Austin & Ally – Everglades & Allygators / Successes & Setbacks



Estamos chegando ao fim da primeira temporada de Austin & Ally, e Austin Moon está crescendo como uma estrela do pop – assim, antes da grande finalização que traz o primeiro álbum do cantor, temos um evento televisionado e a proposta de um contrato de gravação, e aqui conhecemos duas excelentes músicas da série! Everglades & Allygators, no entanto, não é dos meus episódios favoritos, preciso confessar… gosto muito de “Na Na Na (The Summer Song)”, mas o episódio deixa um pouquinho a desejar… trazendo de volta Shiny Money, depois do evento em que Trish e Dez o deixaram cair no meio do palco, o Team Austin é convidado para uma festa no pântano e para ficarem no barco do rapper, mas é claro que isso só podia significar confusão. Austin e Ally precisam compor uma música, Trish tem um problema com o cabelo, e Dez precisa filmar um documentário.

“'Cause I know a summertime vacation song
And you know wherever we go, you'll be singing along
Like na, na na
Na, na, na
Na, na, na”

Tudo é uma confusão. O episódio coloca os personagens em situações bizarras frente a lenda da Big Mamma, um crocodilo gigante que come pessoas, e as coisas pioram quando uma variedade de coisas na tomada causa uma queda de energia que obriga Austin e Ally a trabalharem na composição da música com instrumentos improvisados, enquanto Trish e Dez andam pelo pântano me busca da Big Mamma – eventualmente, ela aparece no barco mesmo, e essa é a parte mais divertida do episódio. Um ataque de crocodilo faz com que todo o barco de Shiny Money seja totalmente destruído e afundado, e ele termina o episódio, depois de um ataque da Big Mamma, novamente envolto em gesso. No fim, Austin Moon consegue cantar a música, é um sucesso, e Dez consegue fazer o seu documentário, um filme de terror em que Trish é o monstro.
“You made a monster movie about me? I love it!”
E o abraço dos dois? “Now that’s scary!”
Gostei muito de Successes & Setbacks, episódio em que Austin ganha a chance de sua vida! “Ahh, I'll tell you what; I'll be back next week for my son's lesson. Have yourselves a demo of that song ready. If I like it, you can have yourselves a record deal”. E como era de se esperar, nesse tempo que ele tem até entregar a demo, a sua voz começa a falhar. Eu RI MUITO da voz do Austin falhando, porque esses “gritinhos” do Ross Lynch são mesmo engraçados (lembro-me de quando ele gritou pelo guarda-chuvinha na bebida de Ally!). E então Austin acaba no médico, cena na qual temos os seus pais meio loucos e o Dez fazendo uns comentários bizarros que incomodam o médico (“Does he have to be here?” “Welcome to my world, Doc!”), mas confesso que foi o episódio que pareceu mais “sério”. Afinal, a premissa era: se ele não fizer o tratamento, nunca mais poderá cantar; se o fizer, talvez a sua voz nunca mais seja a mesma.
Difícil decidir.
Mas devo dizer que AMEI “Break Down the Walls” versão Alvin e os Esquilos.

“I can't believe I might never sing again. I made up my mind. I have to take this chance. I don't know what I would do if I couldn't sing the songs you write for me”

Uma das sequências mais legais de toda a temporada foi a de Austin Moon privado de FALAR! Ele tinha que ficar em silêncio por 48 horas, e apenas 12 faltavam quando os pais o levaram até a Sonic Boom. Era crucial ao tratamento que ele não dissesse nem uma palavra. Então as situações o imploram para que fale. Os lencinhos coloridos do Dez. A sopa quente que Ally derruba nele (amei o Dez gritando por ele). E a garota que estava toda interessada nele e que a Trish dispensou com um “Stop staring at my friend, he’s freaking him out!” bizarro. Eventualmente, no entanto, Austin acaba falando… faltam poucas horas para que ele possa falar, mas ele solta um “What up!” involuntário com o Dez quando eles fazem o seu cumprimento de melhores amigos… e então é tarde demais. ELE DESATA A FALAR SEM PARAR…
E o cara da gravadora chega!

“Nobody rocks it the way that you do
You got style, pop your collar
Cause you're all kinds of cool
You're legit, you're the boss
Even when the mic is off
Nobody rocks it (R-rocks it)
The way that you do
No, oh-oh-oh-oh
The way that you do”

AMEI o fim do episódio… porque eles não têm a demo pronta, e o cara vai pegar o avião dentro de uma hora, mas Austin resolve cantar ao vivo, mesmo sem saber se a sua voz já está 100% ou não… e é um sucesso! Porque Austin tem toda uma presença de palco e uma energia empolgante. Então ele canta, pula por todo lado e consegue atingir a nota que antes não conseguia, e a comemoração dos amigos a isso é muito bonita! Por fim: SUCESSO! “Austin, I've been in the business a long time, and talent like yours doesn't come around every day. How would you like a contract with Starr Records?” A comemoração de todos os amigos quando ele recebe a proposta oficial de um contrato é bonita e quase me levou às lágrimas… boa essa quase finalização da temporada… no próximo episódio, Austin Moon já estará para lançar seu álbum!

Para mais postagens de Austin & Ally, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários