Power Rangers Turbo – O CENTURIÃO AZUL



“Blue Centurion, welcome to Earth!”
Vocês lembram lá na terceira temporada de “Mighty Morphin Power Rangers” quando o Ninjor se uniu aos Power Rangers para uma série de batalhas? Agora, em “Power Rangers Turbo”, temos um plot similar, mas eu acho que, talvez, ainda seja mais bacana… a forma do Centurião Azul é UM MÁXIMO, e ainda evoca umas memórias nostálgicas… ele me faz pensar um pouco em “VR Troopers”. Além disso, ele tem uma história bacana: o personagem vem do futuro, e é um oficial intergaláctico da paz. Além de ele já, de certo modo, introduzir um tema que não estará de fato presente em “Power Rangers Turbo”, ele ainda me faz lembrar de temporadas pelas quais eu sou APAIXONADO. Esse tema de “policiais vindos do futuro” me lembra “Power Rangers: Força do Tempo”, que para mim é a MELHOR temporada, e “policiais do futuro” também remonta a “Power Rangers S.P.D.”
Então assisti o episódio todo com um sorriso no rosto.
O Centurião Azul aparece pela primeira vez no episódio “The Millenium Message”, que foi ao ar em 17 de Maio de 1997, e começa com um “terremoto” na Alameda dos Anjos… na verdade, é uma nave que cai na Terra e atrapalha “o dia de praia de Divatox”. O oficial intergaláctico foi enviado do futuro com uma mensagem para Dimitria, e Divatox se faz passar por ela para ouvi-la – isso reforça, novamente, a ideia de que Divatox e Dimitria são irmãs gêmeas, coisa que nunca vai ser devidamente confirmada, mas o roteiro o faz ao longo dos episódios e muito bem. A mensagem, basicamente, diz que os piores vilões do mundo se juntarão para destruir a Terra, dentre eles a própria Divatox, além de Rita Repulsa, Lord Zedd, Machine Empire… um bom plot que ainda veremos em “Power Rangers”, e que deve ter deixado os fãs eufóricos na época.
Dali em diante, Divatox planeja fazer o Centurião Azul acreditar que os Power Rangers são os vilões, q que estão atacando “inocentes piranhatrons”, e ele cai, naturalmente. E VAI À BATALHA. Aquilo me deixou PULANDO DE ALEGRIA. O seu uniforme é muito bonito, colorido e brilhoso, e sua primeira luta é contra os Power Rangers, só por um caso de mal-entendido que os Rangers não compreendem – afinal de contas, os Centuriões Azuis são ótimos guardadores da paz robóticos em 8 galáxias! Olha aí o tema do ESPAÇO sendo devidamente incorporado a “Power Rangers”. Eventualmente, os Rangers veem parte da mensagem destinada a Dimitria, e conseguem convencer o Centurião Azul a se juntar a eles, e juntos salvam a Terra do Terrortooth, o monstro do episódio… e com o Centurião lutando ao lado deles, ELES FICAM AINDA MELHORES!
E poderosos… é bom ver o Centurião Azul lutar com eles, gosto bastante. Além de, como já disse, gostar do tema que me faz pensar em “Força do Tempo” e “S.P.D.”. Agora, outra coisa: nas lutas gigantes, ele é muito melhor que o Ninjor. Afinal de contas, o Ninjor só crescia de tamanho, como os monstros da semana. O Centurião Azul não, ele TEM UM CARRO DE POLÍCIA GIGANTE, BRILHOSO E LINDO! E, sozinho, ele se torna um novo Megazord impressionante, que parece até mais bonito do que o Turbo Megazord, na minha opinião… assim, de certa forma, o Centurião Azul se torna o primeiro “Power Ranger Extra” de “Turbo”, e ele se sai muito bem, retornando para ajudar os Turbo Rangers enquanto eles trabalham em alguma maneira de mandá-lo de volta para casa… esse seu primeiro episódio acaba com as seis mãos unidas e ao ar… tão o Piloto de “Mighty Morphin”.
Nostálgico e bonito!

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Gostei muito do texto, muito top, sou cosplayer e acabei de fazer meu novo cosplay, o centurião azul e cheio de leds, caso queira acompanhar meu trabalho, veja no Instagram meu perfil @danielconartes

    ResponderExcluir

Postar um comentário