Austin & Ally – Albums & Auditions



“This really is the best day ever!”
O fim da primeira temporada de Austin & Ally me levou às lágrimas. “Albums & Auditions” é o episódio em que o sucesso de Austin Moon é garantido quando vemos a foto de seu CD na contra-capa de uma revista importante, com o lançamento previsto para daqui a duas semanas… mas, felizmente, o episódio não é centrado apenas no álbum ou no Austin, afinal a série não é só sobre ele. Por isso, Ally Dawson também tem uma bonita história a contar, e foram as cenas referentes a ela e a seu futuro que me fizeram chorar… porque Ally recebe uma carta da MUNY, a escola de música para a qual tentou fazer uma audição há algum tempo e foi aquele desastre que a deixou com medo de palco, recebendo a chance de uma nova audição, mas ela não quer nem tentar, afinal de contas, ela não acha que ela conseguiria mesmo.
E Trish é “ótima” para animá-la:

“Why? Because you tanked your original audition which gave you horrible stage fright and now you're too scared to ever audition again 'cause you could fail miserably?”

Mas é como Austin diz: ELA PRECISA SEGUIR O SEU SONHO. Por isso, Austin, Dez e Trish decidem ajudar Ally a entrar na MUNY, com um planinho fajuto que não parecia fadado a dar certo… mas dá! Como a audição pode ser feita ao vivo pela internet, eles planejam gravá-la dando aula de piano a Dez, e editar o vídeo para que pareça ao vivo… a parte do piano é fácil, mais difícil são os diálogos. Assim, eles a fazem dizer coisas simples como “Yes” e “No”, para que possam editar uma conversa, mas o mais engraçado foi fazê-la dizer cada uma das palavras para formar um “Prazer em conhecê-lo” estranho: “Nice” “two” “meat” “you”. Dez é o melhor nas perguntas, conseguindo um “não” com “Ally, would you teach me how to kiss?” e depois um “you” com “What’s the opposite of me?”, embora a primeira resposta dela seja “smart” e eu AMEI aquilo!
Então os amigos editam uma audição bem LOUCA. Mas era a única maneira… do jeito que o avaliador era um babaca, a Ally não ia ter conseguido tocar o piano novamente. De todo modo, é uma tremenda confusão, Dez se embaralha com os vídeos, o “Nice to meet you (nice two meat you)” fica bizarro, mas ela é um sucesso tocando o piano… por isso, duas semanas depois, quando o dia do lançamento do CD finalmente chega (e Austin distribui metades loucamente “You all deserve half. Jimmy deserves half, Ally definitely deserves half, Trish deserves half, and Dez deserves half”), Trish tem uma carta da MUNY para Ally: ELA FOI ACEITA. E inicialmente a alegria é geral! Ela abraça os amigos e os agradece, e eles dizem que ela sempre faz tudo por eles, e aquele álbum não seria possível sem ela, então na verdade não foi nada.
Mas eles não se deram conta de que MUNY não é em Miami!
“They think MUNY, Music University of New York, is in Miami?”
É uma decisão difícil – Ally chega a pensar em não ir para Nova York, mas ela não pode perder essa oportunidade. Sabendo disso, ela só precisa encontrar uma maneira de contar aos amigos que vai se mudar, e ela não sabe como fazê-lo. Até porque o Nelson sai chorando quando ela conta, e os amigos estão empolgados com as possibilidades novas agora que o CD foi lançado, prometendo estar “juntos para sempre”. E ela faz uma música de despedida que me arrepiou INTEIRO e que trouxe muitas lágrimas aos meus olhos. Quando ela começa a cantar e eles não entendem, ela pede que Austin termine a música, e então é evidente: ela está se despedindo. E É DE PARTIR O CORAÇÃO. A tristeza dela por deixar os amigos, as carinhas deles… mas então eles se tornam egoístas desalmados, e aquilo me enfureceu. Afinal de contas, É O SONHO DELA!
“Don’t you guys understand how important this is to me?”
E quem diria? O SÁBIO do grupo que coloca juízo em todos é o Dez!

“Guys, we have to put ourselves in Ally's shoes. I mean, she's probably feeling betrayed because she has a shot at making her dreams come true, and we're not being supportive. […] I know, I know, you're mad. But, that's just misplaced anger masking the hurt you're feeling over losing your best friend. If we really care about Ally Dawson, we need to put away those feelings, so that she can soar”

E ele diz isso sendo seguro e racional, e eu nunca vi o Dez daquela maneira… chega a ser um pouco alarmante. Mesmo magoada com os amigos, Ally vai à festa de lançamento do álbum de Austin Moon, E COMO EU CHOREI NAQUELA FESTA! Porque Austin canta uma versão acústica de “Can’t Do It Without You” enquanto eles mostram um vídeo de vários momentos dos amigos ao longo da temporada, e os dizeres: “We’ll miss you, Ally”, e eu achei que aquilo foi emocionante – assim como as falas no microfone depois, que foram lindas, comoventes e até divertidas, do tipo “Dez made you realize you something?” “I know, right?” Então Ally decide ficar em Miami, dizendo que aquele é o seu sonho realizado, porque está fazendo música com os seus amigos. Vamos ver o quanto isso muda as coisas para a próxima temporada.
Afinal, agora eles estão “vivendo o sonho”.
LIVING THE DREAM.

Para mais postagens de Austin & Ally, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário