Vale o Piloto? – Single Parents 1x01



“I've been standing at the edge of the water…”
Não é a comédia MEGA ENGRAÇADA que eu estava esperando que fosse (como eu sempre digo, como eu sinto saudades de “Friends With Better Lives” e como aquilo devia ter sido levado adiante!), mas ela foi super fofinha. Então, eu devo assistir pelo menos mais alguns episódios para saber se ela entra oficialmente para a grade ou não… a série começa no primeiro dia de aula de algumas crianças, mostrando o quão diferentes “pais solteiros” podem ser. Temos Will Cooper, o pai preocupadão com um colar de post-its e a música da Moana; Angie, uma mãe tranquilona para um filho um tanto quanto inseguro, pedindo o seu cachecol; Poppy com uma atitude positiva e empoderada; Douglas, um pai desligado e com uma tendência a tentar subornar todo mundo; e, por fim, Miggy, um pai cujo filho é, ainda, apenas um bebê, mas está com eles aonde quer que eles vão.
Angie, Poppy, Douglas e Miggy formam uma espécie de grupo, enquanto Will Cooper é o típico pai solteiro que se envolveu demais na vida da filha e esqueceu-se de viver a sua própria. Ou, como Angie lhe explica: “Está no Vortex”. Ele faz todo um discurso sobre se envolver com a escola dos filhos, convida todos a se voluntariarem para uma série de atividades, e o grupo liderado por Angie percebe que ele precisa de uma INTERVENÇÃO. Afinal de contas, faz 5 anos que ele não faz sexo! Poppy cria uma conta no Tinder para ele em questão de menos de um segundo, e todos precisam se reunir para ajudá-lo… afinal de contas, ele é um desastre mesmo. A roupa que escolhe para o encontro não tem nada a ver com a ideia de encontro, e a casa é um PARAÍSO INFANTIL. Sem poltronas, apenas pufes, ursos de pelúcia gigantes, uma cama-elástica no meio da sala!
Ele é um ótimo pai, convenhamos – como ele acalma o bebê de Miggy, por exemplo! Mas ele esqueceu-se completamente de como é a vida adulta. Ele até tem uma BOLSA DE SEREIA! “OH MY GOD! Why do you have this?” Eu gosto de como Angie se aproxima dele toda fofa, e de como ele lentamente vai deixando que eles intervenham, embora sem saber que eles estão fazendo isso tudo apenas para se livrar da sua insistência para que se voluntariem para as atividades e tudo o mais… quando Douglas acaba contando para Will o motivo de eles estarem todos ali, reunidos, o coração dele se parte, e ele os manda embora, diz que “eles não são amigos mesmo”, e é triste porque ele estava gostando da atenção: ele PRECISA de ajuda para sair do Vortex. E o mais triste é que Angie acaba ficando triste por magoá-lo, porque não é a sua intenção.
Mesmo assim, o encontro está marcado, e Will Cooper vai para ele – teria dado tudo certo, não fosse pelo fato de ele soltar um “Eu te amo” (a la Ted Mosby) no primeiro encontro, e então A CONFUSÃO SE ARMA. Enquanto ele bate na porta e janela da mulher por causa das chaves que esqueceu lá dentro, ela até chama a polícia, e quando Angie descobre o que está acontecendo, porque ligou para ele para dar uma bronca por incentivar seu filho a investir na garota que gosta, ela reúne os amigos para salvar Will: “Will’s in trouble, we gotta go”. E COMO O FINAL FOI FOFO, REUNINDO AQUELES QUATRO PARA SALVAR WILL, em uma cena lindinha em que Will canta “How Far I’ll Go” por telefone para Sophie e é acompanhado por Douglas, que finalmente se solta e dança com o Rory, como Poppy vem pedindo o episódio inteiro… um final totalmente lindo!
“They’re my village”
“You ruined it!”
He’s out of the Vortex now.

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.


Comentários