Lupinranger VS Patranger, Number 30 – The Two Are on a Trip



“Foi por um momento, mas eu senti que podia confiar nele”
UM DOS MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS DA SÉRIE! É impressionante como nos afeiçoamos a esses personagens, e como o número “30” assusta, porque percebemos o quão perto do final da temporada estamos – aqui, temos o episódio que faltava. Se Touma teve um episódio com Sakuya e Umika teve um episódio com Tsukasa, eu queria o episódio de KAIRI com KEIICHIRO. E que episódio bom! É interessante notar como a relação entre os dois evoluiu, e o quanto a afeição mútua cresce… Kairi pode dizer o que quiser, mas ele GOSTA de Keiichiro, ainda que saiba que ele é da Polícia Global, o Patren 1gou que tanto pega no seu pé. Keiichiro, por outro lado, até agora não tinha realmente confiado nos ladrões, embora tenha se afeiçoado a Kairi significativamente. Aqui, pela primeira vez, ele confia no LupinRed, mesmo sem saber quem é por baixo da máscara.
E eu mal posso esperar pelo momento em que ele descobrir!
Começamos o episódio com o Keiichiro misteriosamente “tirando umas férias”. Naturalmente, tudo parece muito suspeito. O Keiichiro é aquele cara que deixou o hospital para lutar embora não tivesse tantas forças, e abandonou uma garota para trabalhar, e agora, do nada, está “saindo de férias”? Assim, Noel pede que Kairi se envolva no caso e averigue o mistério. Assim, quando Keiichiro sai de férias, quem ele encontra ao seu lado? KAIRI! E as cenas são muito fofas. Kairi interpreta o jovem inocente, que o encontrou “casualmente”, e então os dois se aproximam em uma variedade de momentos… adorei, particularmente, aquele momento da primeira refeição, com um pegando da comida do outro, provocando e se divertindo, ou então aquele momento dos tiros no parque de diversões, com os dois querendo se mostrar.
No fim, ELES SE DIVERTIRAM juntos.
E, de alguma maneira, os dois se complementam. O melhor exemplo disso está na cena da menininha chorando que ambos encontram na rua. Sempre motivado a ajudar, Keiichiro vai até ela imediatamente, mas sem nenhum jeito para lidar com crianças… Kairi, por sua vez, chega fazendo graça, conseguindo que a menina ria ao fazer um monte de caretas no rosto de Keiichiro, e dizendo que “ele precisa praticar sua simpatia”. Aqui, quando olham um para o outro, ambos compartilham algo que não chega a ser dito por palavras, mas o sorriso e o olhar é muito mais importante. E então eles começam a se separar, quando reagem à garotinha e a xuxinha perdida de maneiras distintas, mas ambos DE BOM CORAÇÃO. Kairi sai para comprar uma nova xuxinha, a embrulha para presente e tudo, mas antes que possa dá-la, Keiichiro chega correndo com a mesma que a garota tinha perdido mais cedo…
A expressão de Kairi, em um primeiro momento, é indecifrável. Depois, entendemos como aquilo tudo lhe despertou memórias, e é outro momento importante para os dois quando Kairi se abre com Keiichiro e fala sobre seu irmão e sobre o seu passado. “Lembrando de quando era um garoto… uma vez meu irmão me levou pra brincar, e no caminho ele achou uma menina perdida. Ele a levou até o posto policial… e quando eu vi aquilo…” Na época, quando o irmão fez o mesmo que Keiichiro, ele se sentiu enciumado, pensando em como era o seu irmão. Agora, ele questiona “que tipo de porcaria é” por não ter pensado em ajudar a garota – mas nós e Keiichiro sabemos que ISSO NÃO É VERDADE. E eu adoro como Keiichiro é querido e o faz ver isso, defendendo Kairi dele mesmo, com um sorriso no rosto, fazendo-o notar como ele é uma pessoa boa.
Como o irmão também fez no passado.
Esse sentimento de Keiichiro por Kairi, essa CERTEZA de que “ele é bom” é essencial para o que acontecerá quando ele descobrir quem está por trás da máscara de LupinRed. Agora, no entanto, a trama do episódio caminha para outro lado, para um “encontro misterioso” de Keiichiro, que se faz passar por “dono de museu”, que segue perfeitamente os passos daquele episódio do leilão… aqui, ele negocia um novo VS Vehicle, o Firetruck, mas os criminosos não pensam em entregá-la: preferem ficar com a peça, com o dinheiro e com a vida de Keiichiro. Ou planejavam, até descobrirem as suas perfeitas habilidades de luta em uma cena rápida e empolgante. Enquanto Kairi assiste à cena vestido como um ladrão, entendendo o que está acontecendo finalmente, Keiichiro prende os criminosos e recupera o novo VS Vehicle, como o bom policial que é.
O próximo desafio, agora, é enfrentar o LupinRed, e aqui temos UM DOS MELHORES MOMENTOS DA TEMPORADA! Kairi diz que “ele não vai vencê-lo assim tão fácil”, e então uma batalha começa, com um henshin ágil no meio da coreografia, que ficou PERFEITO, mas é uma luta, em si, diferente. Keiichiro pergunta a Kairi o porquê de “ele não estar lutando como sempre”, e Kairi diz que “só quer sair dali” – justamente porque ele não sente mais essa vontade de bater em Keiichiro. Afinal de contas, ele GOSTA do amigo agora! Para deter um estranho Gangler com poderes de gases tóxicos (?) e muito fedor, eles precisam do novo VS Vehicle, o CAMINHÃO DE BOMBEIROS, e, por isso, LupinRed e Patren 1gou param de brigar… e é a primeira vez que isso acontece dessa forma. Kairi não vai embora, apenas se esconde, e Keiichiro não atira quando tem a chance…
Por aquele momento, confia no LupinRed.
Então, ele fala do incêndio na cidade e diz que aquele VS Vehicle pode ajudar, e pede que LupinRed o leve à cidade, porque o jato dele é mais rápido do que o seu carro. É um momento quase EMOTIVO! Kairi entra na luta, chama os amigos, monta o incrível LupinKaiser Splash Magic, com poderes impressionantes, mas o tempo todo está distante, pensativo… com a mente lá em Keiichiro. E quando o Good Striker conta sobre o Firetruck e conta que foi uma peça da Coleção que Lupin deu de presente a uma mulher que amava, Kairi conta que, agora, “ela foi um presente dos policiais”. E eu achei isso bastante interessante. A experiência mexeu significativamente com ambos Rangers Vermelhos. Keiichiro chega a assumir que, por um momento, sentiu que podia confiar no LupinRed, e Kairi está no Jurer, sentado sozinho à mesa… distante.
ADORANDO esse novo momento! <3


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários