a ninguém o que descobriu sobre o passado de Ulises – ele promete, mas deixa claro que o fará por ela, e não por Ulises. Ali, ambos compartilham um momento especial em que se sorriem e cantam juntos, e talvez o momento tenha sido especial demais. Enciumado, Ulises assiste à cena e a maneira como eles “se acariciam”, e então ele explode, de leve. Ele está movido pelo ciúme que sente de Antonia e pelo fato de já detestar Claudio e que ele o seguiu até o “reformatório”, mas Antonia se interpõe e não deixa que a briga saia de controle… mais tarde, ainda fica brava com Ulises por parecer que ele não confia nela, e diz que já explicou que Claudio é o seu melhor amigo. O casal, eventualmente, se acerta. Por fim, Toni volta para casa no fim de semana e encontra a mãe bebendo, e o irmão, com Síndrome de Down, não está em casa…
A mãe internou Martín.
Outra personagem com trama no episódio foi MACHU. Ela escreve uma poesia que é elogiada por Gabo, mas ridicularizada por Silverio, então ela a joga fora ao deixar a sala – alguém, no entanto, a recorre. Mais tarde, Ulises apresenta à turma uma música que fez com base na poesia de Machu, e ela fica furiosa, sentindo-se humilhada. Machu, finalmente, ganha alguns momentos especiais com León, que a defende de Silverio quando ele é um tremendo babaca, por exemplo, mas Machu, sempre orgulhosa e impetuosa, também fica brava com León, dizendo que “não precisa que ninguém a defenda”. Mais tarde, no entanto, eles se acertam, e o clima entre Machu e León é inegável… ela até o provoca o convidando para uma festa no fim de semana, mas ele diz que vai ficar na escola. Quase muda de ideia quando ela quase o beija, mas não o faz.
Não até Emilia o convencer a sair com ela!
E COMO EU AMO A AMIZADE DESSES DOIS! <3
Por último, temos uma introdução à trama de Daniel, que dura uma pequena parcela do capítulo e que deve ser mais desenvolvida futuramente. Aqui, depois que Manuela insiste para que ele conte a verdade a Antonia do vídeo do primeiro capítulo, ele vai até León e lhe cobra o favor que ele deve, e por um momento achei que ele ia fazer León assumir a culpa em seu lugar. Não foi nada disso, no entanto. Junto com Machu, León leva Daniel a um touro onde ele pode “brincar” de ser toureiro ou qualquer coisa assim… eu me perguntei se o motivo de ele ter ido até lá fosse uma maneira de criar coragem e ir falar com Antonia, porque não será uma conversa fácil… ela já prometeu que mataria quem publicou o vídeo. Antes de falar com ela, no entanto, Daniel vai ao hospital. Aparentemente, ele tem uma doença séria. E, em seu computador, uma lisa de coisas que gostaria de fazer na vida…
Entre elas, ser toureiro uma vez.

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários