American Horror Story: Murder House 1x07 – Open House



Larry e Constance.
A MURDER HOUSE ESTÁ À VENDA e, surpreendentemente, existem duas pessoas interessadas em comprá-la – gosto muito da atitude de Vivien Harmon, que se recusa a não falar sobre as coisas que aconteceram ali ou, como a lei exige, que fale apenas sobre as mortes dos últimos três anos… ela não quer que ninguém mais passe pelo que eles passaram. No flashback desse episódio, voltamos a 1994 para conhecer outro filho de Constance, Beau, um rapaz com o rosto deformado e visivelmente mal compreendido por causa de sua aparência. Quando ele está prestes a ser levado internado, Constance encontra uma maneira para que ele não a abandone: O MATANDO. Quem o faz é Larry, que acabamos de descobrir que teve um caso com Constance no passado. O episódio, de alguma maneira, nos faz questionar, também, se foi mesmo Larry quem ateou fogo à casa.
O primeiro possível comprador da casa é um tal de Sr. Escandarian, armênio, e de quem desconfiamos desde o primeiro instante – a respeito de suas intenções. Mas ele é razoavelmente inteligente, perguntando “o que tem de errado com a casa”. Moira, por sua vez, resolve “ajudar” na “venda” da casa quando Escandarian fala sobre planos de cavar o quintal (!) e fazer uma piscina, e ela tem uma proposta de venda bastante ousada, mas ela se volta contra ele ao descobrir seus verdadeiros planos para a Murder House. O segundo “comprador” é Larry, e quando Ben descobre de sua visita à casa, vai atrás dele e pergunta “como ele vai comprar a casa”: com os mil dólares que está tentando extorquir dele? Larry quer a casa a qualquer custo, porque “é o único lugar onde tem esperanças de voltar a ser feliz com ela, Constance”. E ele fará de tudo para tê-la.
Enquanto isso, Vivien retorna à Tour da Murder House, dessa vez com Marcy, enquanto se preocupa com o bebê. A nova enfermeira, que não me passou confiança, insiste que ela terá gêmeos e “os bebês estão saudáveis”. Com o novo tour, descobrimos o resto da trama do bebê dos Montgomery. Thaddeus, sequestrado e encontrado esquartejado, foi a cobaia de um terrível experimento de Charles, que evidentemente não deu certo. Tudo é bastante MACABRO, com aquele berço vazio, com Nora interpretando admiração pelo marido, e então o assustando dizendo que “o bebê não estava com fome de leite, e que ele não é humano”, então Nora atira no marido, quando ele vem abraçá-la. Logo em seguida, Nora atira na própria boca, o que explica o ferimento na parte de trás da sua cabeça quando a vemos no presente, como “compradora da casa”.
E agora Vivien sabe quem ela é, graças a uma foto dos Montgomery.
Quando Larry conta a Constance sobre a possível venda da casa, ela mesma vai atrás de Escandarian para tentar impedi-lo de comprá-la, mas sem sucesso. Desse modo, ela vai falar com Beau e se despedir, já que tem uma chance de ela nunca mais ver a sua família quando aquelas paredes forem derrubadas para construir qualquer coisa, mas Moira não está disposta a acabar com a sua esperança de, um dia, ser livre. Assim, as duas se unem para impedir que a casa seja vendida a Escandarian, e a cena é aterrorizante – Moira seduz o homem mais uma vez, e então o “surpreende” durante o ato sexual. Logo em seguida, com aqueles angustiantes gritos de dor, Larry coloca um saco em sua cabeça, para matá-lo, mas Constance é bem clara quando diz que não quer que ele dê seu último suspiro enquanto ainda estiver dentro da casa, levem-no pra fora.
Afinal de contas, ela não quer correr o risco de ele voltar, não é mesmo?!

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários

  1. Amando essa temporada! Quero mais de Moira em ação, ela é uma personagem e tanto. Bela atuação de ambas as atrizes que a interpretam... A temporada já está acabando e eu sei que vou sentir falta desses incríveis personagens da Murder House.

    ResponderExcluir

Postar um comentário